5 Praias imperdíveis em Malta

Malta é cheia de praias lindas e paisagens incríveis. Por isso mesmo fica difícil escolher um numero x de praias imperdíveis para conhecer na região, principalmente ser você só teve uma semana para ver tudo. Mas como essa foi a coisa que eu mais procurei me informar antes de viajar, me senti na obrigação de listar algumas praias aqui também para quem estiver de viagem marcada pra Malta!

little armier

1)Armier and Little armier-  Sem dúvida uma das minhas praias preferidas em Malta! A cor da água é de um azul comparável ao do Blue Lagoon, mas com nem 1/10 da quantidade de pessoas, preços infinitamente mais amigos e de quebra um beach club super legal que promove umas festinhas durante o dia nos finais de semana do verão. A praia é popular entre os nativos mas não estava cheia quando fomos, e pelo que li dificilmente lota. Vi que existem barcos que fazem passeios de lá até a Blue Lagoon. Bem melhor sair de lá do que do porto, embora mais caro você fica livre para escolher a hora que quer! Ela fica na ponta norte da ilha, e o acesso de carro é tranquilo. Nós até vimos um ponto de ônibus indicando que o número 49 passava lá mas parece esse ônibus é meio incostante e faz um grande desvio pra chegar na praia. Passamos pelo ponto no horário indicado na tabela de horários mas não vimos o ônibus passar, então minha sugestão se você não está de carro como nos é pegar um táxi ou caminhar até Mellieha bay, onde passam vários ônibus. A caminhada dura por volta de 20 minutos.

armier bay (2)

2)Ghanj Tuffieha– praia bonita, fácil acesso de ônibus e com um ambiente super jovem! A gente achou essa a praia mais legal de todas. Não é a mais linda, mas sem dúvida a mais gostosa. No dia que fomos tinha muita alga na agua. Mas a praia continou linda, agradável! Para chegar lá pegue qualquer ônibus que passe em Golden Bay e ande um pouco para esquerda. A praia tem um bar que serve uma comida boa, e apesar de ficar cheia nos finais de semana tem uma atmosfera muito legal e parecida com as praias urbanas brasileiras, o que agrada muito ao casal caiçara aqui!

Ghanj Tuffieh

3)Golden bay– Uma versão mais farofada da praia anterior, mas bacana também. Malta não tem praias super extensas, mas essa apesar de não ser muito longa também não é das mais apertadas. Alguns bares, restaurantes e várias vendinhas no caminho me indicam que essa é uma das favoritas entre os malteses. No dia que fomos ela também estava lotada de alga, mas é uma bela praia.

golden bay

4)Imgiebah bay- Praia completamente deserta, de dificil acesso até pra quem está de carro. É preciso estacionar e descer uma ladeira estilo estrada de chão. Uma mini estrada muito fofa, mas ligeiramente esburacada e bem estreita é o único acesso à praia para quem chega de carro. Mas vale a pena! A praia é de tirar o fôlego, com aquela agua azul anil bem transparente, super vazia e tranquila. Se você fizer como nós e vier caminhando pelas pedras desde Mellieha prepare-se para ver algumas mini praias de pedras e uma gruta linda com aquele mar verdão no meio do caminho. Você ainda vai passar por várias casas que antigamente eram depósitos de barcos, e além de dar um certo charme ao local te faz sentir voltar no tempo, parece que o tempo parou ali. Andamos muito no dia que visitamos essa praia, mas valeu demais e eu recomendo!

Imgiebah bay- (2)

5)Mellieha bay– Praia super extensa em comparação às demais praias maltesas, com uma boa estrutura de bares, restaurantes, kioskes, etc. A agua é bem azul e o acesso é super fácil, tanto de carro quanto de ônibus. Várias linhas passam por Mellieha Bay. Por isso mesmo a praia não é das mais vazias! Mas é gostosa, se puder ir em dia de semana vai ter uma praia mais vazia e com menos farofa.

mellieha

Bônus- Por não serem exatamente praias, essas vão de gruja!

St Peter’s Pool– Não é uma praia e nem é aquele local secreto que a gente gostaria que fosse! Mas é uma piscina natural linda que fica no sul de Malta, perto da vila de pescadores de Marsaklokk. É um complemento perfeito a um passeio pela vila. Quem estiver de carro chega lá rapidamente a partir da vila, e quem estiver usando o transporte público precisa ir a pé até lá ja que ônibus não chegam lá. Chegamos lá em 20 minutos!

Gruta sem nome em Armier Bay- Agora esse é um mini segredo ainda. Eu vi a foto desse lugar no google quando procurava por Armier Bay. Parece uma gruta por dentro, mas quando você entra tem um buraco enorme no topo da rocha. Por não ser numa região das mais exploradas pelos turistas, quase ninguém conhece. Você pode chegar lá caminhando e pular dentro da gruta pelo topo, que parece ser o mais demorado de todos. Pode ir de caiaque a partir de Armier Bay mas prepare o braço pois só o caminho de ida e volta até lá deve durar umas 2 horas. A vantagem de ir de caiaque é poder entrar na gruta com ele. Ou ir de barco e entrar na gruta nadando. Infelizmente quando fomos tinha muita agua viva, algo comum em Malta, e acabamos ficando pouco por lá. Mas foi bem legal! O caiaque custava 7 euros por hora e o barco nos levou lá por 15 euros(nós 2!) Ficamos por volta de 1 hora e ainda passamos numa segunda gruta.

DCIM101GOPRO

Para finalizar, eu queria indicar um blog que foi essencial na minha ida a Malta, e foi onde descobri pelo menos metade dessas praias aqui, o Malta uncovered

O Ed que escreve o blog foi muito legal, me respondeu prontamente e me mandou email se colocando à disposição se precisasse de dicas. Eu sei como é dificil manter um blog e sei que dar esse tipo de feedback para os leitores é difícil por questão de tempo! Por isso ele merece muito a indicação. O blog é em inglês, mas nada que um google translator não resolva. Thanks, Ed!

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

4 comentários em “5 Praias imperdíveis em Malta

• julho 19, 2016 a 8:15 am
    Permalink

Lili, quanta praia linda… deu vontade de ir a Malta!

• julho 19, 2016 a 10:43 am
      Permalink

Fabi, Você vai amar! É lindo!

• julho 20, 2016 a 9:07 am
    Permalink

Glad you enjoyed the trip Lili, and thanks for the mention! 😉

• julho 21, 2016 a 11:01 am

My pleasure! As I said before, your blog was my bible for that trip! 🙂

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.