Exposição em Londres- Savage Beauty

O savage beauty é uma das exposições de moda mais celebradas do mundo. Isso porque ela mostra as obras de um dos designers mais importantes da nossa era que faleceu em 2010, Alexander McQueen. McQueen era britânico, londrino e suas criações recebiam uma clara influência da cidade. Foi formado na faculdade de moda mais importante do Reino Unido e sua fama despontou logo após seu desfile de conclusão de curso, quando uma das figuras mais ilustres da moda na Inglaterra, Isabella Blow, decidiu comprar toda sua coleção do TCC.

savage beauty1

Então quando essa exposição foi inaugurada no museu Metropolitano de NY em 2011, eu acho que os londrinos apaixonados por moda sentiram aquela pontinha de ciúme. Ainda mais porque aqui nós temos o V&A, que é um dos museus que faz as exposições de moda mais legais do mundo. Mas em 2014 veio a boa notícia: o V&A receberia a mesma exposição em 2015.

savage beauty2

E os ingressos foram se esgotando com uma velocidade assustadora, principalmente considerando que a exposição vai durar 5 meses, e funcionará todos os dias nesses tempo. Eu garanti o meu imediatamente. Esperava muito da exposição, e é tudo e um pouco mais do que eu imaginava. Como o próprio nome da exposição sugere(beleza violenta, feroz, brutal) o lado pesado, forte, dominador da obra do McQueen é lindamente exposto. Ficam claras suas influências. Maravilhoso também foi ver coisas raras como peças da sua primeira coleção e o holograma da Kate Moss que foi mostrado no seu fashion show de 2006(maravilhoso!). Não é por acaso que essa foi a exposição mais vista do Museu Metropolitano de Nova Iorque até hoje.

savage beauty3

Não é uma exposição para todos os gostos, lógico. Não espere que uma pessoa que não dá muita importância para moda se encante como eu me encantei. Mesmo assim acho provavel que mesmo sem se encatar muito, todo mundo consiga apreciar a exposição. Afinal de contas várias peças do McQueen são verdadeiras obras de arte e vão muito além do belo; trazendo para a moda a religião, natureza, arte e questionamentos da vida. Enfim, para mim essa é a exposição do momento em Londres e eu não perderia por nada, mas sei que nem todo mundo vai ficar super entusiasmado como eu.

savage beauty

Ainda há ingressos disponíveis e custam £17.50. Quem só pode ir nos finais de semana deve garantir o seu logo pois esses são os primeiros a acabarem. Às sextas o museu fica aberto até mais tarde(22:00). Se você quer dar uma esticada depois da exposição sem precisar sair do museu, vá na ultima sexta do mês quando sempre tem um evento com várias coisas acontecendo, e geralmente com direito a DJ ou musica ao vivo e uns bons drinks para acompanhar.

Savage Beauty

O V&A fica na Exhibition Road, e a estação mais próxima é South Kensington

http://www.vam.ac.uk/

Fotos: divulgação

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 11 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Escreve todos os posts mas faz o blog junto com o marido, Klaus. Para saber mais sobre, clique no "sobre nós" na barra superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.