Oxford- Bate e volta a partir de Londres

Uma das várias coisas que faz de Londres uma capital maravilhosa é que a partir dela você pode fazer incontáveis bate e voltas para cidades próximas. E isso te possibilita conhecer muito além de uma cidade sem precisar trocar de hotel a cada 3 dias! Oxford é sem dúvida um dos daytrips mais populares a partir de Londres, e não é a toa. A cidade é uma gracinha, e chegar nela saindo da capital britânica é super fácil, rápido e sem mistério.

Oxofrd (19)

Se eu pudesse te dar uma dica em relação a daytrips seria: menos é mais. Não caia na tentação de fazer um milhão de coisas, e isso serve para Oxford também. Conheci a cidade ha anos num desses daytrips com mil atrações no mesmo dia, e acabei achando a cidade super sem graça. Desta ultima vez que estive lá amei, simplesmente porque na primeira visita eu não tive tempo e não vi quase nada da cidade! Nem tinha como gostar mesmo.

Oxofrd (7)
O que ver e fazer na cidade?
Passear pela universidade é um dos musts da cidade. Ao contrário do que muita gente pode pensar, a Universidade é uma só, dividida em Colleges.

Oxofrd (12)

 

 

São 38 no total, e cada um deles tem suas instalações. Alguns dos prédios são maravilhosos, históricos e merecem a visita. Uma pena que a maioria não autoriza a entrada de não membros/alunos., mas por fora já rende boas fotos.

Oxofrd (21)

Dos colleges, um dos mais imperdíveis é o Christ Church College, onde foram filmados vários filmes, dentre eles Harry Potter. Como não reconhecer esse hall dos filmes do pequeno bruxo?

Oxofrd (5)

 

A entrada é paga, custa entre 7 e 9 libras, dependendo da época do ano. E a fila de espera costuma ser longa para entrar.

Oxofrd (11)

A ponte dos suspiros é outra atração símbolo da cidade e fica no centrinho, perto de tudo. Ela liga dois colleges e é famosa por ser parecida com a ponte dos suspiros de Veneza.

Oxford (13)
Visite também a Biblioteca Bodleian, também famosa por ter aparecido em alguns filmes. Quando fui estava fechada para um casamento 🙁 Isso pode acontecer, então informe-se para não passar tristeza.

Oxofrd (22)
Outra atração imperdível é subir na torre da Igreja da Virgem Maria que proporciona a vista clássica da cidade, e principalmente da Radcliffe Square!

Oxofrd (15)

Um passeio de barco pelo rio Cherwell garante o charme do seu dia, pode ser interessante também.

Oxofrd (23)
Onde comer?
A igreja da Virgem Maria tem um restaurante gostosinho com pratos a preços módicos e um jardim bem bacana onde ficam algumas das mesas.

Oxofrd (2)
Você pode tomar o chá das 5 na mais antiga cafeteria da Inglaterra, no charmoso The Grand Café. Eu fui e recomendo.

Oxofrd (1)
Quer ficar mais do que um dia? 
Além disso, você também pode conhecer o castelo da cidade e sua prisão que foram reformados e reabertos ao publico. Oxford também tem alguns museus.

Oxofrd (4)

Eu particularmente só acho que vale conhecer museu se você vai fazer além de um bate e volta para Oxford. Museu na correria não me apatece… Quem quiser ir um pouco além pode visitar o Blenheim Palace, que fica pertinho dali e está a um ônibus de distância da cidade. Falei mais sobre esse palácio lindíssimo aqui.
Como chegar?
A passagem Londres- Oxford custa pouco menos de 25 libras ida e volta. Lembre-se de comprar ida e volta juntos, como o return. O preço de cada perna da viagem (single) pode custar o mesmo que ida e volta(return).
O tempo de viagem é em média 1 hora, mas é bom perguntar se o trem é o rápido ou o devagar, pois pode demorar até 1:50 no devagar. Os trens saem da estação de Paddington.

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 11 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Escreve todos os posts mas faz o blog junto com o marido, Klaus. Para saber mais sobre, clique no "sobre nós" na barra superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.