Bate e volta a partir de Londres- Winchester

Winchester é uma cidade medieval que fica a pouco mais de 1 hora de Londres. A cidade já foi capital do país, já teve moradores ilustres como Jane Austen, possui a escola privada mais antiga do país, a segunda catedral mais longa da Europa e dizem que o Rei Arthur passou por ali. Com tanta coisa bacana, não é dificil convencer ninguém que Winchester é uma cidade maravilhosa para quem procura conhecer o Reino Unido além de Londres saindo um pouco do óbvio. Por isso mesmo Winchester foi escolhida para a ser a primeira cidade para o projeto #offto. Esse é um projeto de 4 blogs, incluindo o Catálogo de viagens, para promover a Inglaterrra mostrando que há mais para ver além de Londres nesse país!

winchester-4

Assim que chegamos em Winchester fizemos um passeio guiado (você pode reserver neste site) onde visitamos os principais pontos da cidade e tivemos uma aula de história com o nosso guia, o David! Conhecemos a rua principal da cidade, e fomos ao unico portão da antiga cidade que ainda resta, o West Gate. Além de ter um museu, do topo dele se tem uma boa vista da rua principal, que de acordo com nosso guia(e com a placa da foto) é a primeira rua principal com comércio, aqui chamada de High street, do país.

winchester-12

Conhecemos também as ruínas do Castelo de Wolvesey e terminamos nosso tour em frente da casa onde a escritora Jane Austen viveu os ultimos anos da sua vida e morreu. A casa não está aberta ao publico, mas os fãs da escritora vão curtir ver mesmo assim, garanto. Logo ao lado da casa está a primeira escola privada da Inglaterra ainda em funcinamento(não entramos mas eles oferecem tours)

jane-aus

 

Depois almoçamos num pub super bacana e com uma decoração bem peculiar, o Wykeham Arms . Além de lindo, o pub é histórico e bem localizado, no coração de Winchester.

winchester-6

De lá fomos ao Great Hall, que é uma das partes do Castelo de Winchester que restou, e vimos a famosa Távola Redonda. Se a tal mesa pertenceu ao Rei Arthur não se sabe. Mas é provável que não. As datas não batem: a mesa provavelmente é muito mais nova do que a história do Rei Arthur, se é que ele realmente existiu. A mesa teria sido pintada a mando do Rei Henrique VIII já que seu retrato aparece no topo da mesa, assim como a rosa simbolo dos Tudors que fica no centro da mesa.

winchester-9

Para finalizar as visitas aos pontos turisticos da cidades fomos à Catedral de Winchester, que na minnha opinião foi o ponto alto do nosso dia. Amo construções góticas, em especial as igrejas com seus tetos altos e pontiagudos, exatamente como a catedral de Winchester.

winchester-14

A Catedral é a segunda mais longa da Europa segundo o nosso guia, e é lá que está enterrrada Jane Austen. Passamos um bom tempo lá babando nos detalhes da igreja, demos uma voltinha perto do Rio Itchen que banha a cidade, tomamos um café e voltamos para Londres por volta de 18:30.

winchester-15

Adorei conhecer a cidade, mesmo com o clima feio que fez o dia todo. Só parou de chover quando entramos no trem, olha que perseguição conosco. Se o clima ruim não atrapalhou nossa percepção da cidade, imagine o quão linda deve ser a cidade num dia de sol! E que venham mais Off to para dividirmos essas experiências com vocês! Nós 5: Helô, Thais, Karine, eu e o pau de selfie da Karine sempre presente, hahaha.

img_3190

Todas as fotos por Thais Nascimento

Este post é resultado de um projeto chamado Off to de 4 blogs, Blog Brazuka, Aprendiz de Viajante e Sete Mil km. Visite os blogs e acompanhe suas redes sociais para ver mais sobre o projeto, e sobre essa visita a Winchester. Iremos conhecer cidades na Inglaterra a partir de Londres, e mostrar um pouco mais desse país para vocês. O primeiro de vários passeios(assim esperamos) foi para Winchester. Recebemos o apoio do Visit Winchester, e Visit Hampshire. Usamos as hashtags #offto e #offtowinchester no instagram, e você pode ver mais do que fizemos nas demais redes sociais. 

 

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

9 comentários em “Bate e volta a partir de Londres- Winchester

  • setembro 12, 2016 a 8:06 pm
    Permalink

    Apaixonada com essas fotos, Lili!! Viajo o mundo pelo blog, amiga. Bjs

    Responder
    • setembro 13, 2016 a 4:45 pm
      Permalink

      Que bom, queridona! Essa é a intenção. beijo beijo

      Responder
  • setembro 12, 2016 a 10:56 pm
    Permalink

    Winchester é uma viagem super fácil de fazer a partir de Londres e sua história e arquitetura fazem com que a gente se encante a cada esquina! Amei! Ps: Esse pau de selfie tá muito famosinho!!! 🙂

    Responder
    • setembro 13, 2016 a 4:46 pm
      Permalink

      Amei também, companheira de daytrip! Pau de selfie para presidente, hahaha.

      Responder
  • setembro 13, 2016 a 2:30 pm
    Permalink

    Eu acompanhei o snap. Achei um charme a cidade e adorei esse projeto. Já quero acompanhar novas viagens e novos destinos!

    Responder
    • setembro 13, 2016 a 4:50 pm
      Permalink

      Ah, que bacana Nat! A cidade é um charme mesmo! Em breve teremos mais lugares lindos para mostrar!

      Responder
  • Pingback: Off To Winchester – 1 dia na antiga capital da Inglaterra | Sete Mil Km | Thaís Nascimento

  • setembro 15, 2016 a 7:13 pm
    Permalink

    Demais! Muito legal o projeto!! ❤️

    Responder
    • setembro 16, 2016 a 1:40 pm
      Permalink

      Obrigada, Karine!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.