Europa-Deslocamento barato entre paises por mar

O ultimo da série sobre deslocamento na Europa.

Esse aí tenho pouco conhecimento de causa, mas quem mora numa ilha nao pode deixar de falar sobre transporte por mar!

Cruzeiros- Quanto a cruzeiros eu não posso falar muita coisa, principalmente falando em transporte barato, mas sei que a easyjet faz cruzeiros. Nunca fui a nenhum desses  e não conheço quem tenha ido, só sei que existe mas não dá para recomendar. Falar de cruzeiro barato é como falar de resort barato. A grande graça do cruzeiro é exatamente o luxo, então acho fazer um mochilão ou uma viagem econômica de cruzeiro não seria o caso. Talvez uma opção menos cara e interessante para quem faz uma viagem longa seria fazer um cruzeiro rápido nas ilhas gregas, já saindo da Grécia. Dá para ter um break da corrreria e das andanças pelas cidades, um densanso que pode ser muito bom.

Ferries- Quando se fala de ferrie não dá para necessariamente falar de caro ou barato pois a maioria das rotas são operados por poucas  empresas que regulam o mesmo preço. Posso falar de ferries que saem dos países mais visitados, mas não é uma opção falar de todos disponíveis na Europa. Notem que várias companhias fazem rotas de um país a outro, mas isso não significa que estas rotas sejam iguais. Por exemplo, há muitos  ferries que fazem Inglaterra- França, mas  alguns fazem Dover-Calais, outros Portsmouth-St Malo e por ai vai. Muitos saem de cidades diferentes para cidades diferentes, e como disse empresas que fazem a mesmíssima rota sào poucas.

Grã-Bretanha:

P&O ferries para França e Espanha

Brittany ferries para Holanda, Bélgica, Irlanda, Irlanda do Norte e França

Stena Para Holanda, Irlanda e Irlanda do Norte

Eurotunnel para França

Irlanda

Irish ferries– Para a Grã -Bretanhã e França

Grécia

Ferries in Greece– como são muitos ferries com milhões de rotas diferentes esse site lista senão todas, a grande maioria dos ferries que passam pela Grécia. Eles também fazem reserva.

 

Escandinávia

Tallink– Faz uma rota que muito interessa a quem quer economizar que é Talim-Helsinque pois é o link entre uma cidade muito cara e outra muito barata. Entào dá para ficar em Talim e passar um diazinho em Helsinque fácil! Eles tem várias outras rotas pela escandinávia.

Itália

Moby– Tem várias rotas para Sardenha,  de vários destinos italianos para Corsega e para a ilha de Elba.

Capri– este site lista todas as companhias que vão para lá

Grandi Navi Veloci– para as ilhas italianas e Malta

Venezia lines– Rotas entre Veneza e Croácia e Croácia e Albânia.

França

Corsica ferries– De diferentes lugares para Córsega

LD lines Para Grã Bretanha, Portugal, Espanha e Tunísia.

Malta

Virtu ferries– o país é minusculo e algumas companhias low fare tem rotas para lá, mas por ser uma ilha, um ferry nunca é destarcado!

Espanha

Ferry– este site dá uma ideal geral dos ferries e rotas pela Espanha

Acciona-muitas rotas na Espanha

Balearia– para as ilhas baleares

Naviera– para ilhas canárias

Chipre

Poseidon– para quem tiver coragem de viajar num ferry com este nome! Eles fazem Chipre-Grécia e Chipre- Israel

Croácia

Jandrolinija- Tem rotas que saem de Zadar, Dubrovnik e Split, provavelmente para quem vai de carro é o mais procurado pelos destinos mais manjados

Blue line– Vai para Ancona, Split e Hvar

Find Croatia– aqui se encontram todos os ferries para a Croácia. Mas recomendo muito olhar os horários e preços no próprio site da companhia que faz a rota.

Variados

DFDS Seaways– Grã Bretanha, Holanda, Dinamarca, Noruega, Lituânia, etc.

Grimaldi lines– Faz vários países , mas em particular uma rota super procurada que é Espanha- Marrocos.

A ferry– Site de busca de ferries

SNAV– Faz rotas variadas entre Itália, Croácia, Tunisia, Marrocos, Croácia, Espanha e Malta

Também tem os catamarans que fazem transporte somente de gente mas nem me atrevo a listar! Até porque a maioria dos ferries faz transporte tanto de gente quanto de carro. Dos diferentes deslocamentos acho que é desnecessário dizer que uma combinação de todos é que faz uma viagem a Europa ficar em conta e prática, sem ser muito sofrível para o bolso e para o corpo. Afinal de contas não adianta muita coisa ser super barato mas tão cansativo a ponto de fazer da viagem um sacrifício. Então é isso! Espero que os posts tenham dado uma idéia geral de cada uma das opções.

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no “sobre” e escolha “sobre mim” na barra superior.

Um comentário em “Europa-Deslocamento barato entre paises por mar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *