Moscou- Kolomenskoye estate

Kolomenskoye estate era no passado uma residência da família real nos subúrbios de Moscou. Fiquei surpresa em saber que esta não é uma atração super procurada pelos turistas. No verão acho um programa imperdível!

Para começo de conversa, de lá se tem uma vista boa para entender um pouco do que é Moscou: uma cidade enorme, lotada de gente e de prédios mas ainda sim cheia de verde!

 

Não que o estate tenha milhões de coisas maravilhosas para se visitar, isso não. Tem uma igrejinha que nem é grandes coisas, mas para quem se apaixonou pelas cúpulas coloridas das igrejas ortodoxas como eu, qualquer capelinha é um flash!

Mas esta não é a igreja mais famosa do local. A “Coluna Branca” como é conhecida, é a marca registrada do estate que foi criada em homenagem ao nascimento do Ivan, o terrível.

 

Ainda no parque está uma reconstrução do castelo, mas infelizmente nem vimos. Mas não fez falta. Isso porque o que faz este parque/estate tão especial não é o que ele tem a oferecer de lindo. Existem outras atrações mais bonitas em Moscou. O que é bacana é conseguir ver e viver um pouco do que os moscovitas vivem. E numa cidade/país onde a interação com o povo é praticamente impossível para o turista, foi uma experiência deliciosa. A impressão que tive foi que éramos os únicos turistas no local. Todo mundo com os filhos, cachorros, família passeando. O dia não estava lá essas coisas mas mesmo assim foi ótimo.

E no final do nosso passeio ainda paramos para comer numa das cabaninhas fofas que tem no parque.

 

Comidinha típica com cerveja por menos de 10 libras! Milagre!

Para quem quiser ser ainda mais econômico, fazer um picnic no parque é sempre um programão.

A estação próxima é Kolomenskaya. Como em qualquer outro local em Moscou, a comunicação é quase impossível então siga as instruções para chegar lá: para quem vai do centro, pegue a saída próxima ao início do trem, vire a esquerda numa passagem embaixo da pontezinha e depois direita para pegar a saída correta da estação. Vire a esquerda e ande aproximadamente 10 minutos  até encontrar o parque. Você vai passar por uma avenida enorme, mas há uma passagem de pedestre toda arborizada e chei de gente. Lógico que no inverno russo este é um passeio totalmente desaconselhável. Mas no verão é obrigatório!

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Um comentário em “Moscou- Kolomenskoye estate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.