Sobre o blog

O Catálogo de viagens existe desde 2011, quando comecei bem devagarinho a contar minhas histórias pelo mundo, e a dividir dicas de viagem. Isso surgiu de maneira natural, porque eu já dava dicas de viagem para amigos, montava roteiros, mandava links e adorava falar sobre viagens com a família e amigos. E sem querer acabei virando referência entre os meus amigos para o assunto, e eles mesmo viviam me perguntando por que eu não tinha um blog, para colocar todas as minhas histórias por escrito, etc.
Apesar de sempre gostar de escrever, eu matava essa vontade de dividir dicas e tagarelar sobre viagem num lugar que os brasileiros conhecem muito bem: orkut! Sim! E no extinto orkut, existia uma comunidade bem grande chamada Europa de Mochila, da qual eu participava ativamente, e nela eu e meus amigos viajantes trocávamos idéias sobre viagem, dicas, etc. E lá eu colocava minhas dicas, assim como vários outros amigos, respondia dúvidas, era quase como um blog coletivo.

Com o tempo, o orkut foi virando bagunça até cair em desuso, aí eu senti a necessidade de continuar contando histórias, dividir dicas, e conversar sobre um assunto que eu tanto amo: viagem!

Outro fator que contriubui com o nascimento do blog foi que eu percebi que quando queria voltar a uma cidade já visitada, muitas vezes eu não tinha o nome do restaurante que mais gostei, do bar bacana que eu fui, e assim muitas das minhas próprias experiências foram se perdendo. Como os amigos já viviam falando que eu devia ter um blog mesmo, e eu já estava cansada de mandar email com dicas para trocentas pessoas, resolvi abrir um blog.

E assim surgiu o Catálogo de viagens!

As dicas que dou aqui são no geral econômicas, porque é assim que eu sei viajar. Não sou exatamente uma mochileira nem uma pessoa que viaja no luxo, mas não gosto de contar moedas e fazer tudo com o orçamento mínimo quando viajo. Gosto de viver experiências bacanas, aprecio bons restaurantes, não topo os hoteis mais furrecas do mundo, mas no geral não faço questão de ficar em hotéis luxuosos e de ir aos lugares mais caros. Deixo as experiências mais refinadas para ter na cidade que eu moro. Mas gosto de conforto, então é isso, minhas dicas são econômicas, porém não abro mão da qualidade e tenho meus critérios mínimos.

Um comentário em “Sobre o blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *