Minack Theatre, o teatro mais bonito do(meu) mundo!

Imaginem um teatro a céu aberto, com um belo jardim, borboletas para lá e para cá o tempo todo, e de pano de fundo, uma praia de aguas extramente azuis cercada por rochas e falésias. Imaginou? E se eu te contar que isso existe! E que está na Inglaterra! Pois é, surpreendente mesmo.

minack theatre (6)

 

O Minack Theatre fica no extremo sul da Inglaterra, no condado da Cornualha, bem próximo a uma praia lindíssima chamada Porthcurno.

Ele foi idealizado, criado e financiado por uma mulher, Rowena Cade, irmã da escritora feminista Katharine Burdekin.

minack theatre (5)

Quando vi fotos do lugar, principalmente quando cheguei la, me peguei pensando de onde surgiu a idéia de fazer um teatro justo ali. Pois surgiu de maneira curiosa. Depois que um grupo de teatro da região apresentou com muito sucesso “Sonho de uma noite de verão de Shakespeare” num local proximo de onde hoje é o teatro, eles procuravam um local para apresentarem sua próxima produção. Rowena teve a idéia de transformar as falésias que ficavam atrás do seu quintal em teatro, e construiu junto com seu jardineiro a primeira versão do Minack durante todo o inverno de 1931/1932. A construção se concluiu e a peça The Tempest foi apresentada no verão de 1932, atingindo um grande sucesso! Desde então o teatro ganhou fama. Ele foi reformado e recebeu várias melhorias ao longo dos anos, mas muito do que Rowena criou ainda permanece lá.

É realmente muito impressionante todo o conjunto e a experiência que o teatro proporciona. A vista, o fato de ser ao ar livre, o visual do teatro em si, as plantas, o astral do local. É incrível. Sem contar que do lado esquerdo do teatro você uma vista incrível de uma das mais belas praias da Inglaterra, Porthcurno.

minack theatre (1)

Quando estivemos lá estava um sol de rachar, um dia lindo. Era verão, o jardim estava super florido e tudo isso contribuiu. Não serei hiprocrita e dizer que um local como esse vai ser lindo com chuva e frio. Mas basta não chover para você já entender a beleza do teatro e a sorte que você tem de estar ali!

o teatro mais lindo do mundo (1)

O teatro está aberto à visitação durante praticamente todo o ano, mas as peças acontecem em sua maioria fora do inverno. Quando estive lá tive a sorte de ver o ensaio de uma peça, e que coisa linda.

o teatro mais lindo do mundo (4)

Ele tem uma programação bem legal durante o verão, com bastante opção para quem tem crianças.

Eu fui lá de carro, mas dá para chegar de transporte público. Basta pegar o 1 ou 1A a partir de Penzance e  descer em Porthcurno, que é a praia linda que aparece nas fotos, e sobre a qual falarei depois. Aliás quem quiser pode seguir caminho para a praia depois de visitar o teatro. Foi o que fizemos, e recomendo altamente!

o teatro mais lindo do mundo (2)

Algumas agências de turismo também fazem passeios a partir de Penzance e St Ives.

A entrada custa £4.5 e o horário de funcionamento varia de acordo com a época do ano.

Mais informações no site do local, clicando aqui embaixo.

Minack theatre

 

Precisa de hotel na região? Então reserve pelo booking no link abaixo:


 

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.