Exposição em Londres: The Art of the Brick

Quinta fui à uma exposição tão bacana, tão diferente do que estamos acostumados a ver, leve e colorida, que resolvi deixar a empolgação tomar conta e falar logo sobre antes que seja tarde! Imaginem ver lego transformado em arte, isso mesmo, aquelas pecinhas que você brincava quando era criança virando coisa de gente grande, ou não,rs.

the art of the brick London (34)

Antes de mais nada o que eu mais curti nessa exposição é que apesar de galeria de arte não ser um típico programa familiar, esta é aquela que vai bem tanto para crianças como adultos. Primeiro, eu tinha a minha idéia formada de como seria a exposição. Pelas fotos que vi, achei que seria uma reprodução de famosas peças de arte em lego. E de fato, a exposição tem isso também. Davi, Venus de Milo, Monalisa, O grito, A Moça com o brinco de pérola, e tantos outros, estão realmente na exposição, todos reproduzidos em LEGO.

the art of the brick London (21)

Impressionante? Sem dúvida. As “esculturas” são de cair o queixo, a reprodução dos quadros são ainda mais bacanas. Até aí tudo bem, mas sejamos honestos, isso não é exatamente inspirador, porque apesar de ser de Lego, é uma espécie de cópia de uma outra arte.Então apesar de interessante, o inicio da exposição não me empologou. Sem contar que antes mesmo de entrar você assiste a um filme onde o próprio artista Nathan Sawaya fala de como tudo começou, seu interesse pelo Lego, etc.

the art of the brick London (23)

Mas eu não amei o vídeo, achei muito estilo americano “we can do it” , todo motivacional e meio egocentrico, falando de como ele foi inovador fazendo aquilo, que todo mundo deve seguir seu sonho,etc, Ali eu já comecei a julgar o que viria. Mas depois de passar pelas reproduções, vi as obras originais do artista, e aquilo sim eu comecei a gostar de verdade!

the art of the brick London Exposição em Londres (2)

Achei incrível como ele consegue passar emoção, movimento, e todos os outros elementos que achamos em obras mais convencionais, mas através do Lego! Achei interessante a explicação das suas obras, apesar do estilo motivacional irritante estar presente em várias delas.

the art of the brick London Exposição em Londres (27)

No finalzinho da exposição o artista ainda teve o cuidado de inserir objetos que fazem alusão à cultura britânica, e um momento choque pois ele comparou os Beatles ao One Direction quando fez uma miniatura de lego das duas bandas com os dizeres:  “ontem”, e na frente os Beatles, e “hoje” e na frente os bonecos do One Direction.

the art of the brick London Exposição em Londres Exposição em Londres (15)

Na saída da exposição, o que já era de esperar mas algo super legal para a criançada: mesas de Lego para você criar o que quiser, e uma parte mais infantil ainda, com bonecos de lego e um local para quem quiser sentar no chão e brincar!

the art of the brick London Exposição em Londres (17)

Também uma parte com maquinas de video game para as crianças( e crianças grandes!) brincarem! A exposição fica até dia 5 de Janeiro em Londres, no Old Truman Brewery em Brick Lane e custa £ 14.50 de Segunda `a Quinta e £ 16.50 de Sexta `a Domingo. Acho que vale a pena ficar de olho no site da exposição pois ela já percorreu vários paises pelo mundo, e possivelmente deve ir a outra cidade depois de Londres!

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 11 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Escreve todos os posts mas faz o blog junto com o marido, Klaus. Para saber mais sobre, clique no "sobre nós" na barra superior.

2 comentários em “Exposição em Londres: The Art of the Brick

  • novembro 10, 2014 a 11:47 pm
    Permalink

    Incrível!
    Mas, pow, podia ter passado sem a comparação do fab for com One Direction, né? hahaha
    Muito desnecessário.
    Mas, enfim, amei. Queria ver. 🙁
    Beijobeijo, amiga!

    Responder
    • novembro 12, 2014 a 6:47 pm
      Permalink

      Super desnecessária a comparação! Mas a exposição é bacanuda e merece a visita . Tenho certeza que vc iria curtir. Bjsss

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.