Onde se hospedar no Porto

Apesar de ser uma cidade fácil e não tão grande assim, o Porto não é uma vila. Então estar atento em qual região se hospedar pode fazer a diferença!

Como na minha visita ao Porto eu fiquei hospedada em 2 hoteis, em 2 regiões diferentes da cidade, acho que posso contar um pouco aqui para vocês o que cada região, e hotel, oferece de melhor!

IMG_4069

Primeiro me hospedei no hotel Dom Henrique por 2 noites. O Dom Henrique é um hotel 4 estrelas localizado no coração da parte antiga da cidade. Vocês sabem que a gente faz viagens econômicas, mas gostamos de mesclar uma hospedagem mais bacana entre outras mais econômicas numa viagem longa. Mas no caso do Dom Henrique nem é preciso se preocupar, já que o serviço é 4 estrelas mas o preço não. O preço do quarto duplo é em média 66 euros por noite, mas sei que eles tem tarifas especiais na baixa temporada.

O Dom henrique tem quartos bons, serviço impecável e um bar no topo com uma vista maravilhosa. E um por do sol lindo! O fino(chopp) não é o mais barato, mas com aquela vista vale a pena! O café da manhã é bem honesto, e a localização é perfeita, apenas 2 minutos andando de algumas atrações do centro histórico da cidade.

dom henrique vista do bar

Nas minhas outras 2 noites na cidade me hospedei no hotel Crowne Plaza, que é um 5 estrelas de respeito um pouco afastado do centro historico e na parte moderna da cidade. O quarto é extremamente amplo, o serviço muito bom, café da manhã excelente e a cama do hotel é daquelas que te abraça, aliás esse é o unico defeito do hotel: pode ser que você não queira abandonar a cama,rs. A vista do quarto é bacana também. Apesar de estar um pouco afastado do centro, uns 10 minutos de carro, ele está bem entre o centro e a praia, o que pode ser perfeito para alguns tipos de roteiro. O preço também é bem convidativo para o que o hotel oferece, a partir de 95 euros por um quarto duplo.

crowne plaza quarto

Eu nem sei qual dos dois escolheria se voltasse ao Porto, ou melhor, quando voltar ao Porto, que é uma cidade que merece visitas infinitas! Acho que a escolha fica por conta da localização, que vai muito do que se quer conhecer na cidade. Mas sem dúvida qualquer uma dessas opções será excelente no que diz respeito a conforto e preço!

O hotel Dom Henrique fez uma tarifa especial para o blog, e fiquei no Crowne Plaza a convite do orgão de turismo do Porto, por conta do Encontro de Blogueiros Brasileiros na Europa, mas essa é a minha opinião sincera em relação aos 2 hoteis! 

Para reservas e informaçõessobre o Dom Henrique, clique aqui.

E para informações sobre o Crowne Plaza e reservas, clique aqui.

 

Reserve seu hotel aqui

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Um comentário em “Onde se hospedar no Porto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.