Frank’s- O rooftop moderninho mais disputado de Londres

O Frank’s é o tipo de lugar que tem tudo para dar errado em qualquer lugar do mundo: numa área da cidade que ainda é muito mal vista, a entrada é dificil de encontrar, em cima de um estacionamento e com aquela aparência largadona, num espaço temporário e que consequentemente não tem uma super estrutura e o pior para uma cidade como Londres: só fica bom se o clima estiver legal. Mas Londres sendo Londres, nada disso impede o sucesso de um lugar, inclusive alguns fatores que seriam dificultadores em outras cidades, em Londres viram atrativos. E assim o Frank’sde Peckham virou o queridinho do verão londrino há alguns anos.

franks peckham (7)

É uma vergonha que eu, tão fã de restaurantes e bares com vista e morando relativamente perto de Peckham, tenha demorado tanto tempo para ir ao Frank’s! Logo ao chegar no bar, a primeira coisa que lembrei foi do bar Klunkerkranich em Berlim, que tem a mesma idéia do Frank’s: um bar que funciona no verão, em cima de estacionamento, num bairro mal visto, com uma vista maravilhosa de Berlim e hit entre a galera mais alternativa da cidade, leia mais sobre ele aqui 

Enfim, ouvi muito falar do bar de Peckham ate conhecer, e o Frank’s é tudo que eu esperava realmente so que mais caro 

franks peckham (8)

A galera hipster comparece MESMO, mas não conte a eles que são hipsters, eles não vão gostar de saber,rs. Mas falando sério, o pessoal moderninho de Londres vai em peso, mas é o moderninho londrino mesmo, e não a criançada, turistada, pessoal do interior e playboyzada que invade Shoreditch nos finais de semana. A vista é realmente maravilhosa e diferente dos outros rooftops famosos, que oferecem uma vista proxima dos icones da cidade por estarem em sua maioria no centro da cidade.

franks peckham (3)

No Frank’s você ve o skyline lindão de Londres e assiste o espetáculo do por do sol quando São Pedro resolve ser bacana.

franks peckham (9)

 

O bar não oferece um milhão de cocktais e cervejas. Você não vai ao Frank’s para beber aquela cerveja diferente ou aquele cocktail especial, você vai lá para ver a vista, aproveitar um dia bonito e curtir a vibe londrina de raiz!

franks peckham (1)

A comida é vendida num stand separado do bar. Eu achei a comida bem cara para a região e nada especial. É mais bonita e bem apresentada do que gostosa. Pedi prato de comida normal, mas meus amigos que vão lá regularmente falaram que os petiscos são bem gostosos. De qualquer maneira, eu deixaria só para tomar uma lá ao invés de comer.

franks peckham (5)

O bar tem ficado cada vez mais popular e o controle com o numero de pessoas é sério, então se você quiser ter certeza que vai conseguir entrar, sugiro ir num happy hour, ou ter paciência nos finais de semana. Eu fui numa quarta e cheguei por volta das 6:30 da tarde e estava bem vazio. De repente começou a lotar e quando fui embora estava bem cheio mesmo. Acho que dia de semana, quem chegar até as 8 não tem problema para entrar. Depois disso já pode ser que enfrente uma fila básica.

franks peckham (10)

Adorei o clima despojado do Frank’s e pretendo voltar outras vezes. O único ponto negativo dele na minha opinião foi o preço. Não que seja caro, mas para a área eu esperava pagar menos e o preço deles é como de qualquer outro bar badalado da cidade(cerveja a 4.5, pratos a 13 libras, etc)

Além do Frank’s, no andar abaixo sempre há uma exposicao que muda a cada ano, e recebe festas privadas. Voce passa pelo lugar para chegar no bar, então aproveitamos para ver o conceito de casa criado pelos artistas com fotos 3d. Super interessante!

franks peckham (2)

O Frank’s fica perto da estação de Peckham Rye. Apesar de não ser metro, as conexões dessa estação são ótimas, então você pode chegar através do Overground, Trem ou até mesmo ônibus.

A gente se embolou um pouco para encontrar a entrada do lugar e suspeito que exista uma segunda entrada mais fácil, mas subimos pelo estacionamento, que fica a 3 minutinhos da estação.

Frank’s rooftop Peckham- Londres

10th floor, Peckham multi-story carpark

95a rye lane

London se15 4st

http://frankscafe.org.uk/

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 11 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Escreve todos os posts mas faz o blog junto com o marido, Klaus. Para saber mais sobre, clique no “sobre nós” na barra superior.

Um comentário em “Frank’s- O rooftop moderninho mais disputado de Londres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *