Daytrips de Nice: va de trem!

Se tem um conselho que eu posso dar para quem pretende conhecer o Sul da França e usar Nice como base para bate e voltas é: vá de trem!
Aluguel de carro pode ser uma ótima também, mas acredito que para bate e volta de trem ainda é a melhor opção.
No nosso primeiro dia fomos a Cannes.E por conselho da moça do hotel, fomos de ônibus.
E ela disse que seria 40 minutos e que o caminho era lindo pois ia beirando o mar, e depois de 1 hora no ônibus começamos a achar que estavamos indo para o lugar errado, algo não estava bem.
Depois de perguntarmos a um e outro, descobrimos que ainda faltava muito chão para Cannes.
O trajeto todo durou 1 hr e meia!
Realmente tem partes lindas, mas achei muito para quem não tem semanas na região e só queria passar um dia na cidade!
Portanto mesmo estando hospedados a 20 minutos da estação ainda assim teria valido muito mais a pena perder esse tempo para ir andando e pegar o trem.
Teríamos chegado quase 1 hora antes ! E na volta não pensamos nem meia vez, voltamos de trem e foi super rápido.
Para Mônaco também tem ônibus as nem pensamos, fomos de trem mesmo!

Mas para Villefranche Sur Mer cometemos a burrada de pegar um ônibus. Quer dizer, de tentar pegar!
A cidade é muito próxima a Nice, coisa de no máximo 15 minutos de ônibus.
Mas depois de esperarmos muito , veio um ônibus lotado que não parou. E depois de alguns minutos outro também lotado que também não parou.

Como nada eh tao ruim assim, pelo menos vimos a marina de Nice na espera eterna pelo onibus.
Isso porque estávamos no segundo ponto dele! Aí desistimos, pegamos um ônibus para a estação de trem e pegamos um trem abarrotado, e em 10 minutos estavamos lá.
Foi meio chato pois estava aquele calor pré chuva e não durou nem 2 horas começou a chover.
Pelo menos aproveitamos essas horinhas, mas de pensar que perdi quase 2 horas entre esperas e deslocamento foi duro!
E ouvi dizer que não são só os ônibus com seus caminhos mais longos e sua lotação que atrapalham, o transito também pode ser um vilão e tanto para os bate volta!
Então não faça como nós, economize a cara para quebrar em outra situação. Quando for fazer bate e volta partindo de  Nice, vá de trem!

Uma capixaba morando em Londres há mais de 11 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Escreve todos os posts mas faz o blog junto com o marido, Klaus. Para saber mais sobre, clique no "sobre nós" na barra superior.

Um comentário em “Daytrips de Nice: va de trem!

• janeiro 11, 2017 a 10:12 pm
    Permalink

Eu fui pra Mônaco de ônibus e foi tranquilo, inclusive parei em Eze que fica no caminho. Só não pode cair na burrada de comprar um bilhete do dia por 5 euros (ele só vale dentro de Nice). Acabei perdendo 3,50 pois devia ter comprado o bilhete unitário de 1,50.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.