Seven Sisters- Praia e falésias perto de Londres

 

Seven Sisters são 7 falésias brancas que ficam no sul da Inglaterra e que podem ser vistas de diferentes cidades da região. Eu escolhi ver as falésias da cidade de Seaford, portanto as fotos e dicas serão para quem quer fazer o mesmo. Mas você pode escolher outras cidades da região se preferir como Brighton ou Eastbourne.

Por que Seaford? 

Escolhi Seaford porque eu queria passar um dia mais de descanso e queria minizar a caminhada, mas as caminhadas na região são lindíssimas. Portanto se você gosta de caminhar, aproveite para andar pelas falésias e curtir o visual.

Outra razão que me fez escolher Seaford foi a vista. Como o próprio nome das Seven Sisters já diz, são 7 irmãs, 7 falésias brancas. E de lá você consegue ver bem as 7, coisa que você não necessariamente vai conseguir de todos os pontos da região. As fotos mais clássicas dessa região sào tiradas de Seaford também, e era a vista abaixo que eu queria ver!

 

Como chegar?

O trajeto de Londres até a estação de trem de Seaford demora em média 1:30. Chegando na estação você precisa pegar o onibus 12A e descer no ponto Golden Galleon, mas pode pedir ao motorista para te avisar quando estiver proximo ao pub Cuckmere inn que eles estão bem acostumados com os turistas. O trajeto de ônibus dura em média 15 minutos.

Chegando lá você precisa caminhar um pouco, uns 20 minutos no maximo, mas tem um truque. O rio Cuckmere desagua no mar justo nessa parte. O cenário é maravilhoso, mas não é possível atravessar o rio uma vez que você chega nas falésias. Então para ter a famosa vista das 7 sisters, com a casinha, etc, é preciso estar de um lado. E para caminhar proximo às falésias na parte da praia, ou por cima das falesias brancas e ver as 7 irmãs mais de perto, é preciso caminhar de volta ao ponto de partida e voltar pelo outro lado, portanto mais 40 minutos de caminhada no mínimo só para começar. Como a grande atração dessa região é caminhar e ver a paisagem, aproveite!

O que fazer?

Bom, como já disse o que tem para fazer lá? Caminhar e ver a paisagem. Se der sorte você pode pegar uma praia também, mas a agua é gelada e o mar não é dos mais calminhos. Eu quis minimizar a caminhada quando fui mas mesmo assim é impossível não caminhar. Se você detesta caminhada talvez essa não seja uma boa opção para você. A paisagem não é  praia. No caminho você vai ver rio, carneiros, coelhos e muito verde!

É bem bonita viu. Você também pode parar no pub Cuckmere Inn para comer, tomar uma cerveja. O local tem uma vista linda no jardim e é bem bacana por dentro também.

Quando ir?

Uma coisa que pode fazer seu passeio maravilhoso ou terrível: o clima. Fui no auge do verão, a previsão era ótima a semana toda, mas mudou no dia… cheguei lá para ver só neblina como mostra a foto abaixo.

Um dia tão ruim que a vontade era sentar e chorar. Então eu vi que de acordo com a previsão o tempo ia misteriosamente abrir algumas horas depois. Portanto eu fiz aquela paradinha no pub mais próximo, e deu super certo! Quando abriu eu voltei a caminhar e curti bastante! Respondendo a pergunta: não vá no inverno. Realmente venta muito, é frio não recomendo. Escolha um dia mais ameno e com sol porque a vista é exatamente isso que a gente vê nas fotos. Nada como um céu azul e um mar idem para constrastar com as falésias brancas.

Quanto?

A passagem de Londres a Seaford custa em média 27 libras ida e volta, mas pode ser mais barata se comprada antecipadamente ou num grupo de 4.

Vale a pena?

Muito! Principalmente para quem gosta de natureza e quer sentir aquele ar puro depois de uns dias de loucura londrina!

E vocês, já foram lá ou a uma outra praia inglesa?

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

2 comentários em “Seven Sisters- Praia e falésias perto de Londres

  • fevereiro 10, 2017 a 5:01 pm
    Permalink

    Ótimo Artigo !!! Goestei deste artigo, encontrei várias informações e dicas excelentes, estou adorando visitar e ler os artigos deste blog.

    Parabéns !!!!

    Responder
    • fevereiro 20, 2017 a 2:45 pm
      Permalink

      Obrigada, Mayra!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *