Sky Gardens- vendo Londres do alto (e de graça)

De uns anos prá cá começaram a aparecer mais e mais bares/restaurantes nas alturas em Londres. O antigo Vertigo 42 é um dos poucos bares com vista na cidade que existe há anos e talvez por causa das poucas opções, as que existiam eram super disputadas e viviam cheias ou com lista de espera sem fim. Então eu que sou a louca dos lugares com vista, estou amando essa onda que pegou de vez em Londres de bares no alto! E por isso mesmo aguardava ansiosa pela abertura do Sky Gardens no novo prédio “Walkie Talkie”. Os londrinos adoram apelidar os prédios, principalmente porque alguns nem nome tem, e assim como chamam o 30 Mary Axe st de Gherkin(pepino), o novíssimo 122 Leadenhall st de Cheese Grater(ralador de queijo)  resolveram chamar o 20, Fenchurch st de Walkie Talkie.

Sky Gardens Londres (4)

O Sky Garden é composto de 2 restaurantes e um bar. A brasserie, chamada Darwin, tem preços módicos  e é um restaurante mais “simples” e fica no andar 36. O Bar, chamdo Sky Pod, fica no andar 35. Ambos ficam onde estão os jardins. A brasserie fica numa área mais reservada e aquecida, e o bar fica cercado pelos jardins dando ao Sky Pod um clima muito diferente de todos os outros bares com vista de Londres.

Sky Gardens Londres (6)

O bar fica bem na entrada, mas existe uma área onde o pessoal que for somente visitar os jardins pode transitar para tirar fotos e observar a vista sem precisa sentar no bar. Há também uma área aberta que ainda está fechada ao público e deve abrir somente em Março. O restaurante mais refinado, Fenchurch st Seafood and Grill, fica separado dos jardins, no andar 37. Um leitor/amigo(obrigada, Carlos!) avisou que os ingressos gratuitos para visitar o Sky Gardens já estavam abertos e eu já garanti o meu. O esquema é assim: você se registra no site do prédio, reserva seu ingresso gratuitamente e pode visitar o local sem pagar nem um centavo por isso.  O tempo máximo da visita é de 90 minutos para quem for somente ver os jardins. Ainda nào sei como eles irão controlar isso, mas faço o update no post assim que voltar lá.

Sky Gardens Londres (1)

Achei isso uma tapa na cara do The Shard, que cobra um absurdo pela visita. Mas as propostas dos dois são bem diferentes. Você pode reservar até 6 ingresssos, que são fechados por horario para não virar tumulto nos jardins. Eu só não sabia que o bar e os restaurantes do Sky Gardens já estavam abertos há uma semana, e que você poderia entrar como cliente sem cerimônia. Vi a foto de uma amiga lá e resolvi passar no prédio. E bingo, estava realmente aberto ao público. Ao chegar lá é preciso fazer uma reserva antes mesmo de subir, dando seus dados: nome, telefone e email. É mais um registro do que reserva. Para evitar decpeção, é possível fazer uma reserva antes pelo telefone ou email.

Sky Gardens Londres (9)

As mesas do bar são bem limitadas, acredito que em bem pouco tempo será dificil chegar e conseguir uma mesa como conseguimos ontem. Antes de subir, como a maioria dos prédios desse tipo em Londres, você passa pela segurança, tem que tirar casaco, colocar bolsa na esteira, tipo aeroporto. Passado isso é só aproveitar!

Sky Gardens Londres (3)

O bar deles tem os preços mais módicos que eu já paguei nas alturas londrinas. 6 libras por uma pint, pouco mais do que você paga em qualquer pub no centro de Londres. A carta de vinhos também não me assustou, achei tudo super pagável, com garrafas por menos de 30 libras, assim como o menu da Brasserie. O atendimento é excelente e o local é realmente lindo. Sem falar na vista, que é maravilhosa.

Sky Gardens Londres (10)

Para mim o único defeito do Sky Gardens é a falta de aquecimento. A proposta deles é mesmo essa. Ser um jardim, e refletir dentro do bar o clima da rua. Lógico que não é super frio como na rua, não tem vento, mas também não tirei meu casaco. Acho que da mesma maneira que isso é o maior defeito do bar, é também o que vai mantê-lo como um local agradável.

Sky Gardens Londres (7)

Por causa do clima fica dificil ficar uma noite toda lá, pelo menos nas temperaturas mais extremas. E como isso pode não ser tão ruim assim? Vamos ser honestos que não há glamour que resista a um monte de gente disputando para comprar uma bebida, fila na porta e vuco vuco. Não me importo com multidão, mas também não acredito que esse tipo de bar combine com lotação. Perde um pouco da graça, pelo menos para mim(vide o Sushi Samba que hoje é um local totalmente diferente de quando abriu e menos interessante na minha humilde opinião)

Sky Gardens Londres (5)

No verão ele vai virar uma estufa, e de acordo com os funcionários eles terão uma espécie de falsa brisa para refrescar, e estão considerando colocar aquecedores próximo às mesas. Vamos ver as mudanças que o tempo trará ao Sky Gardens e torcer para que elas sejam positivas.

