5 lugares para ver Cingapura do alto

Os leitores do blog estão mais do que carecas de saberem: amamos lugares com vista, desde restaurantes ate os pontos turisticos mais conhecidos das cidades que proporcionam vê-las do alto! E para quem gosta disso, Cingapura é um prato cheio! Não só porque ela tem vários lugares que proporcionam vistas lindas, mas vistas diferentes. Em algumas delas dá até para ver países vizinhos num dia claro e limpo. Em 3 dias nós experimentamos 5 lugares diferentes e aprovamos todos eles, e lógico que vou contar tudo timtimportimtim aqui.

Quer ver Cingapura do alto? Então vem comigo!

1)Nossa primeira vista de Cingapura, e primeiro ponto turístico visitado, foi a Singapore Flyer. A clássica roda gigante da cidade estado é a mais alta do mundo. De lá se vê a Malásia e até Indonésia! Fomos durante o dia, e pelo que vi nas fotos alheias, a visita também vale a pena a noite. Essa atração estava incluída no pacote que fechamos com a Singapore airlines da qual falarei mais pra frente, e por isso mesmo não perderíamos por nada. O preço do ingresso é 33 dolares cingapurianos. Eu acho que vale a pena sim, mas a cidade estado tem outras opções para quem não quiser pagar esse preço e ainda assim quer ver a cidade de cima.

Singapore flyer Cingapura do alto(2)
2)Outro lugar para ver Cingapura do alto é o Indochine, o bar que fica na maior das super arvores do Gardens by the bay. Como tinhamos o ingresso do jardim botanico mas teriamos que pagar extra para subir nas plataformas das árvores, decidimos fazer uma parada estratégica no bar da maior das supertrees ao inves de simplesmente caminhar pela plataforma. O bar não dá acesso às plataformas, que fique claro. Mas pessoalmente acho que 15 dólares cingapurianos numa cerveja com vista, ainda que caríssimo, é um dinheiro mais bem gasto do que simplesmente 15 dolares só para ter uma vista. No que diz respeito a lugares do tipo, sempre prefiro um local onde eu possa aproveitar e relaxar além de ter uma vista bacana, por isso entre um ponto turístico no alto e um restaurante/bar no alto eu geralmente escolho o segundo. E foi isso que fizemos nesse caso. Entre a plataforma e o bar/restaurante, fomos na segunda opção. Pagamos 15 dolares se não me engano para entrar no bar, mas dava direito a uma bebida, que no caso custaria exatamente esse preço. Tomamos cada um sua cerveja, sentamos no sofazão, descansamos da maratona turistica do dia e seguimos. A vista não é A melhor vista de Cingapura, mas honestamente, valeu demais já que iríamos parar em algum lugar para tomar uma e relaxar de qualquer maneira, então melhor que seja num lugar bonito.Fomos por volta de 3 da tarde mas quem quiser pode voltar mais tarde sem pagar adicional já que a entrada vale para o dia todo.

Indochine Supertree Cingapura do alto (2)
3)Nossa terceira aventura no alto foi o bar 1 Altitute, que é o mais alto ao ar livre do mundo. A vista lá é absolutamente indescritível. É incrível demais mesmo, acho que todo mundo deveria ir! Fomos lá a noite, depois de um jantar e confesso que a animação não estava muito grande, mas que lugar. O 1 Altitude cobra um absurdo de 30 dólares para entrar com uma bebida incluida. As bebidas são uma pequena bagatela, pagamos 20 dolares numa cerveja, muito muito caro. No mesmo pacote da Singapore Airlines(que já deu para ver que vale a pena!) tinha um vouhcer de entrada nesse bar, portanto economizamos um pouco e valeu a pena. Quando fomos o DJ tocava musica de night club, aquelas classicas mais conhecidas do momento. O lugar estava lotado, com fila na porta e deu para notar que eles escolhem quem querem deixar entrar ou não, portanto vá arrumado e troque o tenis por um sapato. Eu confesso que achei o lugar um pouco coisas de emergente, coisa de quem quer ver e ser visto. Mas como eu e o marido sabemos nos divertir muito bem, foi ótimo e não ligamos muito para isso. Talvez nesse aspecto o Ku de Ta, que seria o concorrente, saia na frente, pelo menos julgando pelas fotos. Mas isso é bobagem pois a vista é muito maravilhosa. Conseguimos um sofazinho com vista e nossa noite só não durou mais porque o dinheiro acabou antes,rs. Li vários comentarios negativos do atendimento, mas tivemos sorte pois fomos muito bem antendidos, e isso nos manteve mais tempo do que o combinado por lá. Uma pena que nenhuma foto minha fará justica ao que vi, mas recomendo muito mesmo! Gostaria de ter ido de manhã também, e levando a camera melhor para tirar fotos bacanas.

1 Altitude  (3)
4)Outro lugar para ver Cingapura, e Sentosa, do alto é o bondinho! A vista é a mais linda? Não. Mas é um meio de transporte eficiente para a ilha Sentosa e a vista é diferente por estar entre Cingapura e Sentosa. Só fui na parte que liga Cingapura à ilha, mas sei que ele segue até Mount Faber. Outra atração incluida no meu superpacote, mas sei que custa 29 dolares ida e volta.

Sentosa cable car (1)
5)Por ultimo, A Tiger sky tower em Sentosa. De novo, esta estava incluida no nosso super pacote. Essa eu jamais saberia que existe se não estivesse nas atrações de Sentosa que eu poderia ir sem custo adicional. É rapidinho e uma opção para quem quer ver a cidade de cima num lugar completamente fechado, pagando menos da metade do preço da Singapore Flyer, que seria outra otima opção para ver a cidade do alto numa cabine fechada. Algumas pessoas tem medo de estarem sem uma proteção no alto. E muitas vezes o clima impede de ir a um local aberto, então a Tiger Sky Tower é uma opção bacana. Ela fica em Sentosa, e logo a vista é diferente dos outros locais que visitamos.

Tiger Sky Tower Cingapura do alto(3)
Além dessas, muita gente, muita mesmo, vai ao bar Ku de Ta no Marina Bay Sands. Nós queriamos ter ido mas acabamos deixando para lá depois de ir a tanto local com vista. Sei que eles não cobram entrada, e pelas fotos parece um lugar lindo e agradável.
E você tem outra dica para ver Cingapura de cima?

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 11 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Escreve todos os posts mas faz o blog junto com o marido, Klaus. Para saber mais sobre, clique no "sobre nós" na barra superior.

Um comentário em “5 lugares para ver Cingapura do alto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.