Musicais em Londres

A Broadway pode ser famosa mundialmente por seus musicais mas o West End londrino nao fica nem um pouco atras, e por isso mesmo acho que quem curte musicais nao deve deixar de ver pelo menos um quando vier a Londres. São muitos musicais, muitas pecas, muitos espetáculos. É dificil demais escolher com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, entao resolvi deixar minha opiniao dos que eu ja fui para voces! Ja vi muitos musicais em Londres, e muitos deles ja sairam de cartaz portanto vou me ater aos que ainda estao no West End de Londres.

O Rei Leão– Para mim(e para 90% das pessoas) esse é o melhor musical do West end Londrino(e da Broadway!)A maneira como eles trasferem os animais para o palco, o figurino, as músicas, é tudo muito perfeito. E o melhor é que este é daqueles musicais que vai bem para toda a família e como a maioria já conhece a história, fica fácil entender até para quem não fala inglês. É dificil achar preço promocional nesse musical, mas vale cada centavo.

Billie Elliot- Não gostei do filme e fui ao musical em Londres porque as amigas insistiram. Amei! O musical é maravilhoso, os bailarinos são ótimos como é de se esperar e a história conta um pouco das greves dos mineiros britânicos de 84/85. Além disso o musical mostra um pouco da diferença entre o povo do norte e sul da Inglaterra. A produção é linda apesar de simples, eu gostei bastante. O problema desse musical é que como a maior parte da história se passa no norte da Inglaterra, o sotaque pode ser complicado de entender para muita gente. É um musical que,a apesar de ter alguns tours pelo mundo, tem Londres como sua casa exclusiva. Também é um musical familiar.

Fantasma da ópera– Clássico dos clássicos! E não tem erro, esse musical é realmente lindo, produção e figurino de babar, é garantia de sucesso. Diferente dos anteriores, e apesar de ser um dos ícones do West end, dá para encontrar ingressos com preços promocionais. Não acho que seja um musical para a familia toda pois o tema é mais adulto.

Stomp-  Esquecam as historinhas romanticas e com final feliz, o foco aqui é fazer música com tudo e com nada. Um jornal,uma caixa de fósforo, etc. Muito interessante, muito visual, muito sonoro. A produção não é gigantesca ou tecnologica, com figurinos mil, etc, mas a idéia do musical por si já valeria a visita. O bom dele é que não tem fala, logo não precisa falar inglês para entender e eh um tipo de musical que agrada quem não é super fã de musical(alô intelectuais). Vai bem para a familia toda e acho que faz sucesso até entre os adolescentes naquela fase chata. Super recomendo!

Thriller-   Esse musical nao é dos mais antigos como os citados acima, mas já conquistou seu lugar de um dos favoritos do West End londrino. Nao é de se espantar, ja que as musicas são do rei do Pop. Ele não conta a historia da vida do Michael Jackson como pode se esperar, mas faz uma linha do tempo na sua carreria musical, sem se aprofundar na historia de vida dele. Como não tem história propriamente dita, também acha que agrada até quem não ama musical. A produção não é super maravilhosa como a de outros musicais, mas eu adorei.É perfeito para família, um musical leve, divertido, daqueles que faz a gente se sentir bem.

Charlie and the Chocolate factory- esse musical é relativamente novo e para mim já é um dos melhores! A história todo mundo já conhece também, a produção é absolutamente impecável, o figurino idem, os atores são ótimos, não consigo achar defeito! Tudo muito colorido, lindo e muito visual. E é engraçado também.Outro musical que é perfeito para a família toda! E um detalhe, só tem em Londres!

West end London
Foto: Steve Collis Wikicommons

Como comprar ingressos?

Com antecedencia– Nesse caso minha primeira opcao é ver diretamente no site do teatro porque a maioria cobra bem pouquinho de taxa de servico. Quem puder ir pessoalmente melhor, pois quase que 99%  dos teatros nao  cobra taxa alguma  in loco.  Alguns teatros te redirecionam a um site parceiro quando voce tenta comprar online, e muitas vezes o site parceiro cobra uma fortuna de taxa(mas nem sempre). Eu compro bastante no site do lastminute.com, pois eles tem bons precos, muitas vezes fazem promooes que tiram as taxas de servico etc. O problema eh que voce nao cosnegue escolher sua cadeira, a escolha eh feita por tipo de ingresso(top price, second price, etc). Dos varios ingressos que comprei, apenas um nao gostei, e eles me devolveram uma parcela do dinheiro de volta. Alem desses tem o nosso velho amigo, ticketmaster. Esse eu so uso quando nao tem outra opcao. Acho totalmente absurdas as taxas de tudo que eles inventam, cobram taxa por ingress e nao por transacao e sao super altas. Me recuso! Para comprar ingressos de muitos shows ele eh a unica opcao, mas para musicais nao entao raramento uso! Uma alternativa mais nova no Mercado sao os tais sites de compra coletiva. Eu nunca usei para comprar ingressos, mas varios tem feito promooes para musicais  e como tudo em compra coletiva, eu digo: veja bem se vale realmente a pena. Coloque na ponta do lapis! Muitos deles tem praticamente o mesmo preco do teatro, mas em alguns casos tiram a taxa de service ou fazem um combo restaurant + musical que podem valer a pena.   Existem outros sites, mas prefiro indicar apenas os que conheco

Em cima da hora-  Quem quiser comprar com 3 dias ou menos de antecedencia, sugiro ir a Leicester Square e comprar em alguma das lojinhas que vendem ingressos. Mas tem umas coisas que se voce souber, facilita. Essa nao eh a melhor opcao para quem deseja muito ver um musical especifico, principalmente os mais disputados e que nunca “caem de moda” como o Rei Leiao ou novos favoritos como ” The Book of Mormons” . Primeiro, algumas lojas em Leices sao da mesma empresa, o que significa que voce pode ganhar tempo nao pulando de loja em loja  perguntando  sao  mesma

E custa quanto?

Depende de muita coisa: região onde você deseja sentar, qual musical, etc. Mas se fosse para dar uma dica geral, eu diria que com 45 libras dá para sentar num bom lugar na maioria dos musicais. Alguns custam menos, outros mais, mas é essa a média que se deve esperar gastar. O bom é que os teatros de Londres são bem democráticos e grandes, logo tem preços bem em conta para quem não pode pagar caro. Mas devemos lembrar que a maioria dos teatros são antigos também, o que significa que os lugares ruins podem ser realmente muito ruins, com vista obstruída, etc. Aliás, se eu pudesse te dar UM conselho em relação à onde sentar em musicais seria essa: melhor ficar mais distante do comprar uma cadeira próxima ao palco com vista obstruída. É muito ruim, dá agonia e você acaba nem curtindo na grande maioria das vezes. São várias as razões que determinam o preço de um ingresso, e a vista obstruída ou não é uma delas, mas minha dica é jamais comprar um ingressos desses, conselho de quem já o fez e não gostou.

E vocês, recomendam quais musicais?

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 11 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Escreve todos os posts mas faz o blog junto com o marido, Klaus. Para saber mais sobre, clique no "sobre nós" na barra superior.

Um comentário em “Musicais em Londres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.