Onde ficar em Guarapari

Guarapari é um dos municipos mais famosos do Espírito Santo, principalmente quando o assunto é praia!

Mas cada região do município tem sua particularidade, e por mais que tudo seja relativamente perto, escolher bem onde ficar pode determinar o sucesso ou não da sua estadia. Por isso resolvi listar alguns locais onde ficar em Guarapari que são populares e acho que bem diferentes uma da outra, com publicos diversos também.

Meaípe– Se você busca badalação na alta temporada, e uma certa calmaria com as praias mais lindas da região na baixa temporada, seu lugar é em Meaipe. Alguns dos melhores restaurantes da região também estão ali.

No mês de abril me hospedei no hotel Orquídea Café, como parte de um evento para blogueiros chamado Pocando no ES para divulgar o estado. E junto com esse grupo de blogueiros, pude conferir de perto esta pousada em Meaípe.

A pousada está a menos de 10 minutos de carro das praias da Bacutia e Peracanga, e menos de 5 da maravilhosa Praia dos Padres. Esta a 5 minutos da Multiplace Mais, que é um complexo de lazer que concentra uma boate, um bar com musica ao vivo, alguns restaurantes e ainda tem uma area de shows imensa. O local recebe muitos shows grandes e certamente é a atração noturna número um de Guarapari.

A pousada serve aquele cafe da manhã de respeito e tem um bistro com uma vista de tirar o fôlego. As diárias custam a partir de 170 reais o casal.

Centro– Ficar no Centro numa cidade praiana pode ser a pior idéia, mas não se essa cidade é Guarapari. O centro de Guarapari esta rodeado de praias por todos os lados! Não é um centro, geograficamente falando. É mais um local onde esta concentrado o comércio e por onde passa a rotina dos moradores da região. O centro pode ser um inferno no auge do verão, pois é pequeno e nem sempre comporta a quantidade de carros, as praias são mais cheias. Mas eu tenho um amor muito grande pelas praias do centro de Guarapari fora da alta estação. Eu diria que fora de Dezembro e Janeiro já está valendo ir lá. As praias são lindas, de aguas clarinhas, são realmente maravilhosas! A minha preferida é a Praia dos Namorados. É o local perfeito para quem não necessariamente procura badalação noturna, mas quer um local com mais estrutura. A estrutura não é essas coisas, mas é melhor que em outras áreas do município. E como disse, há muitas praias por ali. Ficando no centro dá para ir a pé a varias praias diferentes em um só dia.

 

Praia do Morro–  Esta é uma praia mais longa e com mais estrutura de quiosques, vendedores e tal da região. Há quem ame, eu não sou a maior fã. Mas tenho que admitir que é a melhor opção para quem tem crianças. A hospedagem é mais barata por ali também, muitas opções de restaurantes mais populares e botecos. E abriga uma praia linda e escondida: a praia do Ermitão. Sem contar que tem uma feirinha de artesanato que é um hit turistão.

E você, já foi a Guarapari e tem outro local para acrescentar nessa lista? Me conta nos comentários!

 

 

Organização: Capixaba na Estrada, Universo Fox
Guia Oficial: Guia & Turismo
Apoio: Quality Suites Vila Velha, Chácara Feliz Pousada, Hotel Guara Pousada, Go inn Vitória, Ibis, Orquídea Café
Transportadora Oficial: Latam Airlines
Apoio Institucional: Guarapari Convention, Prefeitura de Anchieta, Governo do Estado do Espírito Santo, AHTG
Parceiro: Wis, RDV Confecções, Associaçã Iririvivo, Café Caramelo, Chocolateria Brasil, Espadarte Hotel, Cervejaria Barba Ruiva, Viagema, Alfa, Restaurante Week, CDC, Hotel Ilha do Boi, Cantina Mattiello
Agradecimento: Pousada Mar e Mata, Claids, Aprendiz de Viajantes, Escritório Arte Dayse Resende, Qual é Quadrinhos, Restaurante Atlântica, Pedra Azul Ecotur, Laticínio Lorena, Loja Beleza Capixaba, Bristol Hotels

 

 

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

2 comentários em “Onde ficar em Guarapari

  • julho 20, 2017 a 9:30 pm
    Permalink

    Cara Liliana, foi um prazer te conhecer nos labirintos do Morro Jesus de Nazareth, na cidade de Vitória do Estado do Espírito Santo no Brasil. Risos…
    Seu blog é muito sugestivo. Com certeza suas dicas serão bem vidas nas minhas próximas viagens. Concordo com você com relação a Guarapari. Risos… Linda demais, e é na baixa temporada podemos melhor admirar suas sutilezas e belezas.
    Vou apresentar o blog para os alunos e alunas, isto vai auxiliar na construção do nosso blog do bairro.
    Abraços,

    Responder
    • julho 31, 2017 a 6:59 am
      Permalink

      Izabella,
      Que delícia saber que você visitou o meu blog! Adorei a nossa tarde no Jesus de Narazeth! Seus alunos são maravilhosos! Se precisar de ajuda é só falar. Será um prazer ajudar! beijoca

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *