Bate e volta a partir de Londres- St Albans

Londres, além de uma cidade inesgotável e que merece ser revisitada umas mil vezes, é uma ótima base para bate e voltas. Aqui tem um lista com vários bate e voltas a partir da cidade para quem quiser. 

E St Albans é uma dessas várias cidades que fica bem pertinho da capital britânica e oferece um bate e volta rápido e eficiente. Uma visita a cidade preenche meio dia, então não precisa correr ou acordar cedo para quem gosta de viajar lentamente(presente!) e por ser pertinho de Londres é um bate e volta rápido, que cabe no bolso e não precisa ser extensamente programado.

Mas o que tem para fazer na cidade?

St Albans tem uma catedral bem bonitona, e quem vier no final de Novembro e Dezembro pode visitar o mercado de Natal da cidade.

Além de ter uma arquitetura impressionante, de ter uma história de peso como muitas catedrais no país, o que realmente me chamou atenção nela foi o fato de serem celebradas missas de diferentes religiões na catedral: católica, luterana e ortodoxa.

A entrada da Catedral é gratuita, eles oferecem tours guiados de graça e inclusive tivemos um guia que falava português conosco, olha que bacana!

Além da Catedral, visitamos o mercado de Natal, e quem vier em Dezembro pode se esbaldar com vinho quente, salsicha alemã e muito clima Natalino.

A feira de Natal da cidade é modesta, bem tipica das cidades do inteiror, mas o que é mais legal para quem saiu de Londres é ver um pouco mais de vida inglesa de verdade já que Londres é tão cosmopolita e misturada!

A cidade ainda tem outras atrações como o Museu Verulamium e o Teatro Romano.

Como chegar?

Os trens saem de diferentes estações de Londres(Blackfriars e Kings Cross sendo as maiores),  a viagem dura cerca de 40 minutos e custa em media 13 libras ida e volta.

Quanto tempo?

Meio dia dá para ver o básico da cidade, portanto é aquele bate e volta ótimo tanto para quem quer aproveitar cada segundo e voltar logo para Londres, quanto para quem quer fazer tudo com calma e não quer ter hora para acordar, chegar e sair já que com pouco tempo se vê bastante da cidade.

Este é mais um post do projeto #OFFTO que participo junto com os blogs a Helô do Aprendiz de viajante, a Karine do Blog Brazuka e a Thais do Sete Mil KM.

 

 

 

 

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

4 comentários em “Bate e volta a partir de Londres- St Albans

  • janeiro 12, 2017 a 8:29 pm
    Permalink

    Esqueceu de dizer que euzinha sou a maior atração de St. Albans! Hehe Beijos

    Responder
    • janeiro 18, 2017 a 4:17 pm
      Permalink

      Claro, como esqueci! hahaha

      Responder
  • janeiro 14, 2017 a 11:05 am
    Permalink

    É tão pertinho que podemos voltar em um dia de sol para um café ou chá da tarde por lá! 🙂

    Responder
    • janeiro 18, 2017 a 4:16 pm
      Permalink

      Chá da tarde… Hum, gostei da idéia!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *