Musica classica e orquestras em Londres- Royal Albert Hall e Royal Festival Hall

Cocerto de música clássico é pesado, chato e tedioso, certo? Errado! Se você pensa assim, Londres pode ter a solução para os seus problemas! Todo ano o Royal Albert Hall e o Royal Festival Hall fazem temporadas de musica clássica com as melhores orquestras em Londres, e o melhor: com preço para todos os bolsos e para agradar não só quem curte musica classica. Não custa tanto assim dar uma chance à musica orquestrada, e garanto que é bem mais divertido do que muita gente imagina!
Algumas opções como concertos com clássicos do rock tocados pela Filarmônica, clássicos de filmes tocados pela Philarmonia são uma ótima pedida para começar a tomar gosto pela coisa!

Várias casas de shows e igrejas oferecem concertos maravilhosos e as opções são muitas, mas hoje falarei de duas em especial que são boas, bonitas e baratas!

Royal Albert Hall- Todo ano essa casa de show, que por si só já vale a visita, tem vários concertos de musica clássica, inclusive é nela que acontece o festival de musica clássica mais disputado da cidade, o BBC proms.  Esse teatro é belíssimo, tanto por dentro quanto por fora, e nos seus espaços menores acontecem shows gratuitos e de qualidade. Já no espaço principal há ingressos de todos os preços, mas os melhores são caros. Eu prefiro pagar caro para ver bem o espetáculo, mas nesse caso, onde o importante é ouvir, eu não me importo. Paguei 17 libras para ficar bem longe mas valeu a pena. Os shows tem uma produção bacana e costumam ter coral junto, mas é bom verificar. Essa é uma opção mais luxuosa do que a seguinte, mas a qualidade musical é a mesma em ambas.

Foto: Drow male/Wikimedia Commons orquestras em Londres
Foto: Drow male/Wikimedia Commons

Royal Festival hall- . Esse teatro fica dentro do South Bank Centre, que é um centro de artes com teatros, restaurantes, exposições e tudo mais que você imaginar. Já conhecia o local, fui em outros shows lá , mas eu nao sabia o quão bacana e barato era ir a um concerto de musica classica no Royal Festival Hall! Descobri há pouco tempo e através da minha cunhada, com quem fui ver o concerto junto aos respectivos. Ha varias orquestras que tocam regularmente em Londres e as principais costumam se apresentar em diferentes locais. A Phiilarmonia por exemplo, é uma orquestra que eu vi a primeira vez no Festival Hall. O bom dos shows deste teatro é que mesmo os piores lugares sao bons. Entao não é preciso pagar uma fortuna para ver umas das melhores orquestras do pais. Vimos a Phiilarmonia tocar temas de filmes de Ficcao Cientifica, um concerto lindissimo, e o ingresso mais barato era 9 libras, o nosso foi 12! Para voces terem ideia de como é, a foto abaixo foi tirade do lugar onde eu estava sentada. Mais barato que o ingresso de um cinema no centro! Quem ainda quiser gastar a grana economizada no concerto para comer num restaurante bacana que fica um andar abaixo do Royal Festival Hall, dá uma olhada nessa dica que dei aqui.

Royal Festival Hall

Entao se você vem a Londres e quer aproveitar a oportunidade para ver um concerto de musica classica/orquestrada sem pagar muito, fique de olho nesses lugares!

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 11 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Escreve todos os posts mas faz o blog junto com o marido, Klaus. Para saber mais sobre, clique no "sobre nós" na barra superior.

2 comentários em “Musica classica e orquestras em Londres- Royal Albert Hall e Royal Festival Hall

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.