Um dia por praias desertas numa ilha grega

Parece um conto de fadas, mas é um post sobre fatos mesmo. Imagine passar um dia pilotando um barquinho por praias paradisíacas e desertas numa ilha grega maravilhosa? Imaginou? Parece um sonho distante, mas não é. Ano passado nós estivemos numa ilha grega chamada Corfu e passamos um dia inteiro conhecendo a ilha num barco só para nós dois, assim como algumas das praias que visitamos!

Nós e nosso barco ao fundo!

Achei estranho quando comecei a ler sobre a ilha e como esse passeio de barco funcionava: você aluga o barco, tem umas aulinhas antes e depois pé na tábua sozinho! Tive um mini medo mas passou porque a coisa tem regra. Você só pode andar por uma área delimitada, onde os celulares pegam e é relativamente proximo a beira. Apesar de não ser lotado e você ter algumas das praias só para você por um tempo, sempre terá um barco ou outro saindo ou chegando. E o melhor: alguns barcos resgate ficam circulando pela area delimitada. Você recebe uma mapa mostrando onde pode ir, parar, qual telefone ligar em caso de emergencia e etc.  Depois é só alegria e todo azul do mar! Olha a cor desse mar! E eu mergulhando!

corfu (8)

Fomos em Junho, então apesar de ja estar calor nivel fritando ovo no asfalto, não era o auge da alta temporada. Como 90% das praias lindas são visitadas apenas de barco, tivemos algumas das praias só para nós dois por algum tempo. Um sonho!

corfu (12)

É disso que eu tô falando:

corfu (9)

E isso;

corfu (11)

As imagens falam por mim!

corfu (16)

 

Passamos o dia todo nessa dinâmica: pára o barco, mergulha, vai pra prainha, volta para o barco, come uma coisa, nada um pouco, nada um pouco mais, etc.

corfu (10)

Chatissimo!

 

Algumas informações práticas: 

Leve o que for comer e beber. E leve muita agua pois o calor não perdoa! E filtro solar! Não levamos bebida alcoolica porque como estavamos em dois e o Klaus estava no comando do barco achei que podia dar ruim. Mas se tivesse mais alguem para me acompanhar eu teria levado e seria uma otima ideia. Você pode estacionar na praia principal, que também pode ser acessada por terra, e comer em algum dos restaurantes da area. Nós não paramos e voltamos lá depois, afinal de contas a graça de alugar o barco é conhecer praias que só são acessadas pelo mar!

corfu (1)

O aluguel + a gasolina custaram 90 euros. Para termos aquele barco excelente o dia todo conosco, naquele paraíso. Foi a coisa mais cara que fizemos na ilha assim como a melhor, e valeu cada centavo! Usamos o barco da empresa chamada Popeye, que não achei nada sobre online. Mas foi recomendação do hotel e deu super certo. Várias empresas alugam barco e não é preciso reservar antes. Chegue na ilha e faça isso assim que chegar, assim você pode ver os barcos, conversar com as pessoas e escolher o que gostar mais.

Ter uma camera a prova d’água ou uma mochila a prova d’água pode ser uma boa idéia. É preciso nadar para chegar nas praias, entao sem uma camera a prova d’agua para tirar fotos, ou uma mochila(sim, isso existe e funciona muito bem, falei sobre aqui neste post de dicas de um passeio de barco). Se voce não tiver isso as fotos tiradas serao de dentro do barco só! Uma mochila é mais legal ainda porque você pode levar outras coisas caso queira ficar mais tempo na praia.

Como eu disse antes, é preciso nadar para chegar nas praias. Portanto se você não nada muito bem, use o colete salva vida, mas esteja ciente disso. Tem gente que tem medo, mas nao tenha. O mar é super tranquilo, e os barcos estacionam relativamente perto do praia, você não precisa nadar nem 5 minutos para chegar.

corfu (6)

Siga as instruções para usar o barco. Os perigos pequenos devem ser levados em cosideração tanto quanto os grandes. É importante não estacionar muito perto da agua para não “encalhar”  e observar bem onde se joga a âncora para não cair entre uma pedra e a areia. Isso pode deixar a âncora tão fixa que você tera que segurar o folego e ser forte o suficiente para tirá-la de lá no fundo, mergulhando, respirando tudoaomesmotempoagora. E não é fácil, posso dizer porque em outra ocasião isso aconteceu comigo e não foi moleza.

