Clarence House- Residência do príncipe Charles

Nesses meses de férias escolares não só os festivais e eventos especiais agitam a terra da rainha. É uma época perfeita para visitar os Pálacios, Castelos, casas da família real e mansões, já que muitas delas só abrem as portas nos meses do verão! E a Clarence House é uma delas. Esta é a residência atual do príncipe Charles e sua esposa Camila, e ela costuma ficar aberta à visitação apenas um mês por ano, em Agosto!

Infelizmente fotografia é estritamente proibida, tanto na parte externa da casa, que fica bem escondida pelos muros e arvores, quanto na interna. A visita dura por volta de 45 minutos, e é guiada. O meu grupo tinha no máximo 10 pessoas, o que tornou a visita ainda melhor, pois pudemos fazer perguntas para a guia e ver tudo numa boa, sem confusão de gente.

O que mais curti nessa visita é que apesar de ser uma casa luxuosa e da realeza, é uma casa com vida. Você sente que alguém realmente mora ali, diferente dos outros castelos e palácios que já visitei.Lógico que é uma “vida real” e não uma casa como qualquer outra, mas ainda assim não parece uma casa que só teve moradores há 100 anos. As fotos da família estão todos espalhados pela casa, a maneira como os moveis estão dispostos, os enfeites e toda a atmosfera é de uma casa de família mesmo.

Antes do principe Charles, a rainha mãe morava lá, e muito do seu gosto e das suas escolhas estão estampadas na decoração da casa, e em pequenos detalhes, como sua cor favorita, quadros feitos especialmente para ela, esculturas,etc.

Fonte Wikkicommons Residência do príncipe Charles
Fonte: Wikicommons

A visita é restrita às areas comuns da casa como sala, biblioteca, sala de jantar, etc. Obviamente que os quartos e partes mais íntimas da casa não são abertas ao publico. Algumas das partes visitadas são salas que o príncipe usa para das entrevistas, tirar fotos, receber pessoas que trabalham em uma instituição de caridade com a qual ele trabalha etc, então foi interessante reconhecer essas áreas da Clarence House de outras coisas que eu já tinha visto na TV ou em fotos.

Fonte: Wikicommons
Fonte: Wikicommons

A Clarence House fica bem próxima ao Palácio de Buckingham, e o ingresso custa £9.50. Comprei antecipadamente deste site aqui  e peguei o ingresso na entrada. Os horários de visita tem horário marcado, portanto quem chega fora do horário precisa esperar o próximo grupo caso tenha vaga.

Apesar de não ser uma dessas visitas “tem que ir” de Londres eu curti muito e acho que quem vier nessa época de Agosto pode se supreender com a visita. Principalmente quem já veio a cidade e quer curtir algo diferente do que já viu anteriormente.

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 11 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Escreve todos os posts mas faz o blog junto com o marido, Klaus. Para saber mais sobre, clique no "sobre nós" na barra superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *