Londres- Loja de chá Twinings e museu

Visitar a loja de chá Twinings no The Strand é aquele programa feito para agradar todo mundo: o que quer comprar, o que quer visitar um museu, e o que gosta de história e o que gosta de arquitetura. Não é todo dia que uma loja preenche todos esses requisitos, então eu diria que a loja da Twinings é uma parada que não deve faltar no roteiro de ninguém que vem a Londres!

The Strand Twinings Loja de chá Twinings(1)

Essa pequena loja existe desde 1706, como está escrito na entrada, e bem no final dela fica o “museu”. Não espere muito dele, o que está exposto são documentos, utensílios e algumas coisas antigas da marca.

The Strand Twinings Loja de chá Twinings

Acho que eles tem todo direito de chamar aquela loja de museu mais pela loja em si. Afinal de contas a Twinings é uma das marcas de chá mais conhecidas no mundo, e levando em conta a importância que o chá tem na cultura inglesa, a primeira loja deles realmente merece o título de museu!

The Strand Twinings Loja de chá Twinings(5)

O que mais curti na loja foi poder provar vários chás diferentes, e principalmente poder comprar sabores variados, montando a sua caixinha com diferentes chás! Assim dá para provar vários sem precisar comprar uma caixa grandona de um chá que você nem sabe se vai curtir.

The Strand Twinings Loja de chá Twinings(2)

Sem contar que lá eles vendem vários tipos de chás especiais, em embalagens mais bacanas e alguns exclusivos da loja. E os atendentes, que são disputados, conhecem bem sobre chá e dão várias dicas bacanas.

The Strand Twinings Loja de chá Twinings(7)

Como a loja originalmente vendia café, e só começou com o chá para ter um diferencial, você pode comprar café também. E quem se empolgar bastante ainda pode reservar um “Tea Tasting” para entender mais sobre chá e fazer uma degustação!

The Strand Twinings Loja de chá Twinings(6)

Se não bastasse tudo isso, a loja ainda fica bem na frente da Royal Courts of Justice, que é o tribunal de Justiça Real, e tem uma arquitetura belíssima.

The Strand Twinings Loja de chá Twinings(3)

Quem se animou com a loja e quiser visitá-la, pode combinar com um passeio à Fleet Street e a Igreja dos Templários sobre a qual falei aqui. A loja é bem estreita e vive cheia mas tenha paciência pois vale a pena!

Loja de chá Twinings – The Strand

216 Strand
London WC2R 1AP

http://www.twinings.co.uk/about-twinings/216-strand

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 11 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Escreve todos os posts mas faz o blog junto com o marido, Klaus. Para saber mais sobre, clique no “sobre nós” na barra superior.

Um comentário em “Londres- Loja de chá Twinings e museu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *