Royal Hospital Chelsea e Battersea Park- Atrações pouco visitadas de Londres

O post sobre o Guidhall foi o primeiro de uma série de posts que farei sobre as atrações pouco visitadas de Londres. São muitas atrações bacanas que passam batido da maioria dos turistas! E muitas delas são super centrais, como o Guidhall, ou são facilmente combinadas com outra atração bacana, como a que vou falar hoje, o Royal Hospital Chelsea que é um casa de retiro para soldados britânicos aposentados. Lá eles não só tem casa, como cuidados médicos.

Royal Hospital Chelsea Atrações pouco visitadas de Londres

E vamos combinar que os velhinhos são sortudos de morar num local privilegiado como aquele! O Royal Hospital Chelsea fica em.. Chelsea, hahaha. Esta é uma area bem burguesa, super residencial, aborizada e segura. Ir a Chelsea é uma boa pedida para ficar distante da turistada da cidade, conhecer um lado mais sofisticado de Londres mas ao mesmo tempo “família”. Mas voltemos ao Royal Hospital. A área externa do hospital esta aberta a visitação e é linda. Na parte de trás da entrada ainda se tem umma vista privilegiada da Battersea Power Station.

Battersea Power Station
A capela também é aberta ao público assim como o Great Hall, que para mim é o ponto alto do hospital.
No Royal Hospital estão enterrados Margareth Thatcher e seu marido, que serviu ao exército brtiânico.

Great Hall Atrações pouco visitadas de Londres

A entrada é gratuita, mas os horários de visitação da capela e do Great Hall são limitados, já que são utilizados pelos aposentados que vivem ali.Geralmente estão abertos de Segunda à Sábado de 10 às 12:00 e de 14:00 às 16:00. Para quem quiser fazer um tour guiado, o Royal Hospital oferece tours de Segunda à Sexta às 10:00 e 13:00 por 10 libras. Nunca fiz mas deve ser interessante!

Royal Hospital Chelsea corredor
Um passeio complementar e que casa muito bem com a visita ao Hospital é o Battersea Park, que é na minha opinião um dos mais lindos de Londres!

Battersea park arvores Atrações pouco visitadas de Londres

Eu fui caminhando do Hospital ao Parque, passando pela Albert Bridge. Amo as pontes dessa região de Londres, sem contar que a vista da Albert Bridge é tão linda quanto ela.

Albert Bridge

 

O Battersea Park beira o Tâmisa e apesar de bem localizado e muito conhecido entre os moradores da cidade, não é nada popular entre os turistas, que acabam conhecendo os mesmos parques de Londres: St James’ Park e Hyde Park.

Albert Bridge vista
Mas o Battersera Park tem muito a oferecer! Além de ser um parque imenso, ele também é cheio de coisas interessantes.
Quer fazer um passeio de pedalhinho? Tem!

Battersea park pedalinho
Quer um jardim lindo e bem cuidado?Tem(e são 6 jardins diferentes!)

Battersea Park Jardim
Quer uma vista linda do Tâmisa? Tem

Beira ria Battersea Park
Quer um zoológico para alegrar a criançada? Tem!
Quer uma pagoda budista para incrementar as fotos e deixar todo mundo confuso se você realmente está em Londres? Tem também!

Pagoda Battersea Park
Ou seja, o Battersea Park tem de tudo, é gratuito, um programão para conhecer um pouco do que nós moradores de Londres fazemos num dia ensolarado(mesmo no inverno!).

Eu mesma fiz esse passeio no comecinho da Primavera e foi ótimo.

Recomendo mil vezes!

 

 

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

2 comentários em “Royal Hospital Chelsea e Battersea Park- Atrações pouco visitadas de Londres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.