A bela ilha de Corfu na Grécia
A ilha de Corfu caiu no nosso roteiro de para quedas. Sua proximidade com a Albânia, a apenas meia hora de ferry do país, fez com que as nossas férias terminassem lá. Faria bem pouco sentido descer de Tirana até a costa albanesa para depois voltar tudo novamente sendo que várias companhias areas fazem o trajeto Londres- Corfu a precinhos super camaradas! Então fizemos esse sacrifício tenebroso sqn de terminar as férias comendo salada grega e vendo aquele marzão azul.
Mas devo confessar que depois de ir a Kefalônia e Zakynthos(outras 2 ilhas gregas), fiquei com um leve preconceito com essas ilhas que recebem pacotes em massa de outros países da Europa, e que hoje em dia tem mais pub irlandês que na própria Irlanda. Afinal de contas a gente quer ver a Grécia quando vai à Grécia, não é mesmo? Talvez essa seja uma implicância maior de quem mora na Europa e já tenha visto milhões de cidades, principalmente ilhas, sendo descaracterizadas dessa maneira com os tais pacotes turísticos, mas só para contextualizar, é como ir a Porto Seguro hoje em dia. Eu ainda amo, mas há que se esforçar para não ver só barraca de axé e tour da CVC, e talvez um gringo desavisado caia lá e curta bastante, mas a gente que sabe o pontencial do lugar fica irritado. Voltando à Grécia, voce pode nunca ter ouvido falar de Corfu, mas a ilha só perde para Santorini e Mykonos na quantidade de turistas que recebe.
E esse era o meu medo. Acontece que Corfu é uma ilha tão grande que tem espaço para todo mundo! Então tem a parte histórica, tem a parte dos pacotes, a parte da festa e a parte dos turistas independentes, que foi aonde a gente ficou! Então embora seja praticamente impossível fugir dos turistas por lá, é muito fácil fugir desse turismo massivo e que faz qualquer lugar perder suas características. Depois de pesquisar bastante, achei uma região bacana da ilha onde a maioria dos visitantes eram independentes, cheios de hoteizinhos pequenos e sem os tais pacotes. E fez toda a diferença realmente. A ilha é super bem servida de ônibus, então assim que chegamos no porto já compramos a passagem para Paleokastritsa onde ficamos hospedados. Só tivemos que esperar 1 hora pelo ônibus, a viagem durou 45 minutos e estávamos no paraíso.
Aguardem pois outros posts virão sobre essa ilha, mas fiquei surpresa o quão divertida e ao mesmo tempo tranquila é Corfu. E logicamente nos proporcinou paisagens de cair o queixo. Ficamos míseros 2 dias lá e saimos com muita tristeza, tentando trocar a passagem até o último minuto! Também como largar esse mar azul/verde fluorescente?
Achei a ilha de Corfu uma opção maravilhosa para quem quer um pouco de história, paisagens lindas, boa comida e estrutura turística sem perder muito a personalidade, e sem cobrar os olhos da cara! Então se você quer conhecer a Grécia mas não faz questão de ir as ilhas mais famosas mundialmente, por que não colocar Corfu na sua lista?




Boa tarde!
Gostei muito das suas considerações acerca da Ilha Corfu e Albânia.
Minha pretensão é passar as férias de Julho/2017 na Grécia, mas meu roteiro incluía as mais badaladas: Atenas, Santorini e Mykonos.
Já ouvi falar na ilha Corfu por conta dos cruzeiros os quais venho pesquisando, mas lendo seu post Albânia e Corfu não seriam nada mal para 15 dias de férias, não é? Rs
Algum outra dica para que meu período de férias não seja decepcionante?!
Obrigado e parabéns!
Marcel, Eu não conheço nem Atenas, Santorini ou Mykonos. Certamente é bem legal e vale a pena, mas Corfu me surpreendeu bastante! E é muito mais barato que os lugares onde você pensa ir, fora Atenas. Eu acho que com 15 dias você consegue fazer Albânia e Corfu com calma e conhecendo bem. Talvez dê para incluir até uma ilha proxima a mais aí. Decepcionante não vai ser, os lugares são lindos demais.
Fico feliz que tenha gostado!
Olá, muito obrigado por ter feito esta descrição. É fixe. Vou lá em Setembro, e só tenho uma pergunta: onde ficam os sitios nas fotos #1, 3 e 4?
Boa noite, poderia me dizer qual o local o de foram tiradas as fotos? Vou ter só algumas horas em corfu e adorei as fotos.
Oi Melissa, foram feitas em praias na região de Palaiokastritsa.