Roteiro de pubs históricos em Londres

Nada mais inglês do que um bom pub! Então para quem curte, a boa notícia é que visitar um pub na Inglaterra faz parte da rota turística. Então por que não dedicar um dia aos pubs quando vier a Londres? Vários pubs da cidade são antigos e históricos. Quando um casal de amigos veio nos visitar ano passado, eu preparei um roteiro com pubs históricos incríveis e passamos um dia entre uma pint e outra pulando de pub em pub( que aqui se chama pub crawl). Coloquei 5 pubs nesse roteiro, que é um número suficiente para um pub crawl bem sucedido e sem exageros! No nosso roteiro original o último pub era outro, que irei mencionar também, mas fica meio distante dos demais. Esse roteiro não traz um pub coladinho no outro, mas a idéia é fazer tudo a pé. Pegamos taxi de um para outro mas dá para caminhar e gastar o álcool!

Então se preparem para fazer nosso roteiro pubs históricos em Londres!

pubs históricos em Londres
Minha sugestão é começar pelo The Crosse Keys que eu falei aqui. Ele fica bem no coração da cidade de Londres. As opções de cervejas são muitas e o preço é o mais amigo dos 5! Sem contar que não é todo dia que se pode ir a um pub que funciona num banco desativado. Ele talvez fuja um pouco do conceito de pub histórico, pois o pub em si não existe há trocentos anos como os outros, mas o local onde ele está é sim histórico. E vale a visita pela vasta opção de Ales a preço de banana se comparado a qualquer outro pub da cidade de Londres.

crosse_key pubs históricos em Londres 1]
De lá, atravessem a ponte, vejam a paisagem linda que ela proporciona e corram para o The George Inn. Esse é um pub que está constantemente cheio e fica bem escondido numa ruela sem saída.

Varadinha do The George Inn

Duvido muito que exista um roteiro de pubs históricos da região sem uma visita a este pub, que tem mais de 300 anos!! Um cliente assíduo dele era Charles Dickens, inclusive ele menciona o pub em um dos seus livros. Precisa de mais motivo?

The George Inn pubs históricos em Londres

Próximo passo, The Anchor! Possilvemente esse é o pub histórico mais conhecido da cidade. O fator numero 1 para ele ser tão visitado é a localização: em frente ao Tâmisa! E sendo um pub histórico, são dois coelhos com uma só cajadada! É muito agradável ir ao The Anchor num dia ensolarado, mas lota então recomendo chegar antes das 17:30 ser for dia de semana. Não deixe de provar Special Pale Ale que tem uma receita de 1730.

SAMSUNG CSC

É um local agradável para comer alguma coisa, a comida é boa e já que esta é a metade do roteiro e a caminhada é longa até o próximo pub, pode ser uma boa hora para encher a barriguinha! Este pub existe desde 1822. Quase 200 anos!

SAMSUNG CSC
De lá você pode fazer uma caminhada linda até o The Blackfriar, que fica na parte norte da ponte de Blackfriars . A caminhada é beirando o Tamisa, e é bem bacana. Um tour por si só. Mas você pode pegar um ônibus ou taxi até o pub. Lembro que pegamos um taxi e foi bem baratinho, coisa de 6 libras.Este pub com arquitetura em Art Nouveau foi construído em 1905 pelo arquiteto H. Fuller-Clark re pelo artista Henry Poole. Leve um tempinho observando o interior deste pub, garanto que vale a pena! O pub é cheio de esculturas em madeira e mosaicos. E como os outros pubs do roteiro, eles levam cerveja a sério, então não deixe de provar uma das suas Ales.

The Blackfriar interior
Para finalizar, o mais antigos dos 5 , o Ye Olde Cheshire Cheese em Fleet Street. Este pub foi reconstruído em 1666, após o Grande Incêndio de Londres, mas ele foi originalmente construído em 1538. Assíduos deste pub incluem Dr Samuel Johnson(escreveu uns dos dicionários de ingles mais usados, dentre várias outras obras) e o bebum/intelectual mor da cidade, Charles Dickens. Honestamente achei o atendimento neste pub bem ruim, mas a atmosfera histórica, meio sombria e a sua importância histórica também faz dele uma parada obrigatória.

SAMSUNG CSC

Sem contar que Fleet Street, onde fica o pub, é uma rua que parece ter parado no tempo(como falei aqui), e uma visita a este ao Ye Olde Cheshire Cheese ajuda a ter uma desculpa para passar por ali.
Clique aqui para ter acesso ao mapa e endereços.

mapa rota dos pubs

No roteiro original que fiz com meus amigos, fomos a mais dois pubs. Primeiro o Salisbury, que fica um pouco fora dessa rota, mas pode ser um boa para quem está hospedado na região de Covent Garden/Holborn. O Salisbury fica no coração do West End londrino e seus vários teatros e por isso foi conhecido no passado como o Pub dos artistas . Ele é um típico pub antigão inglês, com uma certa elegância, vários espelhos e detalhes em mógano. Foi construído em 1892. Também fomos ao Lamb & Flag, super conhecido, igualmente histórico e super típico também. Este ultimo foi construído em 1638 mas passou por uma reforma que mudou sua parte externa em 1958. Ambos pubs caem bem num pré ou pós teatro!

Para quem se interessou, segue os endereços.

Salisbury-90 St Martin’s Ln  WC2N 4AP

Lamb & Flag- 33 Rose Street WC2E 9EB

O menu de praticamente todos,  são aquelas tradicionais comidas de pub: Fish & Chips(peixe frito com batata frita), Sausage & Mash(pure de batata com salsicha), Scampi(lagostinha empanada com batata frita) sem contar com o Hamburger nosso de todo pub, assim como salmão com salada ou vegetais que também é onipresente nos pubs ingleses.
Esse é o tipo de programa super legal, tipicamente inglês, leve, pois não é o programa turístico típico de entrar em Igreja/Museu/Monumento, e recomendo bastante! Uma das pessoas do nosso grupo estava grávida e curtiu o passeio também. Portanto acho que mesmo quem não curte cervejas ou mesmo bebida alcóolica devia fazer, pois essa cultura do pub é algo tão daqui que vale pela experiência. Nem que seja para experimentar um típica comida de pub! Para quem quiser saber como é o esquema ingles nos pubs, fiz um guia básico de pubs ingleses neste post.  E vocês, tem algum pub histórico bacana para recomendar?

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no “sobre” e escolha “sobre mim” na barra superior.

4 comentários em “Roteiro de pubs históricos em Londres

  • julho 24, 2014 a 1:38 pm
    Permalink

    Na próxima vez que for a Londres quero repetir o pub crawl, mas dessa vez quero beber tb, rsrsrs. Muito bom, recomendo a todos que forem a cidade.

    Responder
    • julho 24, 2014 a 1:59 pm
      Permalink

      Já esta marcado! Na próxima quem vai ter que nos segurar são os meninosmeninos,rs.

      Responder
  • outubro 17, 2015 a 8:49 pm
    Permalink

    Adorei as dicas! Vou testar rs

    Responder
    • outubro 23, 2015 a 3:19 pm
      Permalink

      Monica,
      Testa e me conta se gostou depois 🙂

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *