7 programas tipicos para curtir no verão Londrino

Em comemoração ao início da estação mais esperada no hemisfério norte, alguns blogs estão fazendo uma blogagem coletiva com dicas do que fazer no verão europeu. E nada mais apropriado para este blog do que falar sobre programas tipicamente londrinos da época mais alegre e quente do ano! A atmosfera  de Londres muda completamente num dia de calor, e mesmo sem ter o verão mais quente e ensolarado da Europa, os ingleses celebram e aproveitam cada minuto do verão como ninguém! Para vocês aproveitarem como legítimos londrinos, aí vai uma lista de 7 programas típicos para fazer no verão em Londres!

-Ir ao Parque! Sem dúvida esse é o programa número um do verão londrino! A desculpa pode ser um piquenique, uma corridinha, rever um amigo, ver um filme ao ar livre, comemorar um aniversário ou simplesmente tomar sol feito uma lagartixa. Várias coisas podem servir de desculpa, o importante é ir ao parque várias vezes no verão! Para ver todos os nossos posts sobre parques em Londres, clique aqui.

entrada do jardim

Ficar na fila em Wimbledon para ver os melhores jogadores de tênis do mundo. Esse aí é aquele programa inglês que tem tudo para ser de índio mas não é. Imagine chegar numa fila por volta de 7 da manhã para tentar comprar um ingresso, e se conseguir, só começar a ver jogos a partir das 11:30? Pode parecer ruim, mas planejando direitinho a diversão é garantida(e a espera também!). Fãs do esporte não devem perder! Para saber como ver de perto o campenato de Wimbledon, clique aqui.

Nos em Wimbledon

Tomar um copo(ou uma jarra, rs) de Pimm’s. A regra é clara: o verão não começa antes da primeira taça de Pimm’s ser tomada! Pelo menos não aqui na Inglaterra. Pimm’s é um cocktail refrescante que leva a bebida Pimm’s, frutas, limonada com gás e hortelã. É docinha e fraca, perfeita para um dia calorento!

Pimm's_Cup

-Explorar os mercados da cidade! Se o inglês já faz isso o ano todo, no verão os mercados de rua tem um sabor ainda mais especial! Nada como tomar um boa cerveja inglesa e almoçar a comida de mercado! Para ler todos os posts sobre mercados em Londres, clique aqui.

Columbia road

Ir a um bar ou restaurante num rooftop. Não serei modesta, rooftops são minha especialidade! E Londres tem muitas opções bacanas, algumas sazonais, outras que ficam o ano todo. Mas verdade seja dita: mesmo abrindo o ano todo, a época mais animada para conhecer os bares e restaurantes nas alturas é o verão. Londres tem tantas opções que fica dificil indicar uma. Então prefiro indicar todos os posts que temos sobre rooftops, assim você mesmo decide! Para ler os posts clique aqui.

Aquashard

-Explorar os bairros à beira do Tâmisa. Os ingleses adoram passear à beira do rio, beber à beira do rio, etc. E no verão é mais que natural que isso se potencialize! Então os bairros à beira do Tâmisa lotam nessa época. Seus bares e restaurantes ficam ainda mais apelativos e os londrinos aproveitam de verdade. Não importa se você vai à beira do rio numa região central ou láaaa na zona 6. O que importa é estar perto dele. Se quiserem uma dicona insider sobre um bairro à beira do Tâmisa bem londrino e para londrinos leia este post.

Kingston pub

– Fugir de Londres por um dia. Por mais estranho que possa parecer, um programa londrino bem típico de verão é passar um dia fora da cidade, quando vários castelos reabrem, quando programas ao ar livre ficam mais interessantes, quando as praias próximas ficam cheias de programações(e gente!). E essa experiência é algo que eu super recomendo para quem vem por mais de uma semana! Para ver todos os posts sobre daytrips a partir de Londres e escolher o seu, clique aqui.

Blenheim palace gardens

E vocês, já fizeram algum desses programas? Se animaram com algum dos 7? Contem pra mim!

Para ter mais idéias e opções sobre o que fazer no verão europeu, visitem os outros blogs participantes também!

Milão nas mãos 

360 meridianos

Agenda Berlim

Viajar pela Europa

Viajoteca

Pelo Mundo

De café por Barcelona

Aprendiz de viajante

Sol de Barcelona

O Porto encanta

Brasileiros mundo afora

Roma pra você

Destino Provence

Direto de Paris

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

19 comentários em “7 programas tipicos para curtir no verão Londrino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.