De Paris a Veneza de trem

Como mencionei no post de dicas gerais de Veneza, chegamos de  trem em Veneza, vindos de Paris.

Tinhamos 3 cidades para conhecer e escolhi a ordem em que iriamos as 3 de maneira que fosse mais pratico e barato. Entre Paris e Veneza as poucas opcaoes aereas estavam bem caras, portanto resolvi fazer algo que nunca mais fiz nas viagens pelo continente azul, viajar de trem noturno! E foi o maior tiro no escuro que dei na vida e acertei sem enxergar, e sem mirar tambem. Como ja disse, as pessoas sem nocao tem de fato um santo protetor. Comprei 3 camas numa cabine de 6, e sem ter a menor ideia acabei comprando os poucos lugares viaveis para dormir, que foram duas camas de cima e uma do meio. Uma pena nao ter fotos, mas no inicio fica duro imaginar como aquilo vira cama! E quem fica na debaixo se da mal, pois a distancia entre cama debaixo e do meio eh minima e deve ser meio claustrofobico. Tambem tivemos muita sorte de ficarmos com uma familia, tinha uma crianca e os pais, me senti mais segura, apesar de nao parecer um local perigoso. Mas vi umas cabines so com homens com cara de que so queriam farra, e talvez esse tipo de companhia nao seria ideal. Acho que para quem vai em casal e principalmente sozinho pagar a mais para ir numa cabine dupla da primeira classe pode ser uma otima .Alias, a noite foi divertida no trem. Conhecemos um casal brasileiro e papo vai papo vem, resolvemos jantarmos todos juntos no restaurante/vagao. E foi otimo, tomamos varios vinhos, a comida estava otima, e o restaurante era charme, amei!

A compra dos tickets foi super simples pelo site do Rail Europe. Vale ressaltar que nao eh barato como a maioria pensa andar de trem noturno na maioria dos destinos europeus, principalmente se isso envolve Paris e Veneza, duas cidades bem caras. Mas como estavamos economizando uma diaria, que em qualquer das 2 cidades nao seria exatamente uma pechincha, entao colocando na ponta do lapis a diaria + o transporte ficava muito mais barato que os voos disponiveis. Isso porque naquela epoca o meu ” comprar com antedencia ” era 2 semanas antes!Se fosse hoje em dia teria comprado a passagem meses antes pela easyjet( adolescentemente falando, minha BFF!) e seria bem barato, tenho certeza. Dormi como um anjo, e fui acordada com meu pai completamente encantado com a paisagem, me chamando para ve-la.

Foi lindo acordar e ver o sol nascendo e agente ali, admirando tudo aquilo.

O trajeto todo dura 12 horas, mas foi bem tranquilo. Quando passa pela Suica eles pedem seu passaporte e so.Ha quem nao durma em onibus,trem, etc. Mas como nao temos esse problema, chegamos todos inteiros em Veneza para aproveitarmos o dia todo.

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

14 comentários em “De Paris a Veneza de trem

  • janeiro 11, 2012 a 6:41 pm
    Permalink

    Menina, que aventura essa história das cabines, rs.
    Eu fiquei sem ar aqui só de me imaginar na caminha apertada.

    Muito legal o post!
    Eu faria essa viagem com certeza.

    Beijos, Poly

    Responder
    • janeiro 11, 2012 a 7:00 pm
      Permalink

      Pois eh, imagina meu pai no meio disso?rs Mas ele amou tudo e nos tb. Obrigada! bjs

      Responder
  • maio 19, 2013 a 12:35 pm
    Permalink

    Olha suas dicas de onde comprar as passagens foram valiosas. É confiável comprar pela easyjet?

    Responder
    • maio 19, 2013 a 1:50 pm
      Permalink

      Fico muito feliz quando as pessoas usam minhas dicas, Marta. E sim, é confiável comprar no site da easyjet.

      Responder
  • setembro 10, 2013 a 3:41 am
    Permalink

    Oi, lilistahr.
    Muito bom o seu relato! Estou em dúvida se faço essa viagem de dia ou de noite por conta da paisagem. Mais ou menos que horas vocês passaram pelos Alpes? Você conseguiu ver essa paisagem mesmo indo à noite? Conhece alguém que foi durante o dia e disse que vale a pena? Vocês pegaram o trem de alta velocidade, né? Que horas vocês pegaram o trem?

    Responder
    • setembro 10, 2013 a 5:19 pm
      Permalink

      Não lembro bem que horas passamos lá, Elisa. A paisagem só se vê com a luz do sol mesmo. No verão isso pode ser até 10 da noite! Não conheço ninguém que tenha feito essa viagem de dia, acho que o ponto é realmente poder dormir no trem e não perder um dia só viajando. Esse é um trem normal. nao é alta velocidade nào. Acho que saimos por volta de 11 da noite.

      Responder
      • setembro 10, 2013 a 7:10 pm
        Permalink

        Valeu pela resposta. Ajudou bastante!

        Responder
  • janeiro 2, 2017 a 2:17 am
    Permalink

    Olá, parabéns pelo post.
    Quando vi essa viagem fiquei preocupado com a passagem pela Suíça, mesmo não saindo do trem. Estou pensando em ir de Veneza a Paris. Só o carimbo italiano no passaporte é o bastante para passar pela Suíça? Eu entendo que a Área de Schengen funciona como um único país e Italia, França e Suíça fazem parte dela. Obrigado

    Responder
    • janeiro 9, 2017 a 4:46 pm
      Permalink

      Matheus, funcionou assim para nós. Os 3 paises fazem parte do acordo então em tese não há fronteiras realmente.

      Responder
  • janeiro 16, 2017 a 10:57 pm
    Permalink

    Olá…gostei muito do seu post.. Vou fazer esse trecho de Veneza para Paris em março.comprei as passagens de trem Noturno.. Estamos 4 pessoas.todos na mesma cabine.estou um pouco apreensiva o fato de ser 6 lugares..ou seja. Teremos 2 pessoas desconhecidas… Existe algum tipo de segurança nos vagões? Eh normal esse compartilhamento? Viajo numa quarta feira..tem alguma chance de continuar so nos 4 na cabine??

    Responder
    • janeiro 18, 2017 a 4:08 pm
      Permalink

      Olha, eu viajei dividindo e achei tranquilo viu. Mas quem vai estar com você é uma questão de sorte. Acho que apreensiva você poderia ficar se estivesse sozinha. Com outras pessoas é bem mais tranquilo!

      Responder
  • agosto 20, 2018 a 9:29 am
    Permalink

    Olá, adorei seu Blog e tenho um dúvida…
    Então, estou querendo fazer essa viagem(dia) “cansativa”, porém gratificante quanto as paisagens no caminho, inclusive da Suíça e minhas perguntas são… Vou comprar, porém achei as passagens caras e li em alguns lugares que tenho um tal reserva que é pago. Vc teve que fazer após comprar as passagens? e quanto a paradas eu li que vc disse que não precisou sair do trem, será que é para todos?

    Agradeço se puder me ajudar com as perguntas

    Obrigada

    Responder
    • dezembro 4, 2018 a 9:07 am
      Permalink

      As passagens sao caras mesmo. E não precisa sair do trem nao. Isso eh para todos sim. Eu não fiz reserva, acho que a reserva eh para quem comprar o railpass so.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.