Nós ficamos na região de Paleokastritsa, e não se engane; Corfu é uma ilha enorme! Não sei como são os passeios de barco nas outras regiões, mas certamente alugar um barco não é exclusividade da região que ficamos.

corfu (14)

 

Valeu muito a pena e o dono do nosso hotel tinha razão: a melhor maneira de conhecer Corfu é de barco!

corfu (15)

 

E de pensar que Corfu só entrou no nosso roteiro por acaso. Mas ganhou nosso coração!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no “sobre” e escolha “sobre mim” na barra superior.

12 comentários em “Um dia por praias desertas numa ilha grega

  • Maio 5, 2016 a 3:02 pm
    Permalink

    muito lindo existem coisas q são inesquecíveis na vida e com certeza este lugar nunca irá sair das suas lembranças. guarde bem as fotos para quando for publicar seu livro. bjs. do pai

    Responder
    • Maio 15, 2016 a 12:33 pm
      Permalink

      Tá tudo guardado, pai! bjs enormes

      Responder
  • Maio 10, 2016 a 3:59 pm
    Permalink

    Affff, Lili!

    Morri aqui com essas fotos e esse azul do mar. Gente, é muito azul pra pouca Marla! hahahaha
    Fiquei morrendo de vontade de fazer um passeio desses!

    Bêj!

    Responder
    • Maio 15, 2016 a 12:27 pm
      Permalink

      Lindo demais né? Recomendo altamente! Já fiz outros passeios de barco nesse estilo, mas com amigos. Esse foi o melhor até hoje!

      Responder
  • Maio 12, 2016 a 9:04 pm
    Permalink

    Mas gente, é uma piscinaaa!!!
    Choquei com esse passeio e achei 90 euros uma pechincha!! hahahah

    Morrendo de vontade de fazer isso também!

    🙂

    Beijão!

    Responder
    • Maio 15, 2016 a 12:32 pm
      Permalink

      Marcela,
      90 euros é muito pechincha para o que o passeio oferece mesmo. De pensar que a gente paga quase isso para duas pessoas num passeio desses lotados de gente num barco em quase qualquer ilha do Mediterrâneo. Vale muito a pena!

      Responder
  • julho 12, 2016 a 3:03 pm
    Permalink

    Lili, estou aqui devorando as dicas e sonhando com esse passeio! E amando ver vc e Klaus lindos, dourados e sorridentes! Maravilha!!! Saudades de vcs! Beijos! <3

    Responder
    • julho 13, 2016 a 1:23 pm
      Permalink

      Amore, que saudade! Vocês tem planos para ir à Grécia também? Vai sim, vão amar!

      Responder
  • Janeiro 2, 2017 a 12:42 pm
    Permalink

    Olá! tudo bem?
    Gostaria de uma sugestão. Eu e meu namorado queremos passar as férias na Europa. Nos apaixonamos por este lugar na Grécia, porém, gostaríamos de ir para Barcelona também. Você acha que daria para ficar fazer esse roteiro de Barcelona e Grécia? Quantos dias daria para ficar em cada um? Será que da para incluir mais um lugar neste roteiro?

    Responder
    • Janeiro 9, 2017 a 4:45 pm
      Permalink

      Daisy, fica dificil sugerir sem saber quanto tempo você está disposta a gastar no total. Barcelona merece pelo menos 4 dias se for no verão, e Corfu é uma ilha grande, acho que uns 5 dias é um bom tempo.

      Responder
  • Maio 31, 2017 a 11:07 am
    Permalink

    Olá!

    Consegue especificar onde podemos fazer essa viagem de barco? Fica perto do aeroporto ou mais para longe?

    Obrigado!!

    Responder
    • junho 23, 2017 a 7:13 pm
      Permalink

      É em \Paleokastritsa, fica a uns 40 minutos do aeroporto da ilha!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *