Malta- Roteiro de 7 dias (sem carro alugado)

Nosso roteiro em Malta foi um misto de preguiçoso, praiano e com uma pitada cultural.

Então se você quer descansar, ir à praia, mas também quer conhecer alguns pontos turístico de Malta em 7 dias, sem necessariamente precisar alugar carro, eu te dou o caminho das pedras!

Ouvi horrores dos ônibus de Malta e que alugar carro era estritamente necessário, mas eu devo discordar. Lógico que ter carro facilita a vida bastante, mas devo dizer que isso não me impediu de curtir Malta nem ver as mais lindas praias, de conhecer os pontos turísticos que eu mais queria. Vale ressaltar que o país de Malta é composto por 3 ilhas: Malta, Gozo e Comino. Ficamos 4 noites em Malta e 3 em Gozo. Comino tem apenas um hotel mas a mais linda atração do país fica lá, o Blue Lagoon. Um roteiro redondinho deve conter uma visita às 3 ilhas, e foi o que fizemos.

Dia 1-Chegamos em Malta por volta das 9:30 da noite. Já chegamos tendo uma experiência engraçada com o taxista que estava enloquecido com o transito por causa de uma festa numa vila que passamos. De dentro do carro vimos parte da procissão, a vila toda enfeitada e um show de fogos de artifício. Nesta noite dormimos em Sliema, que é uma região boa para usar como base. Você poder ir de ônibus do aeroporto para Sliema, a viagem dura 1 hora. Fomos de taxi, durou 20 minutos e pagamos 20 euros.

Dia 2- Nesse dia fomos ao sul da ilha, ao mercado de peixes de Marsakloxx e depois aproveitamos para dar um mergulho em St Peter’s pool que fica lá perto. Fomos até Marsakloxx de ônibus. Pegamos 2, de Sliema a Valetta  e de lá para a vila. Demorou mais ou menos 1 hora esse percurso. Já para St Peter’s Pool fomos andando, uns 20 minutos da vila. Voltamos as 5  da tarde para pegarmos as malas no hotel, e de lá pegamos um táxi até o porto onde pegamos um ferry para Gozo. O taxi foi 35 euros, e a viagem de durou 1 hora. Em Gozo pegamos 2 ônibus até Xlendi, mas o percuso durou uns 20 minutos no total.

malta roteiro (2)

Dia3– Esse foi aquele dia que a gente resolveu fazer um pouco de nada o dia inteiro! Ficamos por Xlendi bay mesmo, e no final do dia arrumamos um taxi que nos levou  à atração mais famosa de Gozo, a janela azul que aparece no seriado Game of Thrones. Por 15 euros ele nos levou e buscou lá.

malta roteiro (3)

Dia 4- Esse dia acordamos bem cedo para pegarmos o primeiro barco para a Blue Lagoon, que sai muito cedo. Pegamos um táxi por 10 euros até o Porto. Passamos a manha inteira em Blue Lagoon, depois pegamos o barco de volta para Gozo às 13:15. Almoçamos e fomos nos aventurar até Hondoq Bay caminhando. Na volta pegamos 2 ônibus até Xlendi, e o caminho durou 30 minutos.

malta roteiro (4)

Dia 5- Acordamos, ficamos um pouco em Xlendi e depois partimos para Ramla Bay, que é uma praia de areia relativamente longa e estruturada de Gozo. A idéia era pegar dois ônibus já com as malas, e chegando lá deixar as malas em um dos restaurantes da praia. Mas quando a gente estava indo para o ponto vimos o motorista amigo de novo, e ele nos levou por 10 euros até a praia! Passamos o dia todo lá e depois fomos de ônibus até o porto de Gozo para irmos de volta a Malta. Os horários dos ônibus e dos ferries para Malta estão num ponto de informação antes de entrar na praia. Depois de atravessar de ferry, pegamos um ônibus e em 10 minutos estávamos na cidade onde nos hospedamos. Chegamos em Meliehha no norte de Malta por volta das 8 da noite.

malta roteiro (6)

Dia 6- Nós conhecemos um motorista de táxi(sina!) super gente boa na noite anterior que nos deu várias dicas. Fomos caminhado de Mellieha ate uma praia lindíssima chamada Imgiebah bay. No caminho vimos várias partes lindas, aguas de todas as cores, e as casas que eles chamam de casas barco, mas na verdade são antigos depósitos de barco. Voltamos andando e no fim do dia fomos à Mdina(cidade murada e mais antiga de Malta) de taxi, que custou 25 euros. Voltamos de ônibus, pegamos dois e foi rápido.

