Um pub "secreto" em Londres- The Mayor of Scaredy Cat Town

Londres está repleta de bares escondidos em vielas, de restaurantes em lugares diferentes e até mesmo casas de shows super escondidas(como é o caso do 606 club do qual falei aqui). E os londrinos amam isso! Sim, esse é um pensamento hipster. Mas vamos combinar que numa cidade lotada de gente(e turista!) como Londres, é uma delicia quando você se pega descobrindo um lugar novo, um local onde a Londres dos turistas ainda não chegou, e aquela Londres que você conhece está ali, presente e dominando o espaço. Eu confesso que gosto dessa sensação também. E por isso quando surge algo novo os londrinos da gema ficam enlouquecidos querendo provar um pouco dessa novidade até que aquela Londres super pop tome conta do espaço. Por isso, a tal idéia do pub secreto em Londres agrada a muita gente. Enquanto é segredo, parece que é exclusividade nossa!

pub secreto em Londres (6)

Mas o The Mayor of Scaredy Cat Town levou essa coisa do secreto muito mais a serio. Ele fica dentro de um restaurante, o hipsteríssimo The Breakfast club perto de Liverpool Street. Sim, você entra no restaurante e tem uma geladeira antiga com um abacaxi em cima. Ali é a porta de entrada para o pub. Ok, o pub já existe há alguns anos, lógico que vários sites e resvistas já fizeram review sobre, mas ele está longe de ser O mais popular da cidade e tenho certeza que muita gente bem informada e que sai regularmente nunca ouviu falar.

pub secreto em Londres (5)

Então acho que ele continua sendo um pub mais ou menos secreto sim. Primeiro que a rua onde fica o restaurante que é a porta de entrada para o pub não é uma rua que você vai transitar assim, do nada. Então só acha o pub quem está procurando especificamente o lugar. E mesmo atraindo mais e mais clientes, o espaço continua minusculo, o que garante o seu “low profile”. Você chega e fala a um dos funcionarios que quer descer e será levado até lá embaixo. Nós fomos em plena sexta, mas numa semana de feriado na cidade financeira de Londres, que é o fica o pub. Nessa época a “city”,como é conhecido o centro financeiro de Londres, morre completamente. Ainda assim esperamos meia hora no restaurante para entrar. Então acredito que ir numa sexta normal é pedir para esperar muito, já que eles não aceitam reservas. O pub em si é normal. Não tem demais ou de menos.

pub secreto em Londres (3)

É agradavel por ter um controle da quantidade de gente, então é certeza que ele nunca estará 100% lotado, com várias pessoas esbarrando ou lutando para pegar uma cerveja. Fomos atendindos por algumas pessoas bem simpáticas mas 2 dos garçons eram malas e mal educados. Prefiro não julgar o atendimento por eles dois pois as outras 3 pessoas que nos atenderam foram legais e limparam a ficha do bar conosco. Eles nào servem pints e os preços são normais para a região, uma média de 4 à 5 libras por garrafa grande de cerveja.

pub secreto Londres (2)

Meu verdicto final é: um lugar bem legal para conhecer, visitar uma vez. É realmente interessante e nos divertimos bastante lá. Mas tenho uma certa preguiça dos regulamentos de ter que esperar alguém me levar ao bar, esperar porque sempre tem fila, e ter que lidar com garçon hipster, então não é um lugar que eu viraria um cliente regular, mas certamente vale a visita.

Endereço:12-16 Artillery Lane, London E1 7LS
Telefone: 020 7078 9639
Website: http://www.themayorofscaredycattown.com/

Fotos: Marcelo Hatti

 

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 11 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Escreve todos os posts mas faz o blog junto com o marido, Klaus. Para saber mais sobre, clique no "sobre nós" na barra superior.

Um comentário em “Um pub "secreto" em Londres- The Mayor of Scaredy Cat Town

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.