RV1 e 159, praticamente ônibus de turismo!

O RV1 e o 159 são ônibus de carreira de Londres que fazem uma ótima rota turística! Sou a favor de fazer muita coisa a pé e sei que Londres é uma ótima cidade para se conhecer andando, mas dependendo da canseira, um ônibus vai muito bem, obrigada! E se você quiser fazer uma rota boa turística de ônibus o RV1 e o 159 são sua solução!

O 159 tem um rota extensa e começa lá em Streaham, que é um lugar onde provavelmente nenhum turista vai estar. Então diria que a rota turística dele começa mesmo no Museu Imperial da Guerra.

Este museu não esta dentre os mais visitados de Londres, talvez por estar completamente fora das rotas turísticas, mas meu conselho é : vá correndo!

Eu não sou a pessoa mais apaixonada por guerras da face da terra, mas ele vale muito a visita, e como os outros museus de Londres é de graça.

De lá, a próxima parada turistica é a London Eye. Ele passa exatamente ao lado dela ! Depois o próximo ponto é no Parlamento, aonde você verá ninguém menos que o Real Mister Big!(piadinha Sex and the City feelings) . Próxima parada? Houses of Guards Parade, onde a guarda montada fica parada por algumas horas do dia. De lá ele parte para a Trafalgar Square, Piccadilly e Oxford Street e por fim Marble Arch, onde além de tirar umas fotos com o famoso arco, você pode dar uma descansada em Hyde Park!

Lógico que dificilmente alguém vai fazer todo esse circuito turisticamente só dentro do ônibus. Algumas partes como a Oxford St são tão engarradados que é melhor andar mesmo e outras são tão próximas que é piada não andar. Mas é bom saber que tem um ônibus que você pode pegar no meio do caminho quando o cansaço bater.

Já o RV1 tem uma rota totalmente central e também muito boa para turismo.

Ele começa em Covent Garden. De lá parte para Somerset House, que também não é exatamente o ponto turísitco numero um em Londres mas merece a visita. Para quem gosta de moda, ele é a “base”dos desfiles do London Fashion Week, além de ser um prédio histórico que tem uma exibição permante e pode ser visiado. Ele também tem sessões de cinema ao ar livre no verão e pista de patinação de gelo no inverno.

De la o RVI vai para Waterloo Bridge, que para mim tem a melhor vista da cidade. Vale muito a pena conferir , principalmente se você gosta de fotografia.

De lá ele passa pela Oxo tower, Hop exchange, London Bridge station(paradinha estratégica no Borough market!), Prefeitura de Londres, Tower Bridge e Tower of London. Assim como no 159 dificilmente a rota é feita toda de ônibus se o fim é turistar! Mas nada como ter um transporte de um ponto a outro se o cansaço bater ou se você quiser pular alguma das paradas.

E tudo isso se faz com o preço de ônibus comum. Ônibus de turismo em Londres nunca mais!

Mais informações sobre transporte de Londres aqui.

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

3 comentários em “RV1 e 159, praticamente ônibus de turismo!

  • março 10, 2013 a 9:23 pm
    Permalink

    Muito bom esse tópico!! Eu costumava pegar o 159 pra ir e voltar do trabalho!! Aos sábados e domingos sempre escolhia uma rota e me perdia pela cidade!! Uma maravilha!!

    Responder
    • março 11, 2013 a 6:22 pm
      Permalink

      É uma delicia ser turista na cidade que a gente mora, né? Mesmo depois de tanto tempo em Londres continuo apaixonada como se tivesse mudado ontem!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.