Isabella Plantation- um segredo bem guardado de Londres
O Isabella Plantation é um jardim incrível que fica na ponta sul do parque de Richmond. É um dos jardins mais lindos que já na vida, dentro de um dos mais belos parques da cidade e mesmo assim é muito pouco visitado pelos turistas!
As grandes estrelas do jardim, pelo menos no mês de Maio, são as azaléias e os bluebells. As azaléias e todos os seus tons de rosa dão um show a parte. Fica difícil saber para onde olhar com tantas cores vivas, tanta beleza!
No meio do caminho de azaléias você pode passar por pequenas pontes e ter uma visão ainda mais linda das flores! Tem um córrego e diversas plantas completando o visual.
Se você for na época certa pode ver os campos de bluebell, que é um flor delicada muito comum nessa região que aparece na Primavera.
Não é exagero, realmente me senti num filme estilo Alice no País das Maravilhas.
O jardim abre o ano todo, mas já estive lá fora da Primavera e embora seja bonito sempre, não se compara com a beleza que vi no mês de maio, que é o auge da florada de azaléias deste ano.
Eu completei o meu passeio com uma caminhada pelo parque de Richmond, que é muito bacana! Na caminhada eu vi veados, coelhos, e muito verde!
Você pode finalizar o passeio comendo em um dos vários restaurantes que ficam a beira do Rio em Richmond.
Toda essa caminhada foi longa, andei quase 15 km este dia, mas valeu cada passo!
Vamos às dicas práticas!
Como chegar?
Agora a parte chata: chegar lá! Se você estiver de carro é moleza, tem um estacionamento pertinho do Isabella Plantation. Se não o mais fácil é pegar um trem para Kingston. Basta pegar um trem que sai de London Waterloo ou Clapham Junction. De Waterloo o tempo mínimo é 28 minutos, mas existem trens mais demorados. Depois de chegar na estação de trem, pegue o ônibus 85 no terminal de ônibus perto da estação, desça no ponto Warren road e caminhe cerca de 15 minutos pelo parque. É indispensável ter o google maps em mãos, ele me levou direitinho até o jardim mas não existe placa e dependendo do dia e horário que você for, a chance de andar muito tempo sem encontrar uma viva alma para perguntar existe e é grande. Você pode seguir pelo Richmond Park (como eu fiz) e voltar pela estação de Richmond, mas também é preciso ter o google maps na mão, e aviso logo que a caminhada é longa! A outra escolha é voltar pelo mesmo caminho que passa por Kingston: ônibus + trem.

Quando ir?
Como mencionei, o parque abre o ano todo, mas essa beleza de cair o queixo você verá na Primavera. É difícil prever como o jardim estará em cada época do ano, mas este ano a florada de azaléias foi em maio.
Quanto tempo?
Eu cheguei em Isabella Plantation por volta de 11:30 da manhã e só cheguei na estação de Richmond por volta das 17:30. Mas não vá com tempo contando porque o gostoso é exatamente isso, se perder pelas plantas, observar e fotografar bastante!
O que levar?
O que quiser comer e beber. Não há nenhum lugar para comprar comida ou bebida lá. Há banheiros públicos e só. Eu acho até que levar algumas coisas para fazer um picnic complementa muito bem o passeio!
Não vou dizer que esse é o passeio que todo mundo deve fazer a uma primeira visita em Londres. Eu sei que a cidade tem muito a oferecer, e geralmente as pessoas têm pouco tempo. Mas foi um dos jardins mais lindos que já vi como disse, e quem vier na época certa e com tempo sobrando acho que não vai se arrepender de conhecer!Ah, e como muita em coisa em Londres, a entrada é gratuita!
Mais informações aqui:
https://www.royalparks.org.uk/parks/richmond-park/richmond-park-attractions/isabella-plantation




Anotadinho pra minha próxima visita a Londres. Já estou querendo companhia. Vai estar de folga em algum dia entre 8 e 12 de agosto? :*
Aiiii queria ter ido! Que lindo!!!
E parece mesmo um lugar saído de filme, eu ri com a foto que você colocou antes do “Quanto tempo?” – diz se a árvore num parece uma coisa meio Pocahontas com olhos e boca?! ahaha 🙂