Sky Gardens Londres (2)

Mas uma coisa é certa, o Sky Gardens tem tudo para ser sucesso garantido tanto entre os turistas, quanto entre os londrinos! E eu certamente voltarei!

Sky Gardens

http://skygarden.london/

20 Fenchurch Street
London
EM3M 3BY

Estação de metro mais próxima: Monument

 

 

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 11 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Escreve todos os posts mas faz o blog junto com o marido, Klaus. Para saber mais sobre, clique no “sobre nós” na barra superior.

16 comentários em “Sky Gardens- vendo Londres do alto (e de graça)

  • Janeiro 12, 2015 a 12:39 pm
    Permalink

    Excelente, guria. Adorei!
    Pode colocar na nossa listinha de programas pra fazer juntas logo mais, hein? hihi
    Beeijo!

    Responder
  • Janeiro 13, 2015 a 3:42 am
    Permalink

    Ah! Bem que podia ter inaugurado quando eu estava aí! Quero conhecer!

    Responder
    • Janeiro 16, 2015 a 12:04 am
      Permalink

      Estou só anotando os motivos para você voltar. Até Setembro eu te convenço 😉

      Responder
  • Janeiro 16, 2015 a 12:00 am
    Permalink

    Adorei!!!!!!!
    Mas, quando souber dessas dicas quentes avise azamigas, né fia?!! 🙂
    Os ingressos ‘de grátis’ já estão esgotados até março, vou ver se reservo uma mesa no bar ou restaurante.
    Bjsss

    Responder
    • Janeiro 16, 2015 a 12:03 am
      Permalink

      Karine,
      Eu coloquei na página do Facebook do blog, hahaha. Azamiga merecem mesmo.Vai sim, você vai adorar! bjss

      Responder
  • Março 25, 2015 a 12:09 pm
    Permalink

    Olá, lilistahr!
    Valeu pela dica do sky! Coloquei na lista! Tô tentando agendar pelo site o bar pra um domingo mas não estão disponíveis os domingos. Sabes me informar se o agendamento só pode ser feito de segunda a sábado?
    Obrigado

    Responder
    • Março 25, 2015 a 12:29 pm
      Permalink

      Humberto, não sei. Tenta mandar email para o bar e reserva uma mesa. Foi bem tranquilo visitar o local como cliente do bar. E aproveite! A vista é ótima e os preços idem.

      Responder
  • junho 5, 2015 a 6:14 am
    Permalink

    Olá!adorei seu post sobre o Sky Garden.Eu também adoro um lugar com vista!entrei no site do sky garden oara agendar a visita free aos jardins,mas só aparece o calendario do mes de junho.Irei pela 1a vez para Londres,em julho ,com a minha filha de 15 anos.Existe outro site para reservar uma visita ao Sky ?ou não aparece o calendario de julho porque já encerraram as reservas.?Parabéns pelo seu blog!

    Responder
    • junho 5, 2015 a 7:20 am
      Permalink

      Monica, é possível que as visitas estejam esgotadas para julho mesmo. Eu sugiro que você vá ao bar Skypod, que fica no meio dos jardins. Também não paga para entrar e você tem acesso exatamente como na visita ao jardim. Não precisa consumir nada tb. Escolha uma hora e dia mais tranquilos pq o bar deve começar a encher e ficar popular nos dias mais quentes e em dias como quinta e sexta.

      Responder
  • outubro 19, 2015 a 8:27 am
    Permalink

    Olá, só uma informação. É obrigatória a pré-reserva para ir ao bar? Ou posso chegar lá, e ir direto? Valeu.

    Responder
    • outubro 23, 2015 a 3:18 pm
      Permalink

      Marcos,
      Pode chegar e ir, a reserva não é obrigatória, pelo menos nõa era até a minha ultima visita(ha 1 mês). Mas você corre o risco de não conseguir entrar se o bar e o jardins estiverem lotados.
      Abs

      Responder
  • Pingback: Roteiro de 1 dia pela City of London - Catálogo de viagens

  • Abril 5, 2016 a 2:09 pm
    Permalink

    Adorei seu post… cheguei em Londres esse sábado e hj irei conhecer o bar do sky gardens.. fizeram uma reserva para 4 pessoas, mas agoram irão 7 rsrs… espero nao ter problemas.

    Responder
    • Abril 5, 2016 a 9:28 pm
      Permalink

      Obrigada Lidiane, fico feliz que tenha gostado. Acho que nao dá problema não. O maximo que pode acontecer é estar cheio e o restante ter que esperar um pouco para subir.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *