Degustação de cerveja em Praga

Esse foi o melhor programa que a gente fez em Praga. Fim. hahaha Sério gente! Fui fazer a degustação de cerveja em Praga sem esperar nada, até meio desacreditada, e foi sem dúvida alguma a coisa mais legal que fizemos por lá! Aliás, eu já conhecia Praga como contei aqui, mas não tinha aproveitado nem 5% da cena cervejeira por lá. E desta vez resolvemos investir nessa parte afinal de contas era verão, o calor na cidade estava inacreditavelmente carioca e a Republica Checa é o país que mais consome cerveja per capita no mundo!

degustacao de cerveja em Praga (7)

Eu sei que vários lugares fazem degustação de cerveja em Praga. Nós fizemos a The Grand Bohemia Beer Tasting e amamos. A degustação acontece no Bohemia Beer and Food specialty,  e começa com uma pint inteira da cerveja Ferdinand e alguns petiscos. Um rapaz que entende tudo de cerveja era o nosso “professor”do dia, e ia explicando tudo, e mostrando vídeos sobre como é feito a cerveja, a diferença entre cada tipo. No começo quando vi aqueles videos pensei que seria um saco, que ele ficaria dando uma aula pesada, mas não. Foi super interessante e eu descobri que sei mais de cerveja do que imaginava.

degustacao de cerveja em Praga (1)

Depois de uma certa explicaçao, ele começa a trazer as provas. A cada prova, uma explicação, uma conversa sobre o tipo de cerveja, onde foi feita, etc. Eles dizem que a degustação dura por volta de 1 h e meia. E quando chegou mais ou menos nesse tempo, já tinhamos provado 7 cervejas. Foi quando ele disse que iria fazer uma pausa. Sim, tinha mais! Estávamos na metade e eu fiquei me perguntando onde aquilo pararia com tanta cerveja na cabeça.

degustacao de cerveja em Praga (2)

O local onde acontece a degustação é onde um dia existiu um palácio, a casa mais antiga de Praga. Mas a parte do bar não se parece em nada com um palácio, esqueça. É no porão que fica a parte intacta da casa, e onde você pode ver o que é o chão original da cidade, todo de pedras. E foi pra lá que ele nos levou nessa pausa.

degustacao de cerveja em Praga (6)

As cervejas pareciam não acabar! Provamos tantas, uma mais deliciosa que a outra, entendemos a diferença entre elas, e tudo passou muito rápido. Como a prova é pequena, no final das contas a gente ainda estava sóbrio, e feliz de ter feito aquele programão para fechar nossa última noite em Praga.

degustacao de cerveja em Praga (3)

O que achei bacana é que por não se passar num local que produz a própria cerveja, acabamos provando várias, todas de diferentes partes da Republica Checa, e aprendemos bastante sobre como elas são produzidas e a diferença entre elas.

 

O Pavel, que nos explicou tudo, era uma simpatia e as funcionárias do bar também. O nosso grupo era formado por 7 pessoas, e todo mundo se entrosou bem, então acho que contribuiu. No final das contas aidna ficamos papeando e trocando informações, cada um sobre sua cultura. Até forro nos fizeram dançar. Foi ótimo, e o que era para durar 1 h e meia durou quase 4. Saímos de lá correndo para comer pois já era quase 10, e começamos às 6 da tarde.

degustacao de cerveja em Praga (4)

Lógico que eu recomendo, mil vezes! Custou mais caro do que as demais atrações, 700 czk. Mas decidimos fazer mesmo assim, e valeu super a pena. Pesquisamos e vimos outros tours relacionados à cerveja que custariam bem mais que isso.

A degustação acontece todos os dias, às 6 da tarde, no Bohemia Beer and Food specialty.

Maiores detalhes no site:

http://www.grandbeertasting.com/

 

Confira aqui algumas opções de hospedagem em Praga aqui.

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.