Kensignton Palace- Revisitando o palácio londrino

Eu fui ao Kensington Palace a primeira vez há anos e anos. Não esperava muito dele, mas ainda assim foi muito decepcionante. Achei o Palácio mal cuidado, sem nenhum tipo de informação, confuso e o pior: cheio de salas completamente vazias! Sem contar que este foi o Palácio que a Lady Di morou por anos e vi apenas uma referência a ela no palácio todo. Achei triste aquilo, já que a Diana foi uma princesa tão querida e amada pelo povo. Mas desde que começou uma exposição de vestidos usados por mulheres da familia real que eu pensei em dar uma segunda chance ao Palácio.Sem contar que já faz algum tempo que ele foi inteiramente reformado e realmente aquele Palácio sem vida pode ter mudado. Aproveitei a visita da minha cunhada e o marido para ir novamente lá, e que supresa boa!Aliás receber hospedes é a desculpa perfeita para colocar a listinha de desejos londrinos em dia.

Kensington Palace (19)

 

Não sei se é porque eu estava com a expectativa baixa desta vez, se a minha memoria apagou tudo ou se realmente mudou, mas o Palácio parecia outro. Bem mais organizado, bonito, preparado realmente para o turista, e fazendo sua entrada de 14 libras valer!

Kensington Palace (13)

 

Cada quarto tinha alguma informação disponivel, os quartos já não estavam todos vazios e o palácio realmente me pareceu interessante no final das contas. Eles continuam falando muito mais da rainha Vitória, que foi sua moradora mais ilustre, mas já não ignoram tanto a Diana. Não, dentro do palácio em si não se vê referencia à ela: onde ela morou, seu quarto, etc. Mas logo na entrada, uma surpresa lindíssima. O papel de parede próximo ao banheiro é todo feito com imagens dela e que lindo ele é.

Kensington Palace (18)

Uma das suas fotos mais icônicas tirada por Mario Testino também aparece logo na entrada. Na exposição de vestidos, uma parte dedicada só aos que a Princesa Diana vestiu. Aliás, que exposição linda, um super complemento à visita ao palácio!

Fashion rules  (2)

E na saída, um final de tarde gelado, porém lindo, nos aguardava. E uma bela caminhada pelo Kensington Gardens em pleno outono coloria o final do dia.

Kensington Gardens (3)

Se eu retiro o que eu disse sobre o Kensington Palace? Sim! Se eu recomendo? Também! Fiquei feliz em ver que eles conseguiram melhorar a visita ao Palácio a ponto de fazer valer, afinal de contas Londres não tem tantos palácios assim, e era uma pena ter um elefante branco turisticamente falando num local tão privilegiado. Minha dica é fazer como nós e visitar o palácio no mesmo dia que Notting Hill e esticar para o Kensington Gardens, que fica ali pertinho. Quem quiser pode também tomar aquele chá da tarde que eu recomendei neste post aqui. A visita dura em média 2 horas e custa 14 libras. A exposição dos vestidos, chamada Fashion rules, vai até o verão de 2015.

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 11 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Escreve todos os posts mas faz o blog junto com o marido, Klaus. Para saber mais sobre, clique no "sobre nós" na barra superior.

Um comentário em “Kensignton Palace- Revisitando o palácio londrino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.