Campo de girassol próximo a Londres- Hitchin
Sim,você leu certo. É um campo de Girassóis perto de Londres!
Eu já havia falado antes de um campo de lavanda, de parques e de tantas outras atrações lindas da cidade que envolvem flores. Mas ver um campo de girassóis é algo que nem eu esperava! A Thais do blog Thais em Londres descobriu este campo e me convidou para visitar com ela. Eu, a louca das flores, não pensei nem meia vez e fui correndo!
O campo de Girassol não é minúsculo, mas também não espere nada numa proporção a la Toscana porque não vai acontecer. Até porque o local tem mesmo é um campo de lavanda, e é essa a principal produção deles. Mas ao lado dele a empresa resolveu plantar girassois e deu super certo. Os girassois são gigantes, lindos e em quantidade suficiente para agradar quem não pode visitar um campo gigantão.
Como já visitei um outro campo de lavanda em Londres, a comparação foi inevitável. Achei a estrutura deste campo de Hitchin muito mais legal, com um café muito bonito, uma loja mais interessante e principalmente: atividades! O campo oferece seu espaço para aulas de yoga, cinema e outras atividades durante a estação que estão abertos, que é de Maio a Setembro.
A entrada custa £4.5 mas você pode colher lavandas e levá-las para casa! Então tem uma certa vantagem no ingresso. Para descobrir a melhor época para ir não tem outra maneira a não ser visitar a página do facebook do campo de tempos em tempos ou ligar para saber. Geralmente a época das lavandas não coincide com a dos girassóis. A da lavanda costuma ser Junho e Julho, e a dos girassóis pouco depois. Este ano a florada dos girassóis demorou ainda mais porque demorou bastante a esquentar. Então o jeito é ligar para o campo e ficar de olho no Facebook deles!
Fomos no final do dia e a medida que o por do sol se aproximava, as fotos iam ficando mais amareladamente lindas! E o cheiro da lavanda subia também. Quanto mais escuro, mais cheiroso o local ficava.
Ao chegar você recebe uma sacolinha com uma tesoura para cortar as plantas que quiser. As lavandas como disse estão incluídas no preço do ingresso, já o girassol custa £0.50 por flor, que por sinal são enormes!
Para chegar lá você pode ir de carro ou trasporte público.
De trasnporte público basta pegar o trem que vai a Arseley saindo de Kings Cross(a parada final é Peterborough), pegar o ônibus 72, descer na parada The Green e caminhar uns 10 minutos. Como esse campo fica fora de Londres, a espera pode ser longa. Eu pegaria um taxi a partir da estação de trem.
De carro basta usar o código postal SG5 3UA no GPS e seguir o caminho que não tem muito segredo.
Para maiores informações clique aqui e vá ao site do campo.




Que lindo, Lili!! Girassol é um das minhas flores favoritas. As fotos ficaram lindas, amiga. Deu uma vontade danada de ir também. Quando for te visitar, tentarei ir nesse campo também. Bjos