The Fashion World of Jean Paul Gaultier- Exposição no Barbican Londres

Sábado fui à exposição The Fashion World of Jean Paul Gaultier From the Sidewalk to the Catwalk no Barbican, e mesmo sabendo que ela só dura mais uma semaninha, fiquei tão apaixonada que me senti na obrigação de contar aqui!

The Fashion show of Jean Paul Gaultier-006

O Barbican é um complexo de arte que fica bem no meio do centro financeiro de Londres, e tudo acontece por lá: exposições, shows de artistas famosos, apresentações de dança, cinema, conferencias, e tudo mais que vocês puderem pensar relacionado a arte! É sem dúvida um lugar para observar para quem gosta de arte e vem para Londres, pois sempre tem algo interessante para ver e fazer. E até a semana que vem o Barbican recebe a exposição sobre o trabalho do Gaultier, e está de cair o queixo! Quem gosta de moda não deve perder. Aliás, eu diria quem gosta de qualquer forma de arte, pois o trabalho do Gaultier, como de outros gênios das tesouras, vai além da moda.

The Fashion show of Jean Paul Gaultier-005

Voltei no tempo vendo roupas que eu usei nos anos 90, viajei vendo logo no inicio da exposição uma de suas coleções inspiradas em santos, que mais pareciam Orixas, e quase tive um treco vendo os corsets incônicos criados por Gaultier e usados por tanta gente famosa, dentre elas Madonna.

The Fashion show of Jean Paul Gaultier-030

A exposição está ernorme, a disposição das peças está absolutamente incrível. Alguns manequins tem projeções nos seus rostos, o que dá a impressão muito real de serem manequins vivos! Sem contar a parte onde estão as peças mais eróticas, sugerindo sadomasoquismo, que me fizeram sentir no meio do Red Light District de Amsterdã!

The Fashion show of Jean Paul Gaultier-054

E a parte dos corsets, disposta dentro de uma almofada gigante, com cada detalhe tão bem pensando e feito.

The Fashion show of Jean Paul Gaultier-068

Uma surpresa boa: fotos não são proibidas! Desde que não usem flash, tudo bem!

Eu não sabia por isso mesmo todas as minhas fotos são de celular…

Mesmo assim resolvi colocar todas aqui para quem não tiver oportunidade de ir. E quem for aviso logo: spoiler a vista!

O ingresso custa £ 14.50 , e valeu cada centavo pagar por ele!

Mais informações aqui no site do Barbican.

A estação de metro mais próxima é Barbican.

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 11 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Escreve todos os posts mas faz o blog junto com o marido, Klaus. Para saber mais sobre, clique no "sobre nós" na barra superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.