malta roteiro (9)

Dia 7– Fomos à Armier Bay, uma belíssima praia próxima a Mellieha. Por lá ficamos o dia inteiro, fomos numa gruta próxima,almoçamos na praia mesmo. Fomos de táxi(18 euros) e voltamos caminhando(20 minuitos). Na volta paramos na praia de Mellieha para ver o por do sol e tomar nossa cerveja.  Nossa noite foi na vila mesmo.

malta roteiro (1)

Dia 8– Acordamos bem cedo e fomos passar o dia em Valetta. Fomos de taxi, 30 euros. Depois fomos à Golden Bay e Ghanja Tuffieha de busu, e almoçamos por lá. Depois voltamos de taxi para o hotel(18 euros), curtimos a piscina e os ultimos minutos e fomos para o aeroporto de taxi(35 euros).

Resumão

Dia 1-Sliema

Dia 2 – Marsaxlokk/St Peter’s Pool/Xlendi/(pernoite em Xlendi)

Dia 3-Xlendi/Azurre Window(pernoite em Xlendi)

Dia 4-Blue Lagoon-HonqBay(pernoite em Xlendi)

Dia 5– Ramla Bay-Mellieha(pernoite em Mellieha)

Dia 6-Imgiebah bay- Mellieha(pernoite em Mellieha)

Dia 7-Armier Bay(pernoite em Mellieha)

Dia 8– Valetta-Golden Bay e Ghanja Tuffieha Volta pra Londres

O gasto total com transporte foi em média 250 euros.  É muito dinheiro, e provavelmente com carro você gaste mais ou menos isso se reservar com antecedência, isso contando aluguel, gasolina, aluguel de GPS. Mas nós não dirigimos e não temos opção. E também poderíamos ter acordado mais cedo para não pegar tanto táxi. Foi uma escolha! Se você decidir só usar transporte público, compre um passe semanal que custa 21 euros por pessoa e você pode usar quantos ônibus quiser. O que eu quero mostrar é que : sim, é possível curtir Malta sem carro. Se você quiser e puder alugar carro, ótimo. Você terá mais mobilidade e a chance de ver mais coisas em menos tempo. Mas se esta não for uma opção para você, se você quer ter a tranquilidade de tomar sua cervejinha todo dia, se você não gosta de dirigir, ou se por qualquer outro motivo você não queira alugar carro,  fique tranquilo pois praticamente tudo pode ser feito de transporte público, caminhando ou táxi. Quem prefere uma viagem mais devagar como nós não vai ver diferença alguma para ser sincera.

 

Reserve seu hotel para Malta! 

 

 

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no “sobre” e escolha “sobre mim” na barra superior.

5 comentários em “Malta- Roteiro de 7 dias (sem carro alugado)

  • Março 7, 2017 a 1:20 am
    Permalink

    Ola… gostei muito do post sobre Malta.. estou com viagem marcada pra la.. vou ficar 5 1/2 dias por la. estou muito na duvida sobre o transporte publico. nao quero ficar gastando com taxi.. dinheiro esta curto… ja li que nao da pra fazer todos os passeios incluindo Villa Poppiey, Blue Grooto e outros passeios de onibus. Vc fez estes trechos?
    Pode me dar umas dicas?

    Responder
    • Maio 10, 2017 a 2:38 pm
      Permalink

      Fiz muita coisa de onibus tb. Voce consegue fazer grande parte de transporte publico, so precisa de mais tempo, Quenia! Mas eh tranuilo. O negocio eh perguntar o ponto de onibus mais proximo e comprar um ticket que de ta direito a usar os onibus semanalmente. Fica mais barato!

      Responder
  • julho 10, 2017 a 9:36 pm
    Permalink

    Melhor trocar o título para Malta de taxi! Brincadeiras à parte, post bacana! Valeu pelas dicas!

    Responder
    • julho 10, 2017 a 10:08 pm
      Permalink

      Rapahel,
      A intenção do post foi mostrar que dá para se virar em Malta sem alugar carro. Vou mudar o titulo para sem carro alugado. Todos os percusos que fiz de taxi dá para fazer de onibus. Enfim, eu não vi muita informação sobre andar sem carro alugado em Malta. Muitos lugares são assim,a maioria vai de carro e nem tem ideia de como se locomover de outra maneira. É um post para ajudar pessoas como eu, que não dirigem.

      Responder
  • setembro 15, 2017 a 2:19 pm
    Permalink

    Tem como ficar hospedada apenas em Malta e fazer os passeios nas outras ilhas?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *