Sobre mim

Meu nome é Liliana, e sou autora do Catálogo de viagens. Moro em Londres há mais de 12 anos, sou formada em Direito mas trabalho na área de TI há alguns anos.  Também já estudei moda na Central Saint Martins aqui em Londres e sou assumidamente viciada em viagens. Uma mistura bem inusitada, eu sei. Também gosto muito de escrever, de compartilhar minhas dicas de viagem, e de conversar sobre os lugares que vi e que pretendo conhecer. Dessa alegria de conversar sobre destinos, e de compartilhar, nasceu o blog. Eu já fazia isso para amigos, já mandava emails gigantescos com muitas dicas, preparava roteiros, e tirava as dúvidas de muita gente conhecida, então pensei: por que não ter um blog de viagens e compartilhar isso tudo num lugar só? Muita gente me sugeria isso também: : “quando você vai ter um blog de viagens?” Como moro longe da família, essa também é uma maneira que encontrei de manter todo mundo atualizado nas minhas histórias.

IMG_8016

Muita gente pergunta como vim para cá, por que, etc. Decidi numa época  em queria da uma ginada na minha vida profissional. Eu não queria mais trabalhar com direito, queria mudar de área. Sempre quis morar fora do Brasil também, e tinha essa idéia congelada há anos. Mas a verdade é que não pensei muito. A economia do Brasil não estava muito bem e a inglesa estava excelente, e assim entre o dia da decisão até o dia da viagem foram em média 4 meses. Rápido para quem decidiu mudar de vida. Então vim, sem saber muito o que me aguardava, mas esperando ficar um tempo relativamente curto, 3 ou 4 anos no máximo para aprender inglês, viajar, juntar uma grana e voltar ao Brasil. O que  não contava é que as coisas dariam tão certo, e que me adaptaria tão bem a ponto de ir ficando, ficando, ate completar mais de uma década aqui na Inglaterra.

P1110565

37 comentários em “Sobre mim

  • Fevereiro 17, 2013 a 10:44 pm
    Permalink

    Estou apaixonada pelo seu blog! é maravilhosoooooooooo!

    Responder
      • dezembro 3, 2015 a 1:59 am
        Permalink

        Amei o blog,tenho uma curiosidade,capixaba de onde flor?

        Responder
        • dezembro 3, 2015 a 4:30 pm
          Permalink

          Oi Daiana, obrigada!
          Nasci em Vitoria mas morei a vida toda em Itapuã, Vila Velha, até mudar para Londres 🙂

          Responder
    • Fevereiro 26, 2013 a 7:52 am
      Permalink

      Aldema, que sorte a sua! Gostaria muito de ficar 6 meses viajando por lá. E fomos ao Kerala também, estou bem atrasada nos relatos mas pode aguardar pois falarei bastante desse estado maravilhoso aqui no blog. Obrigada, fico feliz que tenha gostado!

      Responder
  • julho 23, 2013 a 7:35 pm
    Permalink

    Amiga, como não conhecia seu blog de viagens ainda? Adorei! ;*

    Responder
  • novembro 4, 2013 a 10:03 pm
    Permalink

    O teu blog está espetacular, continua… obrigado Liliana, eu também adoro viajar e a tua informação é muito útil para mim. Boa viagem, até sempre!

    Responder
  • Janeiro 3, 2014 a 2:50 am
    Permalink

    Estou amando seu Blog Liliana!! Amei as dicas sobre o Marrocos! Sou louca pra começar um
    blog contando minhas aventuras por aí, mas sempre acabo achando que não vai dar certo!
    O seu é uma verdadeira inspiração, continue com ele! Beijão!!

    Responder
    • Janeiro 3, 2014 a 10:02 am
      Permalink

      Obrigada,Lara! Da muito trabalho manter um blog mas é muito prazeroso, recomendo!

      Responder
  • Janeiro 11, 2014 a 12:24 pm
    Permalink

    Olá Liliana! Excelente o post sobre a Barra do Jacu….Bom descobrir os lugares, nossas tradições…..Fotos belíssimas!!!
    Ana.

    Responder
  • Março 19, 2014 a 11:29 pm
    Permalink

    Oi Lili, tudo bem? Amei seu blog . Parabéns! Adorei o que escreveu sobre VV, Barra do Jucu, Caraíva e Praia do Espelho, lugares que conheço e compartilho dos seus sentimentos. Bjs

    Responder
    • Março 20, 2014 a 7:25 pm
      Permalink

      Luciana, que bom que gostou! Fico feliz. Volte sempre 🙂

      Responder
  • Abril 29, 2014 a 4:15 pm
    Permalink

    Oi liliana! Gostaria de parabeniza-la pelo blog, ameiiii.E tbm pedir uma opinião : Viajo p um cruzeiro em junho e vamos até Dubrovnik, chegaremos as 9:30 e partiremos as 14:30.Sei q é pouco tempo mais o que posso conhecer de mais interessante neste curto período? Daria tempo p conhecer alguns lagos? Desde já agradeço se puder me ajudar . Bjs.

    Responder
    • Abril 29, 2014 a 4:22 pm
      Permalink

      Maria, acho que com poucas horas eu daria um passeio pelo muro. Assim vc vê toda a cidade antiga por cima. E deve dar tempo ainda te curtir um pouco o centrinho. Bjs e obrigada pelo carinho.

      Responder
  • Maio 12, 2014 a 10:41 pm
    Permalink

    Lili,você e o seu blog me inspira cada dia mais e mais!!Para sonhar,planejar e realizar.Obrigada por desbravar o mundo e compartilhar.Meu sonho de consumo atual, comprar um mapa mundi.

    Lá longe,no sol estão as minhas aspirações mais elevadas.Posso não alcançá-las,mas olho para cima e vejo a beleza delas,acredito nelas e tento segui-las para onde me conduzem.
    Louisa My Alcott.

    Beijos e saudades!
    Kaká.

    Responder
    • Maio 14, 2014 a 8:29 am
      Permalink

      Que lindo tudo isso que vc escreveu! Sou completamente apaixonado por mapas, meu sonho é ter um papel de parede de mapa mundi no teto! Amei o texto, lindo mesmo. Bjs e saudades também!

      Responder
  • Maio 28, 2015 a 10:39 am
    Permalink

    Estou indo a Corácia na próxima semana. Gostaria de saber se tenho como adquirir o ticket para o ferry de Split para Hvar de carro. E quais os horários dos ferries.

    Responder
  • Maio 29, 2015 a 3:28 pm
    Permalink

    Olá Liliana, tudo bem?
    Aqui é o Douglas e a Laís do Blog Viagem LadoB – http://viagemladob.com
    Achamos o seu blog bem legal, e gostaríamos de informar que o colocamos em nossa lista de Blogs Recomendados.
    Esperamos que goste de ter o seu link lá.
    Um abraço!
    Douglas e Laís
    Viagem LadoB

    Responder
  • Pingback: O dia em que eu virei britânica - Catálogo de viagens

  • dezembro 13, 2015 a 12:16 pm
    Permalink

    Liliana.
    Morei em Londres e adoro seu blog. Entro sempre pra matar a saudades!!!

    Estamos planejando uma viagem à Ásia. Ainda não decidimos os países mas estão na lista Índia, Nepal, Camboja, Laos, Indonésia e Thailandia. Teremos mês ou 3 meses por lá ( ainda não decidimos rsrsrs). Vc tem algum roteiro para sugerir?
    Obrigada

    Responder
  • Fevereiro 29, 2016 a 11:55 pm
    Permalink

    Oi Liliana! Tudo bem? Te acompanho há um tempinho no snap e instagram, mas só depois que retornou a Londres das suas recentes férias aqui no Brasil, que me interessei e quis saber mais sobre o blog! Hehe
    Me chamou a atenção o texto sobre chegadas e partidas porque estou nessa fase de planejamento para sair do Brasil, essa fase de escolhas em deixar a família e ir tentar o novo. Então resolvi ler sobre como chegou aí. E me identifiquei com “crise economica no Brasil”, “mudança de carreira”, “vontade de morar fora” etc.
    Queria saber de você se já foi com algum trabalho em vista ou foi sem nada mesmo na coragem… Rsrs. E se foi mto dificil o início em relação a trabalho. Às vezes bate uma insegurança de largar tudo aqui e não conseguir emprego aí, sabe? Mas minha vontade de ir embora é maior q esse medinho…. Rsrs
    Beijos e obrigada pelos posts tão interessantes e informativos.

    Responder
    • Março 2, 2016 a 2:17 pm
      Permalink

      Patricia,
      Eu vim da maneira menos planejada e doida do mundo. Por isso mesmo não aconselho fazer igual! Fiquei 1 ano e meio só para ajustar meu visto, pulando de subemprego em subemprego(odeio essa expressão, mas só para voce entender o drama). So depois de um tempo eu arrumei um trabalho legal e tive uma vida mais normal. Nada disso me impediu de ser feliz aqui, mas eu sofri no começo viu. No entanto tenho várias amigas que já chegaram bem aqui, logo arrumaram um emprego legal, já falavam bem o idioma,etc. E é o que eu aconselho. Prepare-se! Venha com o inlgês afiado, estude o mercado de trabalho daqui para entender como funciona, estude o mercado com o qual voce pretende trabalhar, mande cvs etc. Emprego aqui não é super dificil no geral, mas sem preparo voce vai amargar mais tempo na busca e na sofrência! bjs e fico feliz que esteja gostando!

      Responder
      • Março 5, 2016 a 5:20 pm
        Permalink

        Oi Liliana! Obrigada pela resposta. Eu imagino que o começo não seja fácil mesmo. Tenho dupla cidadania, então não teria problemas com visto. Sou formada em turismo e tenho pós em marketing. Aqui no Brasil já trabalhei nas duas áreas e gostaria de tentar uma dessas aí em Londres também. Você sabe me dizer se precisa levar certificados traduzidos para essas áreas? Pesquisei em alguns sites, mas só encontrei coisas a respeito de profissionais da medicina, engenharia ou advocacia. Beijos.

        Responder
  • Março 30, 2016 a 8:06 pm
    Permalink

    Estou amando seu blog, querida. Tenho sonho de conhecer Londres e quem sabe até morar lá. Voce me deixou ainda mais animada. Minha situação não é muito diferente da sua, quando deixou o Brasil. Preciso de boas novas mudanças. Continue com suas publicações. Fazem muito bem!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *