Onde comer no Porto e arredores

Vou cortar a introdução à culinária portuguesa pois eu já declarei meu amor a ela aqui no blog antes, e sempre direi que Portugal é um dos países onde eu como melhor no mundo. No Porto então nem se fala! Então é tanta opção boa de restaurante, que pra achar um ruim você precisa ser azarado. Mas a quantidade de boas opções é um problema sério: qual escolher?

fixe fish (2)

Eu vou te dar a opção de 3 restaurantes  diferentes no Porto, com propostas diversas, mas todos com algo em comum: ótima comida!

Fish fixe-  Como o próprio nome diz, este restaurante tem como especialidade os frutos do mar! A comida é espetacular mas um detalhe é a cereja no bolo que faz você comer com os olhos também: a vista. O Fish fixe está na beira do rio D’ouro, bem próximo à ponte Luis XV. Nada como almoçar com aquela bela vista! Ou jantar vendo o por do sol em uma das mesas externas do restaurante. Eu que sou a louca do restaurante com vista não sabia se comia, ou olhava. E na dúvida fiz os dois! Essa foto abaixo mostra a vista chate deles!

fixe fish vista

Os Lusíadas- Esse é um tradicional restaurante de frutos do mar de Matosinhos, que fica na Grande Porto, e pertinho do mar! Apesar de ficar na Grande Porto o restaurante não fica nada distante do Porto, menos de 10 minutos de carro. A especialidade da casa é o Robalo no sal e batata a murros que é um show a parte. O peixe fica todo envolto no sal, e é servido depois de ascender fogo no prato! O peixe é misturado com o fogo e sal, e no final é servido. Muito saboroso, recomendo. Não deixe de provar também os percebes!

os lusiadas

Barão Fladgate- Esse restaurante proporciona uma combinação que todo mundo devia testar no Porto: comida e vinho, numa típica cave portuense. O restaurante fica na cave da Taylor’s  e a visita casada à cave é o combo perfeito para quem visita a cidade. O restaurante é fino, mas não arrogante. A comida é incrível e a vista é linda. Diferente da vista do Fish fixe que é do lado oposto do Rio.

IIEBB (12)

Para quem curte vinho o complemento perfeito é passear pelas caves da Taylor’s e provar seus vinhos depois de um almoço no Barão Fladgate! Lá você vai receber uma aula de como funciona o armazenamento e maturação do vinho do Porto.

Não tenho dúvida que o Porto oferece uma gama de opções maravilhosas para comer e beber bem. Mas esses 3 são daqueles restaurantes que além da ótima comida, oferecem algo especial.

Para ver todos os posts do Porto, clique aqui.

Para ver todos os posts de Portugal, clique aqui.

Fui nos 3 restaurantes como parte da Programação do II Encontro de Blogueiros Brasileiros na Europa. O encontro teve a parceria da Associação de Turismo do Porto.

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

2 comentários em “Onde comer no Porto e arredores

  • agosto 26, 2016 a 12:38 pm
    Permalink

    Essa ponte xxx é maravilhosa! Nunca me canso de olhar!! rsrs
    QUEM NUNCA? hahaha
    Ponte D. Luis! 😉
    Saudades, sua linda!!
    Beijocas!

    Responder
    • agosto 26, 2016 a 1:40 pm
      Permalink

      Marlitcha, quem cansa? Eu não. Detalhe da louca que esqueceu de colocar o nome da ponte, hahahaha. Esse post nao era para entrar hoje, eu simplesmente nao revi tudo, que maluca.
      Beijo enorme, saudade tb!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.