Pop Brixton- O novo pop up em Londres

Já há alguns anos que pop up em Londres é sinônimo de fila na porta e sucesso certeiro. Mas o que é um pop up? São estabelecimentos que não tem endereço fixo e podem ficar 6 meses num lugar, 3 em outro e por aí vai! Alguns pop ups se denominam assim por abrirem num determinado período do ano, como o Frank’s que só funciona no verão! Aí que Londres levou o pop up para um outro nível, e abriu shoppings de pop ups. Eles funcionam assim: as lojas do “shopping” são alugadas por períodos curtos para empresas que queiram colocar suas marcas lá.

 

Pop up em Londres (2)

 

Então você sabe que ali naquele endereço sempre existirão lojas, restaurantes e bares, mas pode ser que você encontre um novo restaurante e loja cada vez que for lá, pois é exatamente esse o conceito.  O Box park em Shoreditch já é um desses shoppings e já existe há anos, e agora Brixton tem um shopping pop up para chamar de seu também. A Helô  do Aprendiz de Viajante fez um post super bacana sobre o Boxpark, leia aqui.

Pop up em Londres (1)

Eu tinha certeza que o Pop Brixton seria sucesso, mas chegando lá eu vi que o lugar é muito mais legal do que imaginava! Assim como o Box park em Shoreditch, o pop up de Brixton é todo feito de containers, só que são  lindos e coloridos. Aliás, parece que os organizadores detestam a comparação com o BoxPark, porque o conceito dos dois é diferente.  A idéia do Pop Brixton é dar chance aos produtores locais ajudando a colocar um freio na gentrificação que tem varrido o bairro nos últimos anos.

Pop up em Londres (4)

Então 85% das empresas que estão no Pop Brixton são de Brixton! As marcas grandes parece que não terão vez por lá e quem aluga o espaço precisa doar 4 horas por mês para ajudar a comunidade local de alguma forma.  A idéia é estimular não só produtores locais, como pequenas empresas que fazem um trabalho socialmente consciente.

Pop up em Londres (6)

Por isso espere ver roupas super étnicas, cervejas locais, comidas caribenhas, arte com referência ao sul de Londres mas não espere ver marcas conhecidas.

Pop up em Londres (5)

E é por isso que o Pop Brixton é realmente especial e tão interessante: ele reflete a atmosfera do bairro e das pessoas que moram lá!

Pop up em Londres (7)

Além disso vários eventos acontecem no espaço diariamente, desde aulas de capoeira até shows com bandas locais! Alguns eventos são pagos, mas vários são gratuitos.

Pop up em Londres (12)

Logo na entrada já tem algumas mesas de ping pong, música e umas figuras jamaicanas que estão sempre por Brixton. Não sei muito bem como vai funcionar no inverno, já que boa parte dele é aberta, mas estou esperando para ver qual será a idéia deles para manter o local vivo mesmo com frio(se é que vai abrir).

 

Pop up em Londres (10)

Se eu recomendo que você vá: sim, correndo!

Chegue na estação de Brixton, vire a direita ao sair, depois segunda a direita no final da rua. Literalmente 5 minutos andando, ou nem isso. Fica bem perto do Brixton Village e outras atrações.

Para ler um post só sobre Brixton e tudo que área oferece, clique aqui.

Pop Brixton

49 Brixton Station Rd, London SW9 8PQ, United Kingdom

 

 

 

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.