Beach Rotana-Abu Dhabi

Já falei em alguns posts sobre Abu Dhabi que uma das coisas essenciais para curtir uma visita aos Emirados Árabes é escolher bem seu hotel. E isso quem está falando sou eu, uma pessoa econômica em viagens e que não faz questão alguma de hoteis chiquérrimos. Mas num local onde o luxo é a grande atração a experiência fica mil vezes mais interessante para quem entra no espirito e se hospeda num hotel bacana. Por isso fizemos questão de escolher bem o hotel sem quebrar o orçamento, mas ao mesmo tempo nos rendendo ao que a cidade tem de melhor. Algumas coisas eu sabia que não poderiam faltar no hotel escolhido. Praia particular, bons restaurantes, opções mínimas de entretenimento e bom atendimento.

P1030595

Praia particular porque pelo que li não é viável ir de biquíni a uma praia pública em Abu Dhabi, bons restaurantes e opções mínimas de entretenimento porque Abu Dhabi não é uma cidade agitada com mil opções de festas e restaurantes, e como álcool só pode ser vendido por hotéis acaba que a diversão noturna fica restrita a eles. Muito melhor e mais prático então é ficar num hotel onde a diversão acontece, principalmente para quem só tem 2 noites no local. A rede Rotana tem vários hoteis na cidade e o Beach Rotana é um dos que oferece o melhor custo benefício deles.

IMG_3508

O hotel não é o maior luxo que você já viu na vida, mas tem sua praia particular pequena porem satisfatória, 2 piscinas, vários bares e restaurantes excelentes, uma academia, quadra de tênis e várias outras opções de entretenimento, e o mais legal deles, um atendimento absolutamente impecável!

P1030579

O Beach Rotana tem 2 partes, uma no hotel principal, e  onde ficamos hospedados, nas suítes em estilo apart hotel, com sala ampla e cozinha além do quarto.

IMG_3314

Excelente opção para famílias que precisam de mais espaço para as crianças e uma cozinha para emergências com os pequenos.

IMG_3321

O único incoveniente é que para ir a praia e a piscina você precisa andar até o hotel “principal” que fica a 3 minutos andando de lá.  O hotel não fica no centrão da cidade, mas com menos de 10 minutos de taxi se chega. Na verdade não vejo nenhuma vantagem em ficar no centro de Abu Dhabi já que as atracões são bem espalhadas, portanto isso não fez falta alguma também. Os funcionários do hotel não sabem o que fazer para agradar. São extremamente prestativos e atenciosos. Vale lembrar que quando chegamos era 8 da manhã e o nosso quarto só estaria disponível as 2 pois o hotel estava realmente lotado. Eles nos deram acesso a piscina e outras áreas de lazer do hotel e depois de um bom banho ficamos lá relaxando na piscina até as 2 da tarde.

P1030574

Era tudo que precisávamos e não doeu a espera! Nosso café da manhã foi pago por fora e eles servem um excelente no restaurante principal do hotel, um menor e metade do preço no café do prédio onde estávamos e um ótimo e bem baratinho mesmo a beira da piscina.

IMG_3340

Além disso o hotel dá acesso direto a um shopping, que não é o principal de Abu Dhabi, mas não deixa de ser útil.

IMG_3344

Fizemos a reserva através do Booking e rolou um pequeno estresse no fim das contas. Na verdade eu nem criei essa tensão toda, mas quando coloquei no twitter que vi uma promocão do Beach Rotana através da Etihad Airways fiquei meio p da vida por ter pago bem a mais pelo booking. Mas fiquei p da vida comigo e não com eles. E aí que a equipe do booking entrou em contato comigo e tentaram ver a tal promoção para ver se poderiam cobrir. Mas acontece que o hotel estava lotado por conta de um congresso de petróleo que acontecia em Abu Dhabi e a promoção da Etihad não seria válida naquela data, por isso não me reembolsaram nada. Nem sei o que pensar disso, mas não me incomodei pois foi vacilo meu não ter pesquisado em outros lugares antes. Quando cheguei no hotel constatei que o preço que paguei foi realmente mais baixo do que o hotel cobra diretamente. Enfim, valeu a pena e recomendo sem sombra de dúvida.

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.