Vico: autêntica comida italiana em Londres

Por Thaís Nascimento Sete Mil Km

Quem é fã de comida italiana e conhece Londres já deve ter ouvido falar do Bocca di Lupo – um dos mais famosos da cidade e queridinho dos críticos gastronômicos – e a também excelente gelateria Gelupo. Mas o que muita gente não sabe é que os chefs por trás dos dois empreendimentos tem um novo projeto, o Vico, inaugurado há menos de dois anos.

Com um cardápio despretensioso que vai desde comidas italianas de rua em pequenas porções como burrata, frutos do mar, fatias de focaccia e bolinhas de risoto fritas, até pizzas, massas e carnes em porções maiores, o Vico impressiona pelos sabores autênticos. É aquela comida que a gente imagina a vó italiana preparando, sabe? E claro, assim como no Bocca di Lupo, os  pratos mudam constantemente de acordo com os ingredientes da estação.

O foco do restaurante são os pratos tradicionais das regiões cortadas pela Via Appia, que percorre mais de 500km entre Roma e a cidade de Brindisi, no extremo sul da Itália. Meu destaque vai para o Lasagnancino, uma bola gigante de lasanha caseira frita (pela descrição o prato parece muito estranho mas é uma das coisas mais surpreendentes que já comi na vida), as pizzas e os sorvetes Gelupo também servidos por lá.

Assim que abriu, o Vico recebeu algumas críticas por causa do formato diferente – comida no peso, não tinha serviço, ninguém entendia exatamente como funcionava – mas logo depois reestruturaram o restaurante e os elogios não pararam de chegar! O Vico inclusive recebeu o reconhecimento maior, ser incluído no Guia Michelin de 2017 na categoria Bib Gourmand, que prestigia locais que oferecem excelente comida a um preço justo (até £28 por três pratos). Pra quem ficou com vontade de conhecer recomendo fazer reserva e evitar filas, agora que faz parte do Guia Michelin o restaurante com certeza vai bombar ainda mais!

Para conhecer outros 99 restaurantes em Londres, baixe agora o guia gratuito ‘100 Restaurantes em Londres

Fotos: Facebook 

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *