Bairros de Londres: West Norwood e Tulse Hill

Como muita gente que me acompanha nas redes sociais sabe, eu mudei há quase 1 mês. E apesar de estar numa fase in love com meu bairro atual, morei 6 anos no bairro anterior, amo a área e resolvi fazer um post sobre o que fazer por lá! Eu morava bem entre Tulse Hill e West Norwood, ambas super próximas de Brixton. Mas como ninguém conhecia, eu simplificava dizendo que morava perto de Brixton. Hoje as coisas estão mudando e a região está cada dia mais bacana e popular! Para começo de conversa, em West Norwood está um dos cemitérios chamados Magnificent Seven, que são 7 cemitérios criados no século 19 e são importantes historicamente para a cidade. Eu sei que pode parecer meio sombrio, mas o cemitério é realmente bonito, principalmente na primavera. E cheio de cerejeiras! Há quem vá lá para dar só uma voltinha, juro.

Além disso a região está super bem servida de parques. Bem pertinho de West Norwood, num bairro vizinho chamado Herne Hill, está um parque maravilhoso, o Brockwell Park, que é enorme, com direito a lago e jardim secreto. E no seu Lido, que é uma área de lazer que muitos parques tem, acontecem umas sessões de filmes ao ar livre no verão. Com direito a cadeira inflável na piscina em frente ao telão e tudo mais!  Além desse parque, um pouco depois da estação de West Norwood está um parque menor, o Norwood Park, mas com uma bela vista da cidade com direito a mural indicando os pontos turisticos! Fiquei pensando se no reveillon não dá para ver os fogos de lá, e acho que sim.

tulse hill (1)

Ainda ali na região, está o leilão sobre o qual falei neste post aqui. Ao lado do leilão está uma loja de antiguidades maravilhosa para quem gosta de artigos de decoração e móveis.  Além disso, hoje em dia a área tem alguns restaurantes legais!

Para quem quiser uma comida gostosa, atendimento nota mil e um clima leve, moderno e romantico, eu indico comer no restaurante do Tulse Hill Hotel, que é um hotel legalzinho e recentemente renovado. O review com 5 estrelas do Time Out contribuiu bastante para o restaurante viver lotado. Nós fomos e eu amei, tanto a comida, quanto o ambiente e o atendimento. Voltaria sem dúvida alguma. Os quartos desse hotel boutique foram renovados recentemente e os reviews são ótimos também, mas como não visitei não posso opinar. So sei que ele fica em frente a estação de trem, numa otima localização.

tulse hill (3)

Além disso um pub super bacana, onde íamos bastante é o Tulse Hill Tavern. Coladinho com a estação de trem, esse pub é daqueles mais moderninhos e que vive lotada de jovens nos finais de semana à noite, mas que ao mesmo tempo é um pub super família durante o dia. A parte externa dele é linda, com direito a casinhas com mesa dentro que lembram mais casinhas de boneca, mesa de ping pong, sports na TV e comida boa. O pub também tem música ao vivo vários dias da semana. O the Great North Wood é um pub que serve uma comida mais caprichosa e é um pouco mais caro, mais adulto e tranquilo que o Tulse Hill Tavern, mas igualmente bacana.

tulse hill (4)

Além de pubs tem os vários cafés fofos da região. O Beamish and McGlue é um café/delicatesse especializada em orgânicos e produtos vegetarianos. A parte externa deles é uma delícia, com arbustos e cadeirinhas coloridas. É bom tanto para tomar um café ou chá com um bolo, quanto para comprar produtos e ingredientes para levar para casa. A Blackbird bakery é uma padaria que é quase uma instuição no sul de Londres. São pães caseiros e doces são de lamber os beiços. Sem contar nos cereais, nas geléias e tortas, tudo produzido por eles. A padaria também tem uma espaço pequeno para quem quer comer lá. O Kahvah é um café onde a gente sempre ia tomar café da manhã nos finais de semana. Sem muita firula, esse café é no melhor estilo bom, bonito e barato, sempre com um atendimento eficiente e uma comida boa. Além disso, na rua principal há vários cafés portugueses, todos com seus doces e quitutes deliciosos.

tulse hill (2)

Por fim, todo primeiro domingo do mês existe uma feirinha que se extende pela rua principal, a Norwood Road. A feirinha se chama West Norwood Feast, e cada dia tem ficado mais lotada! As barraquinhas vão de produtores locais de plantas à barraquinha tradicional de comida, passando pela área de artesanato e musica!

Essa dica não é daquelas “tem que ir”. Não digo que você não pode sair de Londres sem visitar esses bairros. Mas é uma daquelas dicas para quem quer ver a cidade pelos olhos dos londrinos!

As estações de trem mais próximas são West Norwood e Tulse Hill, que tem conexões com London Victoria, London Bridge, Clapham Junction, Kings Cross St Pancras, Blackfriars, Elephant & Castle dentro outros. A estação de metro mais próxima é Brixton.

Reserve seu hotel através do booking no nosso link abaixo!

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 11 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Escreve todos os posts mas faz o blog junto com o marido, Klaus. Para saber mais sobre, clique no “sobre nós” na barra superior.

3 comentários em “Bairros de Londres: West Norwood e Tulse Hill

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *