Feira de Natal- Munique

As feiras natalinas foram a razão numero um que nos fizeram tomar coragem e enfrentar o frio congelante de dezembro alemão.

O Klaus, nunca tinha ido a uma autêntica feira de Natal alemã, e se isso já é um crime por si só, para quem tem uma descendência germanica é ainda mais.

E em 2011 resolvemos ir!

Munique foi a cidade escolhida. Eu sabia que ele iria amar cada minuto, mas não imaginei que iria trazer tantas boas lembranças!

A avó alemã do Klaus foi a segunda mãe dele, literalmente. Aquela que mora no apartamento ao lado, a avó que ele via todo santo dia, que cuidava dele enquanto os pais trabalhavam, com quem ele almoçava todo domingo, então são muitas coisas para lembrar. Se ele lembrou até do carro de bombeiro no meio do caos, imagine do resto!

Era um tal de: nossa, eu tinha bonecos iguais a este, um teatrinho bem assim! Não acredito!

Ou : “esses biscotinhos são muitos bons, minha avó sempre fazia, você tem que provar!”

Mas eu, que não tenho lembrança alemã nenhuma para puxar da memória estava mesmo apaixonada por TUDO! Desde o mulled wine em todo lugar…

…até as lindas barracas cheias de enfeites…

…passando pelos sanduíches com salsicha alemã…

…ou mesmo as vitrines das lojas lotadas de coisas lindas natalinas!

O clima é de festa, mesmo na friaca toda!

Eu sou muito fã da Alemanha, e minha paixão que começou em Berlim só se solidificou em Munique. Amei a cidade, as pessoas, a comida, as bebidas, tudo! As feiras de Natal dão um ar muito especial ao país, e o povo realmente leva esta época do ano a sério. Logico que todo país cristão celebra muito as festas de Natal, mas posso garantir que ninguém faz tão bem e efuroricamente como os alemães, e acompanhar tudo de perto é muito bacana! Comprei vários enfeites na feira, e realmente é tudo lindíssimo! Mas não se engane, tudo caro DEMAIS! Eu imaginei que seria exatamente o crontário, ledo engano. Algumas coisas tem um valor realmente especial e preço justificável, como as bolas de Natal totalmente feitas e pintadas a mão. Os valores giram em torno de 25/30 euros por bola! Comprei uma lindissima e não me arrependo. Mas algumas coisas não valem todo aquele preço, embora tudo seja muito bem feito. Eles tem de tudo relacionado a Natal. Barraquinhas só de presépio, onde você compra desde o presépio completo até peças isoladas(que podem custar caríssimo!), barraquinhas só de velas, só de bolas natalinas feitas a mão, só de bolas natalinas convencionais, só de sinos, só de estrelas, etc. Tem de tudo mesmo. E se você quiser voltar com uma decoração toda nova prepare o bolso! Prepare-se também para focar bem o que você quer pois as opçòes são sem fim! E aproveite para esquentar o corpo com muito mulled wine, que para quem não conhece é uma versão do quentão com vinho, que eu tomo com menos culpa por ser na xícara e tão docinho,rs!

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.