3 praias para conhecer em Gozo

Gozo é uma das 3 ilhas que formam o país de Malta. E sim o nome é esse mesmo, segura o riso e vai!

Se Malta é uma ilha extremamente turística, cheia de estrangeiros com todas as dores e delicias de um local turístico demais, Gozo é o oposto. A calma e a tranquilidade das ruelas de Gozo impressionam. Mal parece que está a apenas alguns minutos de ferry de Malta. A atração turística número um de Gozo, mais conhecida como Azzurre Window, é cheia mas somente ali você vai disputar espaço com várias pessoas. No resto da ilha você vai ver turistas sim, mas não em bando. E nas praias, durante o dia. A noite eles estão de volta a Malta, ou espalhados nos poucos pontos chave da ilha. Como fiquei alguns dias em Gozo, deu para conhecer um pouco da ilha e suas praias. Vou colocar 3 lindas praias que eu gostei bastante e acho que deveriam entrar em qualquer roteiro por Gozo!

3praiasemgozo-3

Hondoq bay- Essa mini praia é um dos pontos mais proximos à Lagoa Azul em Gozo. Dá até para ver a pontinha da lagoa azul de lá. As aguas são azuis e ela fica até cheia, e a maioria é nativo. Achei uma delícia, recomendo bastante. Quem não estiver de carro vai ter que caminhar um ponto do ponto de onibus, ou pegar carona como eu fiz. Mas vale a pena.

3praiasemgozo-4

Xlendi bay- Dois ônibus saem da capital para Xlendi. A bahia de Xlendi não é exatamente uma praia. A faixa de areia é bem pequena, mas vale a pena ir lá para comer em um dos restaurantes, caminhar pela orla, ver o por do sol, ou se jogar nas aguas azuis de Xlendi. Alugamos um apartamento muito legal em frente a praia então ali foi nossa base.

3praiasemgozo-2

Ramla bay- Essa é uma praia de areia relativamente longa em Gozo. Agua azul: check, Areia fofa: check, cadeira e barraca para alugar: check, lugares para comprar comida e bebida: check, ônibus que sai do porto: check. É uma praia perfeita para passar o dia sem esquentar a cabeça com a vida.

3praiasemgozo-1

A ilha tem muitas outras praias e atrações lindas, essa é só uma amostra! A minha dica final e principal é: não vá a Gozo somente para passar algumas horas. Apesar de não receber a devida atenção dos turistas, a ilha e suas belezas acomodam alguns dias sem medo de repetir praia ou atração!

 

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *