Romênia- Castelo Peles, Pelisor e Monastério de Sinaia

Você pode até deixar o Drácula pra lá quando for à Romênia e não seguir seus passos, mas uma coisa que eu não recomendo deixar de ver é o Castelo Peles. E olha isso quem fala é a azarenta que nem viu o melhor do castelo, seu interior.

Castelo Peles

Então anote essa dica aí. Nós visitamos o Castelo Peles na volta para o aeroporto, saindo de Brasov. O mesmo motorista fofo que nos levou a vários lugares na Romênia fez esse trajeto conosco. E como nosso voo saiu as 10 da noite, deu tempo de acordar cedinho, ver um pouco de Brasov, e seguir viagem para a cidade de Sinaia, onde ficam os castelos e o Monastério. Com meio dia dá para conhecer o Castelo Peles, o Pelisor e ainda a Monastériode Sinaia que fica esquecida pelos turistas.

Castelo Peles (5)
Como fomos justo na época do ano que o castelo fica fechado para manuetenção, nosso consolo foi ver o Pelisor, que é um castelo menorzinho mas muito lindo ao lado do Castelo Peles. Este último só vimos por fora, o que é uma desculpa perfeita para voltar um dia.

Castelo Peles (1)

O Castelo Peles é lindíssimo já por fora, mas todas as pessosas que eu conheço que visitaram o castelo por dentro dizem a mesma coisa: é o castelo mais lindo que eu já vi. É unânime, pode pesquisar!

Castelo Peles (4)

O Pelisor é lindíssimo por dentro, e a história explica: ele era usado ha nem tantos anos atrás. Tudo está muito bem conservado e é tudo muito novo, principalmente se você comparar com grande parte dos castelos europeus que não são habitados ha anos.

Castelo Pelisor (5)

De novo a penumbra ajudou naquele clima misterioso que a gente espera da Romênia, e garantiu as fotos. Como tudo tem 2 lados, o fato do Peles estar fechado garantiu a nossa paz durante a visita, estava super vazio e tranquilo.

Castelo Pelisor (7)

De lá seguimos um caminho a pé e lindo que nos levou até o Monastério de Sinaia, que apesar de estar tão perto dos castelos não é muito visitado.

Monasterio de Sinaia  (1)

Ficamos lá admirando o Monastério sozinhos, e depois seguimos viagem para o aeroporto. Esse é um passeio que muita gente faz saindo de Bucareste, seguindo para Brasov e voltando para a capital romena.

Monasterio de Sinaia  (3)

Eu particularmente acharia bem cansativo,sem contar que eu achei Brasov deliciosa, e com o nosso pouco tempo no país não trocaria a Transilvânia por Bucareste. Com o mesmo tempo que o pessoal faz esse daytrip no batidão, nós visitamos uma atração de Brasov(o bondinho), saimos de lá até Sinaia e fomos ao aeroporto.

Monasterio de Sinaia  (4)

E foi muito ainda, porque se quiséssemos ver o Castelo Peles por dentro precisaríamos de mais 2 horas pelo menos. Por isso eu recomendo fazer menos para ver mais. Você vai riscar menos cidades do seu mapa, mas em compensação irá aproveitar muito mais. É minha opinião. Mas uma coisa é certa, com pressa ou sem pressa o Castelo Peles foi o ponto alto da Romênia, turisticamente falando. Minha dica final é: pague o ingresso para tirar fotos também.

Castelo Pelisor (1)

Custa caro para poder fotografar ambos castelos por dentro, mas tirem o escorpião do bolso porque vale a pena!

Castelo Pelisor (6)

Muita gente sai morrendo de pena por não ter pago para fotografar o castelo e fica a visita toda tentando burlar a segurança para tirar foto. No final nenhuma foto sai boa e você só se estressa.

Castelo Pelisor (3)
Castelo Peles

Aleea Peleșului 2, Sinaia 106100, Romania

+40 244 310 918
http://visit.peles.ro/

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 11 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Escreve todos os posts mas faz o blog junto com o marido, Klaus. Para saber mais sobre, clique no "sobre nós" na barra superior.

Um comentário em “Romênia- Castelo Peles, Pelisor e Monastério de Sinaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.