Feiras de Natal em Londres- versão atualizada!

Antes de criar mais um post sobre feiras de Natal, eu pensei em atualizar o antigo que temos aqui. Mas aí que foram tantas informações, tanta coisa para falar que decidi criar um post rapidex para falar o que mudou em algumas feiras de Natal de Londres, e de algumas outras feiras novas.

Winter Wonderland

Bom, eu fui a primeira vez na Winter Wonderland em 2013, depois de resistir no ano anterior pois achava que a feira não seria muito a minha cara. Isso porque a Winter Wonderland é uma feira que tem proporções estratosféricas em relação a outras feiras natalinas e nem de longe tem aquele clima aconchegante, de casa da vovó, de Natal mesmo sabe? São brinquedos enormes e coloridos, tudo muito americano para o meu gosto, muito pop para uma tipica feira natalina.

 

winter wonderland (1)

Em 2013 quando fui a primeira vez lá, achei que ela não tinha muito a ver comigo, mas cometi um erro mortal: não visitei a Bavarian Village. Se visitei eu nao entrei no pavilhão principal,  mas não lembro bem e acho dificil visitar aquele lugar e esquecer. Pois no ano seguinte eu fui, e amei e voltei. E este ano eu fui de novo, e voltarei certamente, porque é MUITO divertido. Entendam bem, a Inglaterra é um país de pessoas contidas, que só se liberam à base de muito alcool(no geral, logicamente). Aqui não tem carnaval, nem dia da independência. Então falta um dia da festa, onde todo mundo se libera, coloca roupa estranha, bebe e canta junto se abraçando, sabe?(olha o carnaval aí,rs) Então eles fazem isso nos festivais de musica, só que o Bavarian Village veio para trazer essa sensação de festa no centro de Londres em pleno Dezembro gelado. Mas como aqui é Inglaterra, esse carnaval tem regulamento: mesas para sentar, banda tocando só aquelas musicas que todo mundo canta, muita cerveja e muita gente vestida com tema natalino. Ai gente, é muito divertido! Eu defini o Bavarian Village como um carnaval fora de época alemão, na Inglaterra e com proporções americanas e concordaram comigo. Ah, com uma animação brasileira e talvez um tiquinho de oktoberfest. Então é isso. Este é um evento que estara para sempre no meu coração e que  não quero perder nunca. Se você é avesso a essa dinamica de muita gente bebendo, rindo, falando alto, talvez não seja para você. Mas além do Bavarian Village, o Winter Wonderland conta com uma versão do bar Mr Foggs,que é um bar super badalado de Mayfair e é uma opção menos barulhenta e lotada para quem não encara o Bavarian Village. Então vale a pena pelo menos dar uma passadinha. Prepare o bolso pois beber e comer no Winter Wonderland é caro. 6 libras por uma pint e 5.5 libras por um pão com salsicha alemã. A estação mais próxima é Marble Arch e o mercado fica no Hyde Park.

winter wonderland (4)

 

South Bank Winter festival

Esta feira de Natal por muitos anos foi a minha favorita, mas desde o ano passado perdeu sua graça, pelo menos pra mim. O grande tchan deles era ter todas as barracas à beira do rio, e agora eles deixaram poucas barracas no mesmo lugar de antes, e concentraram algumas atrações num local “fechado”. Algumas das atrações são pagas, e tem bastante coisa para criança e um bar grande, mas para mim perdeu todo o charme e deixou a feira com uma cara meio vazia. A estação mais próxima é Waterloo.

Tate Modern Christmas Market

Desde o ano passado há uma feira de natal em frente ao museu de arte moderna de Londres. Como ele fica num local super fotogênico, que também é à beira do Tâmisa, achei uma sacada ótima e pra mim ele vem preencher a lacuna deixada pelo mercado de South Bank . O mercado é pequeno mas muito bonitinho e bem popular. A estação mais próxima é Blackfriars.

tate modern xmas market

 

London Bridge Christmas Market

Outra feira à beira do rio. Essa feira é algo melhor para curtir durante o dia, quando todas as barracas estao abertas. Depois das 7 algumas já estão fechadas. É um mercado bem espalhado, que vai desde o pier de London Bridge até a prefeitura, passando pela bela Hay’s Gallery. Perto da prefeitura está a maior concentração de barracas, e tem até um cineminha gratuito junto ao food truck café que fica por la. Não é o mercado mais maravilhoso de Londres, mas achei simpático. E o cinema, que passava Esqueceram de mim quando fui lá, me ganhou. A estação mais próxima é London Bridge.

london bridge market

E esses não são os unicos. Os mercados natalinos estão cada vez mais populares em Londres, e cada dia aparece mais um. O Winterville no leste de Londres é a prova disso.

A maioria dos mercados acaba no dia 24 de Dezembro, mas alguns maiores como o Winter Wonderland ficam até começo de Janeiro.

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no “sobre” e escolha “sobre mim” na barra superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *