Tour gastronômico no Porto

Numa cidade como o Porto, o que pode ser melhor do que ver sua linda arquitetura fazendo várias paradas para experimentar algo delicioso da culinária local? Pois é isso que eu fiz quando estive no Porto junto com a Taste Porto.

sardinhas porto

Eu amo comer, portanto explorar a gastronomia local é uma das minhas prioridades em quase toda viagem. Numa viagem a Portugal então, é especialmente importante, já que a culinária portuguesa é maravilhosa.

cafe da manha taste porto

Eu devo dizer sem dúvida que os meus dias no Porto foram essencialmente baseados na comilança, e depois na queima das calorias ladeira acima e ladeira abaixo! Então nem preciso dizer que esse tour gastronômico foi uma das minhas atividades favoritas!

restaurante taste porto

O simpaticíssimo Andre Apolinário nos levou para conhecer desde um mercado de comida ate um dos mais antigos restaurantes da cidade. Vou preservar os detalhes para não acabar com o elemento surpresa quando você for!

taste porto

O que posso adiantar é que você vai tomar café da manhã, tomar vinho(lógico!), almoçar e ainda tomar uma cafézinho para finalizar!
E com toda certeza não vai sair com fome! Palavras de uma ogra que come muito e sempre tem espaço para mais um pedaço,hahaha.

sande de porco

Como essa foi uma das primeiras coisas que eu fiz no Porto, é isso que eu indico a você. Faça seu tour gastronômico como uma bela introdução a essa cidade tão linda e cheia de sabores!

eclair taste porto

O tour custa 59 euros e as  comidas e bebidas estão todas incluídas no preço do tour, que podem ser feitos em inglês ou português. Entretanto a maioria dos tours é feita em inglês, então é melhor contactar o Taste Porto especificando que o tour desejado é em Português se for o caso!

IMG_4102 - Copy

Vale cada centavo e caloria ingerida!  O Taste Porto tem outras atividades ligadas à gastronomia que você conferir no site deles, assim como dias e horários dos tours.

https://www.tasteporto.com/

Fizemos esse tour a convite do Taste Porto como parte do II Encontro de Blogueiros brasileiros na Europa.

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

2 comentários em “Tour gastronômico no Porto

  • maio 16, 2016 a 9:58 pm
    Permalink

    Tô lembrando que quando era uma pobre estudante e me mudei pra Portugal, minha mãe morria de preocupação porque toda vez que ela ligava eu tinha comida macarrão com sardinha. Por causa disso, ela achava que eu estava passando fome, mas ela mal sabia o que era uma sardinha de Portugal. É outros 500, minha gente. Outros 500. haha

    Responder
  • maio 17, 2016 a 9:39 am
    Permalink

    Marla, Sardinha é um dos meus pratos favoritos portugueses. Muito bom mesmo! Aliás, o que é a culinária portuguesa né? Uma das minhas favoritas, sem dúvida!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.