Catedral de St Paul- como visitar gratuitamente

A catedral de St Paul é uma das mais belas igrejas de Londres, sem dúvida. Mas apesar de ser uma daquelas atrações que ninguém deixaria de conhecer, o preço da entrada pode desanimar. Mesmo com tanto museu gratuito, sei que as atrações da cidade são realmente caras, a libra está cada dia mais alta em relação ao real então realmente é preciso pesar o que é prioridade para não quebrar o orçamento. Só que existe uma alternativa para quem quer ver o interior da Catedral sem pagar nada.

st paul catedral (1)

Todos os Domingos a Catedral de St Paul fica aberta aos fiéis, e você pode ver uma missa lá sem gastar um tostão 😉  Durante todo o dia a Catedral fica aberta aos fiéis, com uma programação variada, então basta escolher uma e ir. Fui às 10:15 da manhã, numa missa com coral e amei tudo. Tanto o coral, quanto o sermão e a organização do local também, que mesmo tendo seu dia separado para os fiéis, sabe que receberá turistas e se prepara para isso.

st paul catedral (3)

Chegamos bem na hora de começar mas notei que várias pessoas entravam durante a missa. Acho que não tem problema desde que você entre em silêncio e discretamente(o que obviamente nem todo mundo faz). A missa lotou após um certo horário, mas ainda vi algumas cadeiras vazias então acho que conseguir lugar não seja um problema. Eu já tive as duas experiências: pagar ingresso e ir de graça na missa.

st paul catedral (2)

Lógico que ver uma missa e visitar a Igreja pagando não é a mesma coisa. Pagando você vai à cripta, que é interessante mas não é a parte mais bacana da igreja  Vai também até a cúpula, podendo ver tantos os detalhes dela de perto como a parte externa e sua belíssima vista! Na missa você não pode fica andando pela igreja, observando cada detalhe.

st paul catedral (4)

Depois da missa nós caminhamos lentamente para a saida observando tudo mas é diferente de quando se compra o ingresso. Mas honestamente eu não acho assim tão necessário pagar as 16 libras e 50 pence que a igreja cobra para ter uma visita propriamente dita. A experiência de ir a uma missa em St Paul num Domingo de manhã foi uma delícia, muito mais autêntica que a visita turistica e free. Continuo achando que o ingresso vale a pena, a igreja é lindíssima, mas para quem não puder visitar a igreja nos dias gratuitos. Quem tiver as duas opções, vai de graça e seja feliz, confie em mim!

Catedral de St Paul

London EC4M 8AD, United Kingdom

+44 20 7246 8350

http://www.stpauls.co.uk/

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 11 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Escreve todos os posts mas faz o blog junto com o marido, Klaus. Para saber mais sobre, clique no “sobre nós” na barra superior.

2 comentários em “Catedral de St Paul- como visitar gratuitamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *