Troy Bar- Música ao vivo no leste de Londres
O leste londrino é internacionalmente conhecido como a região numero um para baladas e derivados da capital britânica.
E por esta fama mesmo, é dificil DEMAIS conseguir achar uma balada realmente autêntica e ainda adorada pelos londrinos da gema nessa região às Sextas e Sabados. Quanto mais perto do centro de Londres, menor a chance dessa balada estar realmente bacana nos finais de semana. Na verdade é uma questão de gosto, amigos. Para mim e para os demais veteranos da cidade, o leste de Londres sempre foi sinônimo de bares alternativos, dos londrinos lado B( que na verdade sao o lado A), da alma da cidade. Mas isso vem mudando com o tempo, e cada vez mais o leste está ficando com uma cara muito diferente, e uma clientela idem. Nada errado aí, mas é que sendo bem honesta eu preferia tudo como era antes… Mas como nem tudo está perdido, o Troy Bar é um local que ainda proporciona um pouco de leste londrino autêntico, num local mais central e em plena sexta feira! E com música ao vivo, e entrada franca até as 10 da noite. Fala sério né, bom demais!
Resolvi comemorar meu aniversário lá numa sexta, quando eles geralmente tem uma Jam session de Jazz e foi maravilhoso.
Abri e fechei o bar,hahaha. Do jeito que eu gosto.
Cheguei super cedo pois combinei com muita gente desde o happy hour, mas não tem nada lá esse horário. O bom mesmo é chegar depois das 8:30, principalmente no verão, quando anoitece só lá pelas 10 da noite.
O bar começa a esquentar mesmo lá pelas 9:30, e as 11 da noite começa a musica ao vivo.
O local é pequeno, então se você quer garantir uma mesa melhor chegar por volta das 9 mesmo.
A comida que eles servem é muito deliciosa, estilo caribenha, e eu quero voltar lá mil vezes para comer de novo. É simples: arroz, salada, vegetais e carne/peixe/frango. Creio que eles tenham opção vegetariana também. A cozinha é controlada por um pessoal diferente do bar, e tudo é pago no dinheiro, direto para o pessoal da cozinha. Os pratos custam 7 libras, precinho MUITO camarada para a região.
O bar não tem um menu super longo de cocktais bacanudos, mas serve as cervejas de todo bar normal mesmo, a preços relativemente módicos para área. Cartão só é aceito a partir de 10 libras, e você não pode abrir uma conta para pagar no final, como em outros pubs londrinos.
O pessoal que trabalha lá é nota 10, fui super bem tratada! A musica foi excelente e no final, quem resistiu até tarde comigo, se acabou de dançar.
O bar fecha às 3:30 da manhã e é um local simples, sem muita firula, bem no estilo leste londrino de antigamente. Cadeira que não combina com cadeira, nem com o sofá, um ou outro poster na parede, uma decoração que não é decoração. É bacana ver que mesmo com toda a modernização da área eles continuam mantendo suas raizes. Ali a maioria dos bares tem aquela decoração “não estou nem aí”, “sou moderno” mas tá na cara que tudo foi milimetricamente pensando e estudado. Nenhum problema com isso, mas faz falta um pouco de mundo real naquela região como antes. O Troy Bar é um local despretencioso, e eu bato palma para eles por se manterem assim.
Troy Bar
10 Hoxton St, London N1 6NG
Estação de metro mais próxima: Old Street
ps: peço desculpas pelas fotos, peguei as poucas do meu aniversário que mostram um pouco do bar



