Canterbury- uma cidade romântica e cheia de história a 1 hora de Londres

Uma cidade pequena, cheia de casinhas lindas, banhada por um rio, que você pode facilmente visitar em um dia mas com peso histórico de grandes cidades. Essa é Canterbury!

canterbury-11

Uma cidade que fica a menos de 1 hora de trem a partir de Londres, Canterbury é um convite para um bate e volta perfeito para quem quer ir além da capital britânica.

canterbury-1

Conheci a cidade com outras 3 blogueiras(barra amigas) Karine do Blog Brazuka, A Thais do Sete mil KM e a Helô do Aprendiz de Viajante. Temos um projeto chamado #offto  e nele a gente propõe  mostrar a Inglaterra além de Londres para os nossos leitores. Essa foi a segunda edição do #OFFTO, e Canterbury foi o local escolhido.

img_4062-2

Nosso dia começou pela impressionante Catedral de Canterbury. A igreja é a sede da igreja anglicana, patronomio da Unesco, uma importante parada de peregrinos  e a primeira igreja gótica do país.

canterbury-13

O meu amor pelo estilo gótico não tem fim, então fiquei como sempre babando no detalhes da catedral, e são muitos pois a igreja é bem grande!

canterbury-15

Por isso mesmo seria um pecado nao reservar pelo menos 2 horas para uma visita tranquila à Catedral, observando seus detalhes e toda sua imponência. Se você é fã de história uma visita guiada pode fazer toda a diferença!

canterbury-2

Nosso dia turistico ficou completo com um passeio de barco pelo Rio Stour. O passeio dura aproximadamente meia hora e foi especialmente bonito no Outono com todas as suas cores! Eu sou fã de passeios de barco desse tipo, com grupo pequeno, mais intimista e onde você vê a arquitetura, a beleza da cidade e não necessariamente todos os pontos turísticos.

canterbury-6

Depois andamos pela cidade vendo um pouco das suas ruelas fofas, da sua arquitetura, entramos em algumas lojas bonitinhas até que desse a hora de voltar a Londres.

canterbury-7

Agora vamos às dicas práticas!

Onde fica

Canterbury fica no sudeste da Inglaterra, a menos de 1 hora de trem de Londres.

Como chegar

Você pode ir de trem, a passagem custa em média 26 libras e dura pouco menos de 1 hora saindo da estação de Kings Cross St Pancras. De ônibus a passagem pode custar em torno de 10 libras por pessoa mas a viagem dura quase 2 horas.

canterbury-10

Quanto tempo ficar

Um dia é o suficiente para ver o básicão da cidade mas se você quiser aproveitar para dormir lá uma noite pode ser uma boa. A cidade é bem bonitinha e romântica, então pode valer a pena. Mas dá para fazer como nós, um bate e volta a partir de Londres, perfeitamente!

Onde comer

Almoçamos no Boho Cafe, um  café super charmoso e o hamburger estava muito bom! Quem quiser provar um típico chá da tarde pode ir ao Tiny Tim’s tearoom que é um local classico para um cházinho básico, e muito bonitinho também.

canterbury-3

O que comprar de lembrança

Canterbury Pottery é uma loja incrível de cerâmica para quem quiser levar algo original e funcional também. A vontade era comprar a loja toda!

canterbury-17

Quem quiser ler mais sobre a cidade, corre nos posts abaixo que tem muita informação bacana nos blogs das meninas!

Aprendiz de viajante

Blog Brazuka

Sete mil KM 

O projeto#OFFTO teve o apoio do Visit Kent  que nos cedeu os ingressos da Catedral e o passeio de barco. Obrigada! 

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no “sobre” e escolha “sobre mim” na barra superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *