Tira o casaco do baú e liga o aquecedor!

Terça feira eu fui trabalhar de vestido, uma meia calça fina, e um casaco de couro. Congelei. Tem feitos dias lindos(mentira, hoje tá feio) aqui em Londres, o outono ainda está no começo e na minha cabeça ainda não era hora de abandonar meus vestidos e sapatilhas. Muito menos de ligar o aquecedor. Mas nesse dia fez frio, muito frio e com vento. Por mais que estivesse ciente que o gelo pudesse chegar a qualquer minuto, eu estava resistindo, fingindo que não era comigo. Já falei neste post sobre a despedida do inverno sobre a chegada da primavera E que ela chega numa época do ano quando estamos psicológicamente preparados para recebe-la e nos despedir do inverno.

outono em Londres (16)

Pois o mesmo não acontece com o frio. Você resiste até o ultimo dia para não guardar as roupas mais frescas e principalmente; para tirar os casacos do baú e ligar o aquecedor a primeira vez depois do verão. 99% das pessoas nessa cidade tem um armário para o calor(londrino, de 20 graus) e para o frio, então a gente fica nessa dança das cadeiras de guardar um guarda roupa inteiro numa determinada época do ano para dar espaço ao outro. Mas por que resistir e não usar o casaco logo? Porque depois de usar o casaco e o aquecedor a primeira vez, danou-se.

outono em Londres (20)

Você não vai conseguir viver mais sem eles. Eu gosto do Outono viu, acho uma estação linda e o clima é super agradável. Mas a sensação de que está frio e não tem mais volta, pelo menos não pelos próximos 5 meses, me deixa desanimada por alguns dias. Dá um baquezinho na maioria das pessoas. Os primeiros dias do Outono chegam de mansinho, e de repente, quando você se dá conta já está amanhecendo mais tarde e anoitecendo mais cedo. Aí acaba o horário de verão e pá; está um breu às 4 da tarde. Isso mexe com a gente de um jeito que eu não sei explicar, acho que só vivendo. O Outuno é uma fase de renovação, quando as folhas morrem para nascerem de novo, quando se colhe os frutos. Eu gosto desse simbolismo todo. Mas desde que vim morar em Londres, o Outono é também uma fase de readaptação, de aceitação do inverno. E pensa comigo se não é  essa a função real dessa estação do ano? É como se a natureza estivesse pedindo licença para o inverno entrar. No final das contas, passado o susto do frio e da escuridão, vamos admitir que não há fase mais charmosa, bonita cheiadepromoçãodepassagem e com mais tons de amarelo do que essa!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

7 comentários em “Tira o casaco do baú e liga o aquecedor!

  • outubro 15, 2015 a 7:31 pm
    Permalink

    aqui em Vitória é quase igual, a gente não sabe se sai de bermuda ou de calça, mas sempre de camiseta pois o calor ta infernal e o verão ainda não chegou.

    Responder
    • outubro 16, 2015 a 10:06 am
      Permalink

      Manda esse calor para cá! 🙂

      Responder
  • outubro 16, 2015 a 9:59 am
    Permalink

    Aconteceu o mesmo comigo essa semana, saí com casaco ~de meia estação~ e voltei pra casa batendo dente >_< Não tô preparada psicologicamente pra usar meu casaco de ursooooo! ahahaha

    Responder
    • outubro 16, 2015 a 10:08 am
      Permalink

      Taí uma coisa boa do frio: usar os casacos de urso,rs. Já falei que amo essas peles( falsas, logicamente). Acho tão lindo! Sem contar que esquenta MESMO! xx

      Responder
  • outubro 22, 2015 a 5:09 pm
    Permalink

    Aqui é o contrário. Estamos enfrentando temperaturas de 38º durante o dia e 27º à noite e o verão nem chegou ainda. O sol sempre se recolhe mais tarde por aqui e o horário de verão ajuda ainda mais. O pôr-do-sol tem sido por volta das 20h. Os passeios da tarde do pequeno Rafael estão suspensos. É tanto calor que o baby passeia após o jantar. Enfim, extremos no clima são sempre desgastantes.
    Concordo com você quando fala da melancolia do inverno. Principalmente quando ele se estende, como é o caso de Londres. Mas, escurecer às 16h deve ser estranho. Gostaria de vivenciar isso pra ver como é. Bjo!

    Responder
    • outubro 23, 2015 a 3:19 pm
      Permalink

      É super estranho ver o dia acabar tão cedo. Em compensação é uma delicia quando o contrário acontece, e tem luz até 10 da noite!

      Responder
  • outubro 22, 2015 a 5:10 pm
    Permalink

    OBS importante. Pra quem não sabe, moro em Andradina, interior Paulista.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.